quinta-feira, 25 de maio de 2017

STAR WARS E EU


E aí povo nerd,
Se você tem pelo menos uma célula nerd em seu corpo, sabe que hoje o primeiro filme da daga Star Wars, que eu conheci como Guerra nas Estrelas, sim sou do tempo que se chamava Guerra nas Estrelas, nada de X-Wing, era Asa X. E nada de Hayden Christensen, era o Sebastian Shaw que aparecia no final de O Retorno de Jedi. Sim sou da época que o Yoda era um boneco de borracha e falava pro Luke que existia outro céu. Episódio IV: Uma Nova Esperança está completando hoje 40 anos de seu lançamento. Minha relação com Star Wars vem de muito tempo, eu era um molequinho, um pequeno nerd gordinho, que ficou doido com aquelas naves, aqueles personagens, toda aquela magia, eu nem fazia ideia qual era a história, mas só todo aquele visual já me deixou doido e com certeza foi a primeira coisa que posso dizer que me tornei fã.


Devo ter assistido Star Wars a primeira vez quando tinha por volta de 7 ou 8 anos de idade(talvez menos), acredito que vi fora da ordem e tenho quase certeza que meu primeiro filme foi O Império Contra-Ataca, pois minhas primeiras lembranças são meio misturadas, lembro do treinamento do Luke com Yoda, Darth Vader entrando na nave da Leia, como disse eu era pequeno, mais tarde como era difícil de ter acesso, dependia das raras vezes que os filmes passavam na TV e infelizmente a locadora onde eu alugava filmes não tinha os VHS(que época triste). Fui voltar a assistir Star Wars quando foi lançado o Episódio I nos cinemas, pois esse evento trouxe de volta a saga para a mídia e reacendeu o meu amor pela saga só aumentou e aí sim consegui ligar as coisas e fui entendendo um pouco mais da história. Então em 1999 vieram as prequels e contrariando muitos dos fãs de Star Wars, mesmo entendendo as falhas, eu gosto. Veio a venda da LucasFilms para a Disney, que me agradou muito, pois sempre gostei da Disney e sabia que ia sair coisa boa dali. E veio esse BOOM de 2015 com o Despertar da Força(que me fez chorar no cinema 2 vezes), que além de trazer novos filmes me deu acesso a muito material que eu sempre quis, mas não era tão fácil de encontrar, como livros e quadrinhos, onde conheci outros caminhos e detalhes da saga que me fizeram ainda mais fã. Mas por mais que tenham livros, quadrinhos, séries, desenhos com histórias antes e depois dos filmes, a trilogia clássica foi onde tudo começou, toda essa paixão surgiu ali, saiu de 1977. Star Wars é tão especial para mim, que basta um simples acorde de alguns dos temas que já fico emocionado e orgulhoso de ser tão fã dessa obra, que mudou não apenas a forma de ser fazer cinema, mas também a cultura pop em geral. Tenho sim orgulho de ser fã de Star Wars, tenho orgulho de ser nerd, amo viver nessa época onde temos tanta informação e conteúdo. Essa aqui é a minha pequena homenagem a essa obra fantástica que é Star Wars e tudo de bom que ela trouxe para a vida da nerdaiada!!! Gostou?
Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:


And... May the Force Be With Us

Nenhum comentário:

Postar um comentário