Fala aí nerds de plantão,
Vamos falar aqui sobre trilha sonoras marcantes do cinema, pra começar vou falar dessa, que na minha humilde opinião é uma das melhores que já ouvi, do filme Uma Jogada Do Destino, dirigido por Stephen Hopkins. O nome original do filme é Judgment Night e foi lançado em 1993, assim como a sua ótima trilha.
No filme quatro amigos resolvem sair para uma noite dos homens, indo a uma luta de boxe em Chicago, para isso embarcam em um trailer, mas querendo fugir do trânsito, eles deixam a estrada e acabam chegando em um bairro pobre e mal frequentado. O que eles não esperavam era presenciar a morte de um homem e isso fez dos amigos alvo do assassino, chamado Fallon, um perigoso criminoso, líder da gangue local, que não quer eliminar as testemunhas de seu crime. O filme tem um elenco com nomes conhecidos, Emílio Esteves interpreta Frank Wyatt, Stephen Dorff vive Jonh Wyatt, Cuba Gooding Jr. É Mike Peterson e Jeremy Piven interpreta Ray CoChran, o vilão do filme é vivido pelo ator Denis Leary.
Mas o pontos alto do filme é a sua trilha sonora, que traz uma junção de várias bandas de gêneros diferente que nesse caso foram as bandas de Metal, Hard Core e até Grunge, tocando em parceria com grupos de Rap. E essas músicas são ótimas e certamente serviram de inspiração para várias músicas do que viria a ser o New Metal no futuro. Gosto de mais dessa trilha como um todo, mas vou destacar duas músicas, “Just Another Victm” executada pelas bandas Helmet e House of Pain e “Another Body Murdered” resultado do encontro do Faith No More com o Boo-Yaa T.R.I.B.E. Segue a lista com as músicas:
Helmet & House Of Pain - "Just Another Victim"
Teenage Fanclub & De La Soul - "Fallin"
Living Color & Run-D.M.C. - "Me,Myself and My Microphone"
Biohazard & Onyx - "Judgment Night"
Slayer & Ice-T - "Disorder"
Faith No More & Boo-Yaa T.R. I.B.E. - "Another Body Murdered"
Sonic Youth & Cypress Hill - "I Love You Mary Jane"
Mudhoney & Mix-A-Lot - "Freak Momma"
Dinosaur Jr & Del The Funky Homosapien - "Link Missing"
Therapy? & Fatal - "Come and Die"
Pearl Jam & Cypress Hill - "Real Thing"
Podemos dizer que essa trilha fez bem mais sucesso que o filme, pois várias das músicas que encontramos aqui são verdadeiros clássicos, tanto do Rock quanto do Rap. A revista Entertainment Weekly comentou sobre a trilha "Você pode não gostar do filme, mas o álbum é uma obrigação", o que é a pura verdade. Espero que tenha gostado, vamos trazer mais trilhas interessantes como essa, deixe seu comentário e nos acompanhe nas nossas redes sociais para mais informações:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário