terça-feira, 14 de junho de 2016

ESPECIAL 30 ANOS: CURTINDO A VIDA ADOIDADO


E aí povo nerd,
Um dos meus filmes preferidos, que está no meu top five, está completou seus 30 Anos e claro que não poderia deixar de falar dele aqui, outro dos clássicos da Sessão da Tarde, se não for o maior. Vou falar do filme que mais assisti na vida, depois dos Star Wars, claro! Curtindo a Vida Adoidado, que tem um dos personagens mais marcantes e cara de pau do cinema, o grande Ferris Buller. Assisti tanto esse filme que sei até as partes em que o comercial ia entrar. Criado pelo rei dos filmes adolescentes dos anos 80, John Hughes, mostra o garoto Ferris Buller que simplesmente fez o que todos nós sempre quis fazer, tirar um dia de folga da escola e curtir ao máximo, aproveitando tudo que a cidade pode oferecer e ainda ficar ao lado de sua namorada e seu melhor amigo. O filme é ótimo, tem tiradas maravilhosas, momentos engraçados, frases marcantes e várias cenas que todo mundo se lembra. Acho que esse foi um dos primeiros filmes que assisti que o personagem quebra a quarta parede e fica falando com a gente, eu acho demais quando ele fica dando dicas de como fingir estar doente, sem ser descoberto pelos pais.

“...isso é infantil e bobo, mas é bem melhor que a escola!”

Gosto também de quando ele começa a aproveitar o dia ainda em casa, cantando no chuveiro, preparando aquele trambolho no quarto pra enganar seus pais, enfim, Curtindo a Vida Adoidado tem tanta cena épica, frases épicas, que se fosse ficar falando delas, vou acabar narrando o filme todo. Claro que não ia ficar sem falar da cena mais marcante do filme que é quando Ferris entra na parada e começa a cantar, primeiro “Danke Schoen” de Brenda Lee e depois, aquela que simplesmente explodiu a parada com “Twist and Shout” dos Beatles, que contagiou todo mundo.


O elenco é muito bom, Matthew Broderick como Ferris é perfeito, tem aquela cara de sacana, que até da uma certa raiva, porque você sabe que ele vai se dar bem em qualquer situação. Alan Ruck como Cameron Frye, o amigo complicado e Neurótico de Ferris e Mia Sara como Sloane Peterson, a bela namorada de Ferris. Claro que não podemos deixar de falar do diretor nervoso e atrapalhado, Edward Rooney e sua secretaria Grace, interpretados respectivamente por Jeffrey Jones e Edie McClurg. Ainda temos a irmã invejosa e nervosa de Ferris vivida pela atriz Jennifer Grey, se contar a participação de Charlie Sheen, vivendo ele mesmo, hehe.  

Cameron, Sloane e Ferris
O filme é um dos marcos da cultura, facilmente reconhecido por qualquer uma de suas cenas e influenciou muitas coisas desde seu lançamento, como a banda californiana de Ska, Save Ferris. Esse ano o Curtindo a Vida Adoidado foi homenageado na cena pós-créditos do filme do Deadpool. E além de tudo isso, o filme deu muito lucro ao estúdio, já que custou algo em torno de 6 milhões de dólares e arrecadou mais 70 milhões. Sua avaliação no Rotten Tomatoes é de 92% pela audiência. 

FICHA TÉCNICA

Título Original: Ferris Buller’s Day Off
Lançamento: 11/06/1986 
Direção: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick: Ferris Buller; 
               Mia Sara: Sloane Peterson
               Alan Ruck: Cameron Frye
               Jeffrey Jones: Ed Rooney
               Jennifer Grey: Jeanie Buller
               Edie McClurg: Grace
               Charlie Sheen: garoto drogado da delegacia

Esse é mais um dos filmes que sei que marcou você que está lendo isso, fica aqui a minha homenagem a esse grande filme, espero que tenham gostado, agradeço a todos que nos acompanha sempre e se você é novo por aqui, siga as nossas redes sociais para mais informações:

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário