quarta-feira, 1 de junho de 2016

NO MAN"S SKY


A evolução dos games de mundo aberto!

E aí povo nerd,
Um dos games mais promissores desde seu anúncio em 2013, é o No Man’s Sky, desenvolvido pela Hello Games e distribuído pela Sony. Tudo leva a acreditar que o jogo vai chegar para revolucionar o mundo dos games, principalmente o dos games de mundo aberto, já que aqui você é jogado em um cenário gigantesco, com um número absurdo de possibilidades.

Durante a exploração podemos encontrar animais fantásticos
Devido a sua proposta ambiciosa, que promete um nível de exploração que nunca foi mostrado antes, já que ao joga-lo você estará livre para explorar um universo gigante, assim como os vários planetas encontrados nele, que possuem suas próprias características, será possível até mesmo explorar os oceanos dos planetas. Conforme você vai avançando no game, você encontra novos recursos para melhorar seu personagem, adquirir novas naves, o que vão te ajudar a entrar ainda mais nesse universo. As informações que você consegue dentro dos planetas, podem ser compartilhadas no Atlas, uma central de dados acessível para todos os jogadores. Além de poder se conectar com outros jogadores online no game, você pode interagir com personagens dentro dos planetas, mas nem sempre vão ser bonzinhos com você, alguns deles, as sentinelas vão querer te matar para proteger os recursos dos planetas.

Essa nave lembra muito uma X-Wing
O tamanho prometido de No Man’s Sky assusta, conforme vamos recebendo novas informações sobre o game, recentemente Sean Murray, criador do jogo e um dos responsáveis pela Hello Games, informou que só para viajar do ponto inicial até o centro do universo, você levaria por volta de 40 horas, sem realizar nenhuma outra atividade no jogo. E falando em números absurdos, No Man’s Sky tem 18 quintilhões de planetas e você levaria no mínimo 585 bilhões de anos para que pudesse visitar cada um deles por apenas um segundo, o que é bem possível, hehe. Os planetas são gerados de forma procedural, através de cálculos matemáticos. Esses cálculos fazem com que os planetas não sejam jogados no universo de qualquer maneira, por exemplo os planetas mais próximos do sol, tendem a serem mais quentes e desérticos, assim como os mais afastados são gelados e encontramos vida apenas em planetas onde encontramos esse equilíbrio.     

Batalhas espaciais épicas também estão presentes no game
Quando No Man’s Sky foi apresentado na E3 de 2014 e simplesmente roubou a cena, chamando muito a atenção e mesmo antes de seu lançamento já conquistou alguns prêmios como, o de Melhor Jogo Original e Melhor Jogo Independente, esses dados por críticos, recebeu também o titulo de Comenda Especial para a Inovação. O público também recebeu muito bem o jogo, o que fez de No Man’s Sky um dos games mais esperados atualmente.


O game será lançado para Playstation 4 e PC, há mais um ponto que faz No Man’s Sky você ficar pelo menos curioso pra conhecer é que também existe a possibilidade do game ser compatível com os óculos de Realidade Virtual, o que te colocaria ainda mais dentro do universo virtual do game. Depois de alguns adiamentos, o lançamento está marcado para o dia 9 de agosto. Mas e você, está ansioso(a) por No Man’s Sky? Deixe seu comentário e acompanhe nossas redes sociais para mais informações:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário