segunda-feira, 20 de junho de 2016

PERFIL: ARLEQUINA


E aí povo nerd,
Hoje vou falar de uma das personagens que é um pouco diferente das outras, primeiramente ela não fez sua estréia nas páginas dos quadrinhos e desde sua primeira aparição chamou muita atenção, tanto que saiu da animação, foi para os quadrinhos, deu um pulinho no mundo das séries, outro pulinho nos games, até que está prestes a chegar no cinema, sim vou falar dela, a namorada maluca do Coringa, a Arlequina.
Ela surgiu na clássica série animada do Batman de 1992, mais precisamente no episódio 22, intitulado, "Joker's Favor" originalmente, foi criada por Bruce Tinn e Paul Dini. A principio não seria uma personagem fixa, mas como ela caiu nas graças do público começou a ganhar mais espaço e partindo para as outras mídias que falei ali em cima. O visual da personagem foi inspirado na atriz Arleen Sorkin, que em um episódio da novela Days of Our Lives apareceu vestida de arlequim e foi dai que Paul Dini teve a idéia de criar a personagem. A atriz gostou muito da ideia que além de liberar o uso de sua imagem, foi a dubladora original da personagem.


Mas vamos começar pelo começo, Harleen Frances Quinzel, era uma ginasta na época da escola e por causa disso conseguiu uma bolsa para a universidade, onde foi estudar Psicologia, ela não era uma boa aluna, geralmente recebia notas boas, pois seduzia os professores. Conseguiu um trabalho como psiquiatra no Asílo Arkhan, se tornando a Doutora Harleen Quinzel, onde tratou vários criminosos de Gotham, entre eles, seu futuro "pudinzinho", o Coringa, que a seduziu contando histórias tristes de sua infância. A moça se apaixonou pelo seu paciente e o ajudou a fugir da prisão, foi ai que nasceu a Arlequina, nome sugerido pelo próprio Joker.


Nos quadrinhos, ela apareceu a primeira vez na revista Batman: Harley Quinn, lançada em outubro de 1999. Depois disso a Arlequina ganhou uma série, foram 38 edições, que durou de 2001 até 2003. Em seguida ela começou a participar de grupos de vilões, como o Esquadrão Suicida e o Sexteto Secreto. Quando foi para os quadrinho ela mudou um pouco suas características, ficou mais sombria e sua história foi mais aprofundada, ela chegou até ter uma filha do Coringa, que ficou com sua irmã. Além do Coringa ela teve outros amores, em sua participação no Esquadrão Suicida ela se envolveu com o Pistoleiro, mais recentemente ela teve um envolvimento amoroso com a Hera Venenosa, ela também sempre que tinha oportunidade dava uma xavecada no Batman.

A primeira vez da Arlequina nos quadrinhos 
Lembra que falei que ela participou de algumas séries? Pois bem, em 2002 a Warner lançou a série Birds of Prey, onde a Arlequina era a vilã da série, interpretada pela atriz Mia Sara, a série durou até 2003 e teve apenas 13 episódios. Já na série Arrow, a Arlequina fez uma pequena participação no episódio chamado Esquadrão Suicida, foi interpretada nessa ocasião pela atriz Cassidy Alexa e dublada por Tara Strong, a mesma dubladora da personagem nos games atuais.

Arlequina nas séries Birds of Prey(Mia Sara) e Arrow(Cassidy Alexa)
Nos games, a Arlequina aparece em todos os jogos da série Arkhan, sendo que no último, Arkhan Knight, ela é uma personagem jogável. Ela aparece também no fantástico jogo de luta Injustice: Gods Among Us.

Margot Robbie no filme do Esquadão Suicida
Como todos já sabemos, no mês de agosto desse ano a Arlequina vai chegar nos cinemas, interpretada pela bela atriz Margot Robbie, no filme do Esquadão Suicida. Então, espero ter ajudado a conhecer mais essa personagem bem legal, deixe seu comentário e nos acompanhe também nas redes redes sociais para mais informações e coisas legais:


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário