terça-feira, 5 de setembro de 2017

PORQUE OS "FÃS" DE HOJE SÃO TÃO CHATOS?


E aí povo nerd,
Isso aqui pode ser considerado um desabafo, mas meu maior objetivo com esse post é tentar entender esses novos fãs que estão tão chatos e só sabem reclamar. Por muito tempo, nerds precisavam esconder seus gostos, sofriam bullying e precisavam consumir várias coisas de qualidade no minimo duvidosa. Sim, peguei reprises, mas o Hulk da minha época, era apenas um cara forte pintado de verde, o Batman era um pançudinho que fazia dancinhas toscas, quadrinhos chegavam bem depois do lançamento aqui e quando chegavam as vezes vinham editados e não era tão fácil de encontrar, não tinha um cinema em cada shopping. Então tendo vivido nessa época e vendo o que temos atualmente posso dizer que estamos vivendo a melhor época para ser nerd, mas parece que tem gente que não sabe aproveitar isso e só fica feliz reclamando e falando mal de tudo e a mesma internet que nos proporciona coisas ótimas e facilita as nossas vidas, da voz para haters, que simplesmente criticam(leia-se fala mal) de tudo e nunca estão felizes.

Não acho que você precisa gostar de tudo, nem tudo vai ser bom e perfeito, mas tem gente atualmente que não espera nem o filme ou série sair para falar mal, basta uma foto, um minúsculo teaser ou simplesmente um anúncio de elenco, para o despertar de palavras duras e ofensas, das formas mais doentes possíveis. Tivemos recentemente o caso da adaptação live-action de Death Note, independente da qualidade do filme, os comentários e críticas são extremamente absurdas, principalmente daqueles que diziam: "Não assisti, não vou assistir, mas já achei uma bosta", na minha opinião, você precisa conhecer uma coisa antes, conhecer que eu digo é consumir, assistir o filme ou série, jogar o game ou ler o quadrinho ou livro, se você não fez nada disso, VOCÊ NÃO TEM ARGUMENTO PARA FALAR MAL, sua opinião não vale nada e você é apenas um hater babaca!

Uma das minhas maiores paixões na cultura pop é Star Wars, uma coisa que está comigo desde a minha infância, há quase 30 anos(e isso não me credencia a ser mais fã do qualquer pessoa), só me faz conhecer um pouquinho mais e entender melhor a saga. Exemplos de que haterzinhos reclamam, mas não conhecem a saga Star Wars? Com o anúncio do filme do Obi-Wan, surgiram vários posts pelo Facebook perguntando que outro personagem os fãs gostariam que ganhasse um filme e vários desses "fãs" de Star Wars falavam Darth Vader, como assim? Em seis filmes, a gente viu como o jovem escravo Anakin Skywalker se tornar um Jedi e qual foi o caminho dele até o Dark Side, não estou questionando a qualidade dos filmes ou a forma que a história foi contada, mas tudo que se precisa saber sobre Darth Vader está nos filmes, prova de que alguns "fãs" reclamam de filmes que não assistiram ou simplesmente não entenderam.

Outro exemplo claro, são os filmes de super-heróis, que vários "fãs" criticam pesadamente, por não serem fiéis aos seus amados personagens, mas essas pessoas nunca pegaram em uma revista em quadrinhos(inclua as edições digitais), tem exemplos em vídeo, onde um sujeito reclama que em uma dessas caixas com itens para fãs estavam duas revistas, que ele diz que ninguém lê hoje em dia e que ninguém compraria em uma banca, certeza que esse é o tipo de gente que reclama que  o filme não é fiel ao personagem dos quadrinhos. Entendo que tem gente que não teve o primeiro contato com os heróis nos quadrinhos, eu mesmo fiquei longe desse tipo de mídia por muito tempo e retomei, com as facilidades de hoje em dia. E quando começam a "produzir conteúdo"? Mas simplesmente ficam falando mal de tudo e o pior é que o público procura isso e tomam a "opinião" dessas pessoas como a única certa. Ahhhh, temos mais um tipo de pessoa, aqueles que não aceitam uma opinião contrária, que sempre perdem a razão pois parte pro lado pessoal e não entendem que você pode gostar ou não de alguma coisa, independente da opinião dela e se for alguém de algum veículo de comunicação, sempre é taxado de vendido, que só ta elogiando porque foi pago, entendo que isso acontece, mas também tem a coisa de que a pessoa gostou daquele filme ou jogo, simplesmente por ter um gosto diferente, eu mesmo gosto de coisas que eu tenho a consciência de que são ruins, mas de alguma forma me diverte, mesmo sendo uma porcaria.

Ahhhhh, claro que não posso terminar esse post sem falar deles, os fanboys, aquelas pessoas que amam tanto uma coisa, mas amam tanto, que esquecem de exaltar suas qualidades e começam a procurar e expor defeitos(que as vezes nem existem) dos "concorrentes", essa espécie é mais encontrada em grupos de video game, porque é impossível que essas pessoas entendam que existem qualidades e defeitos em todos os consoles. Não me vejo perdendo meu tempo falando de algo que não gosto, prefiro falar e mostrar coisas que eu gosto. Bem, espero não ofender ninguém com esse post, é que realmente não entendo a atitude desses novos fãs, mas sei que não vou mudar o jeito de ninguém, seria legal se essas palavras fizessem que essas pessoas parassem com isso, mas seria utopia demais, né? Só uma dica, faça sua própria opinião, tire suas próprias conclusões, não vá pela cabeça dos outros, tenha as próprias idéias, se você achar um coisa boa ou ruim, não importa, a prioridade aqui é a sua opinião. Deixe sua opinião sobre esses novos fãs e acompanhe as nossas redes sociais:

2 comentários: