domingo, 9 de julho de 2017

CRÍTICA: HOMEM-ARANHA, DE VOLTA AO LAR



SAUDAÇÕES WEB-LEITORES, AQUI QUEM VOS ESCREVE É O SAITO;
E HOJE VAI TER CAPS LOCK SIM, PORQUE NÃO TEM COMO CONTROLAR O HYPE NA HORA DE ESCREVER SOBRE ESSE FILME QUE EU MAL CONHEÇO, MAS JÁ CONSIDERO PARA CARALHO!!!
*(tosse para limpar a garganta)
Ok, essa piada já deu... Mas vamos então falar do último acréscimo ao Universo Cinematográfico da Marvel (que estranhamente foi feito pela Sony???); Homem-Aranha, De Volta Ao Lar, sem entrar em detalhes, porque quero que vocês todos possam apreciar o filme por vocês mesmos.

Quando Tom Holland fez sua estreia como Cabeça de Teia em Capitão América; Guerra Civil, foi inegável que com apenas poucos minutos de tela, o jovem ator conseguiu roubar a cena de um filme que era protagonizado por dois dos maiores astros da Marvel, Chris Evans (Capitão Tio-Sam) e Robert MOTHERFUCKING Downy Jr. (O Espetacular Homem De Ferro).
Como parte do acordo entre Marvel e Sony, o Amigo da Vizinhança se tornaria parte do MCU graças a sua participação em Guerra Civil, porém ainda estrelaria seus filmes próprios sob o selo da Sony. Esse filme 1° filme foi, justamente, Homem-Aranha; de Volta Ao Lar.



Eu sinceramente queria poder discutir em detalhes como esse filme foi bacanudo, mas nada de SPOILERS tão cedo. O que posso escrever a vocês sem estragar o filme é:
O Abutre foi reimaginado como um vilão interessante relacionado a tecnologia (nada de roupa verde);
Tom Holland interpreta muito bem Peter Parker E o Homem-Aranha. No filme o adolescente sonhador com poderes fora do comum, e que quer mudar o mundo, MAS que ainda sim é um adolescente, que vai à escola, que tem que lidar com idiotas e que vai fazer muita merda antes de acertar.
Robert MOTHERFUCKING Downy Jr. faz valer seu tempo de tela como sempre, não tem como não gostar dele.
A comedia no filme é um aspecto bem forte, porém não me foi cansativo hora alguma. A atmosfera mais jovem do filme sustenta e permite que a comedia não seja forçada.

Imagem do garoto Holland segurando essa franquia depois de todas as cagadas da Sony



Em resumo, o filme conta com boas atuações, um roteiro que não é “Salvar o Mundo TODO”, cenas de luta empolgantes e efeitos especiais acertados. Possivelmente um dos melhores filmes em todo o catalogo do MCU, logo, não há como eu recomendar mais que vocês vejam o filme. Bem vindo de volta Cabeça de Teia, sentimos sua falta.

Não se esqueçam de visitar nas diversas paginas:
Facebook

Um comentário:

  1. Boa crítica. Eu também acho que o filme teve muito bons efeitos especiais. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Gostei. O filme Homem Aranha 2017 mais que filme de quadrinhos, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Vale muito à pena. Acho que é um dos melhores de Marvel. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. De verdade, adorei que tenham feito este filme.

    ResponderExcluir