terça-feira, 2 de maio de 2017

LYNDA CARTER DEFENDE A MULHER-MARAVILHA


E aí povo nerd,
Com certeza você se lembra que no mês de outubro de 2016, em comemoração aos 75 anos da Mulher-Maravilha, a ONU nomeou a maior heroína dos quadrinhos como Embaixadora Honorária para Empoderamento das Mulheres e das Meninas, além de declarar oficialmente que o dia 21 de outubro seria o Dia da Mulher-Maravilha. A cerimônia contou com a atriz Lynda Carter, que deu vida a princesa amazona na série de TV dos anos 70 e Gal Gadot, que está interpretando a Mulher-Maravilha atualmente no cinema. Porém, mesmo com os fãs de quadrinhos adorando a nomeação, que finalmente mostrou a importância de uma personagem feminina sendo reconhecida a Mulher-Maravilha perdeu seu título, pois mais de quarenta mil pessoas assinaram uma petição, que foi apresentada ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, em protesto contra sua nomeação, sabe porquê? Por ela ser uma mulher branca, ter um corpo bem definido e usar um uniforme "provocante", já imaginou o que esse povo ia falar da Powergirl? Mas recentemente em entrevista, Lynda Carter, sem medo falou o que achou dessa confusão e ainda por cima defendeu o corpo da personagem:

"Bem, desculpe-me, as mulheres têm seios! O Superman tem um volume grande em sua virilha, assim como o Homem-Aranha e Lanterna Verde e seus músculos são bem avantajados e ninguém tem problemas com isso. Se eles têm um problema com uma mulher que é forte, eles estão perdendo todo o ponto. É sexismo dizer, porque ela tem seios grandes e um traje que é o que você acha que a representa e quem ela é. As mulheres têm seios e as mulheres podem se defender e lutar. A Mulher-Maravilha é sobre dizer a verdade." 

Lynda Carter comentou também sobre as pessoas que reclamaram o fato da Mulher-Maravilha ser branca, dizendo que isso é uma raciocínio bobo e completou: "Eu sou metade hispânica e  aGad Gadot é israelense"

Concordo com a Lynda Carter, e acho toda essa reclamação uma.estupidez enorme. A Mulher-Maravilha é sim um ícone do feminismo, não lembro de nenhuma história onde ela precisa de ajuda de algum homem, na verdade, é ela que salva a pele de muito barbado por aí, como vimos em Batman v Superman, que além de salvar o Batman, roubou a cena e foi uma das melhores coisas do filme. E sobre a personagem ser branca, recentemente estão surgindo diversos personagens que representam minorias e essa reclamação é coisa de quem fica vasculhando em tudo para encontrar alguma coisa para criticar ou colocar alguma polêmica, esse povo do mimimi está procurando "problemas" em qualquer obra, seja ela de quadrinhos, do cinema, de alguma série, etc... O que você acha dessa polêmica toda? Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário