segunda-feira, 6 de junho de 2016

ESPECIAL 30 ANOS: CONTA COMIGO


E aí povo nerd,
Voltamos com o nosso Especial 30 Anos e hoje vou falar de um dos primeiros filmes de drama que eu gostei, Conta Comigo, certamente por que eu era criança e o filme era protagonizado por crianças, mas com certeza não naquela época eu não entendia a profundidade da história, mas mesmo assim eu gostava muito. O filme é baseado no conto de Stephen King chamado O Outono da Inocência - O Corpo.
A história gira em torno de quatro garotos, Gordie Lachance, Chris Chambers, Teddy Duchamp e Vern Tessio, que viviam na pequena cidade de Castle Rock, no Oregon. Os quatro partem para uma aventura em busca do corpo de Ray Brower que havia desaparecido há alguns dias, a ideia deles era encontrar o corpo e ficarem famosos e aparecer no jornal local, mas eles não faziam ideia de como esse acontecimento iria mudar suas vidas. O filme é narrado por Gordie, mais velho, que se tornou escritor e está relembrando os acontecimentos. O filme é bem profundo e mostra como os quatro meninos cresceram com essa aventura e como aquilo tudo afetou a vida deles.


O filme merece destaque principalmente pelas atuações, os quatro atores estão muito bem, mesmo sendo bem jovens. Gordie e interpretado por Wil Wheaton, sim, ele mesmo, o rival de Sheldon Cooper em The Big Band Theory, o irmão de Joaquin Phoenix, o promissor ator, River Phoenix da vida para o rebelde, Chris Chambers, Teddy Duchamp é interpretado por um ator que fez muita coisa nos anos 80, Corey Feldman e Vern Tessio que é vivido pelo ator Jerry O'Connell, ele mesmo, o cara do Joey e as Baratas. Jack Bauer ou melhor Kiefer Sutherland é o encrenqueiro Ace Merrill, Richard Dreyfuss faz o Gordie adulto.
Conta Comigo, ficou por muito tempo na segunda posição dos filmes com melhor bilheteria, arrecadando mais de 52 milhões de dólares, sendo que sua produção não passou dos 8 milhões de dólares. O filme ainda tem uma aprovação de 94% no Rotten Tomatoes.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Stand By Me
Lançamento: 8 de agosto de 1986
Direção: Rob Reiner
Elenco:  Wil Wheaton: Gordie Lachance
                River Phoenix: Chris Chambers 
                Corey Feldman: Teddy Duchamp
                Jerry O'Connell: Vern Tessio
                Kiefer Sutherland: Ace Merrill 
                Richard Dreyfuss: Gordie(adulto)

Esse filme também foi marcante pra você? Está gostando do nosso Especial 30 Anos? Tive a ideia de falar sobre esse filme depois que escutei o Jurassicast sobre ele, pois minha ideia nesse especial era trazer apenas as comédias, mas um filme desse não poderia deixar de ser comentado, o link pra o podcast está abaixo. Deixe seu comentário e fique ligado nas nossas redes sociais para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário