terça-feira, 7 de junho de 2016

LEMBRA DE M.A.S.K.?


E aí povo nerd,
Como o intuito desse blog é falar de coisas que eu gosto, resolvi escavar minha memória é lembrar dos desenhos animados que eu gostava quando era um pequeno nerd gordinho. Pra começar vou falar de um dos desenhos que eu mais gostava, mas que infelizmente não ficou tão conhecido por aqui como outros de sua época, hoje vou falar de M.A.S.K. O desenho produzido pelo estúdio DiC Entertainment. Assim como Transformers, He-Man e os G.I. Joe,  M.A.S.K. era uma linha de brinquedos, que depois de fazer um certo sucesso de vendas, virou série animada para contar a história daqueles personagens. Infelizmente, esses brinquedos não chegaram por aqui. 

Oa brinquedos que deram origem a série animada
A história era a seguinte, Matt Trakker, um milionário e pesquisador que liderava a equipe M.A.S.K. (Mobile Armored Strike Kommand), essa fundação tinha por objetivo trazer a paz, para isso desenvolveram uma tecnologia espacial que criou máscaras que dão poderes especiais para quem as usa, além de veículos que capazes de se transformar em veículos de guerra. Trakker tem aliados em sua equipe, seu irmão Andy Trakker, Bruce Sato, engenheiro da equipe, Alex Sector que trabalha como médico e veterinário além de ser expert em informática, temos também a lutadora de kung-fu Gloria Baker, Brad Turner piloto de moto e músico e alguns outros. Matt Trakker tinha um amigo, Miles Mayhen, que sem motivos explicados no desenho, assassinou Andy Trakker e traiu seu ex-amigo, Matt, de quem ele roubou alguns itens da tecnologia e criou  a equipe, V.E.N.O.M. (Vicious Evil Network of Mayhem), ao lado dele estavam, Vanessa Warfield a sua "braço-direito", Sly Rax, Cliff Dagger e vários outros. Os carros eram um dos pontos altos do desenho com destaque para os veículos dos líderes das equipes, o Camaro Vermelho, chamado de Thunderhawk, de Matt Trakker, que levantava as portas e se transformava em um jato e Switchblade, de Miles Mayhem, um helicóptero que pode se transformar em um avião de caça. Outro que eu gostava era o caminhão Rhino, que se transformava em uma verdadeira fortaleza móvel, foda!!! Temos também o robozinho atrapalhado e covarde, T-Bob, de Scott Trakker, filho adotivo de Matt.


A série teve apenas 75 episódios, divididos em duas temporadas e foi de 85 até 86, M.A.S.K. tem um tema de abertura incrível, escrito pela dupla Shuki Levy & Haim Saban. Infelizmente não aqui não foi muito bem e ninguém mais se lembra e nem os canais a cabo que passam desenhos antigos dão espaço, mas temos uma luz no fim do túnel. Em 2008 a Hasbro conseguiu de volta os direitos sobre suas séries animadas dos anos 80 e pretende criar um Universo Cinematográfico, que já foi iniciado, com os filmes dos Transformers e G.I. Joe, então podemos ter uma esperança de ter a volta de M.A.S.K. numa versão live-action. Mas o que está confirmado é que a editora IDW vai lançar uma série de quadrinhos que vai trazer todos os elementos da série clássica, você pode conferir AQUI.


Espero que vocês tenham gostado desse post, vamos ter muito mais nas próximas semanas, deixem seus comentários e diga o que gostaria de ver por aqui. Não se esqueça de seguir o blog e as nossas redes sociais: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário