segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ESPECIAL 30 ANOS: O RAPTO DO MENINO DOURADO


E aí povo nerd,
Voltamos com o nosso Especial 30 Anos, onde comentamos sobre os filmes que estão comemorando 30 anos de lançamento em 2016. E hoje vou falar um dos filmes que eu sempre assistia quando passava na saudosa Sessão da Tarde, esse filme também é um dos meus preferidos do Eddie Murphy e um dos melhores dele, hoje trago O Rapto do Menino Dourado.


No filme Eddie Murphy é Chandler Jarrell, um assistente social que se dizia que poderia encontrar qualquer criança que estivesse perdida, devido a essa propaganda, ele é procurado pela sacerdotisa tibetana, Kee Nang , que é vivida pela atriz Charlotte Lewis, para encontrar  o menino dourado, um garotinho que pode ser considerado a encarnação de Buda, por causa de seus poderes, ele foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas claro que o lado do mau tinha que se intrometer, o diabo envia seu emissário, Sardo Numspa, interpretado por Charles Dance. Kee Nang diz que Jarrell é o escolhido para salvar o menino, antes de responder, ele já está com um punhal mágico em mãos, pronto para enfrentar o capiroto. Segue a cena clássica: "Eu, eu, eu, quero o punhal!"


O filme tem muita ação, é corrido e claro muito do humor característico do Eddie Murphy, de quando ele fazia filmes bons. Obviamente os efeitos especiais são bem limitados, mas não afetam o resultado final do filme e ainda é possivel se divertir com ele até hoje. Uma curiosidade, o "menino" dourado na verdade era uma menina, a atriz J.L. Reate, sim você foi enganado a vida toda, hehe.

FICHA TÉCNICA

Título Original: The Golden Child
Lançamento: /1986
Direção: Michael Ritchie
Elenco: Eddie Murphy - Chandler Jarrell
             Charlotte Lewis - Kee Nang
             J.L. Reate - Menino Dourado
             Victor Wong - Velho
             Charles Dance - Sardo Numspa

Bem, voltamos com essa sessão que é uma das que mais gosto de fazer, espero que tenham gostado, deixe seu comentário ou diga o filme que quer ver por aqui e não esqueça que nos acompanhar nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário