segunda-feira, 3 de outubro de 2016

iZOMBIE


E aí povo nerd,
Sabe quando você assiste alguma coisa sem pretensão nenhuma e acaba gostando muito, isso aconteceu comigo quando assisti a série iZombie. Logo que a série chegou no catálogo da Netflix, vi várias pessoas comentando o quanto a sperie era boa e tal, como não tinha séries pra assistir, resolvi ver o que ela tinha de tão boa assim e pra minha surpresa eu gostei muito e acabei com a primeira temporada em três dias. A série foi escrita por Rob Thomas e Diane Ruggiero-Wright e é uma adaptação dos quadrinhos escritos por Chris Roberson e Michael Allred publicado pelo selo Vertigo da DC Comics.


Liv era uma estudante de medicina que tinha sua vida toda planejada, se tornar médica, casar com seu noivo e ficar assim pelo resto de sua vida, mas vê tudo isso indo pro saco, quando ela vai a uma festa em um barco. Nessa festa, algumas pessoas ficaram violentas e se transformaram em zumbis, Liv foi arranhada por um desses seres e depois de um tempo acorda dentro de um saco de cadáver e ao sair ela percebe que está com uma vontade incontrolável de comer cérebros. Agora extremamente pálida e com os cabelos brancos, ela abandona seu noivo e seu emprego dos sonhos e vai trabalhar como legista, onde ela consegue o "ingrediente" principal de sua nova dieta, que faz com que ela mantenha a sua humanidade. Lá ela conhece Ravi, que além de ser seu chefe é um nerd, ele adora zumbis e logo percebeu o que havia acontecido com Liv, que descobriu que ao comer cérebros acaba ficando com as memórias das pessoas e isso faz com que ela conseguisse resolver casos de assassinato, ajudando o Detetive Babinaux, que pensa que ela tem algum poder psíquico. Conforme vai passando o tempo Liv descobre que não é a unica zumbi na cidade, mas nem todos são legais como ela, que também ao poucos vai descobrindo o porque as pessoas se tornaram zumbis na festa do barco.

Ravi, Liv e Babinaux
A série é bem legal, tem muitas partes bem divertidas, tem algumas coisas nojetas, quando ela está comendo os cérebros, na pizza, no macarrão ou em um belo milk shake, ela vai adaptando pratos pra poder comer e depois que assisti a série vou ficar de olho em quem coloca muita pimenta na comida, hehe. É daquelas séries que você assiste e nem vê o tempo passar, a primeira temporada tem 13 episódios de aproximadamente 40 minutos. Não sei dizer o quanto a série é fiel aos quadrinhos, porque não consegui ler ainda. Uma curiosidade, a protagonista, Liv é vivida pela atriz Rose McIver, que deu vida a Rager Amarela em Power Rangers RPM e a Tinker Bell em Once Upon A Time. Já assistiu? Gostou? Deixe seu comentário e acompanhe nossas redes sociais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário