quinta-feira, 21 de setembro de 2017

BATERISTA DE METAL ENFRENTA FURACÃO IRMA PARA SALVAR GATINHA


E aí povo nerd,
Esse é o post que menos tem haver com o conteúdo do blog, mas simplesmente não poderia deixar esse fato passar assim e é a prova de que nunca devemos julgar as pessoas antes de realmente conhece-las de verdade. Tenho certeza que a maioria das pessoas que tiverem acesso à esse texto, viraria a cara quando escutasse qualquer música da banda americana Obituary, um dos ícones do Death Metal, uma das vertentes mais pesadas e agressivas do Heavy Metal, só com essas informações, a maioria das pessoas vão dizer que pessoas que tocam e curtem esse tipo de música tem pacto com o demônio, é satanista e odeia tudo e todos, mas não é bem assim que as coisas acontecem realmente.


Como todos sabem o furacão Irma devastou a região da Flórida, no Estados Unidos e é nesse cenário horrível que a história aconteceu. O baterista do Obituary, Donald Tardy enfrentou o furacão para salvar uma gatinha machucada, que foi abandonada em meio à tempestade. Ele relatou sua missão de resgate para a Revolver Magazine, com muita emoção:

"As coisas nunca vão como planejado. Na noite antes do Irma atingir a Flórida, percebemos que uma casa em nosso bairro tinha um gatinho lado de fora. Nós oferecemos para ajudar a a perga-lo, mas os donos da casa não estavam dispostos a fazer isso. Como eles não se importaram com este pobre, pequeno bebê de oito semanas de idade, passei duas horas com meu conjunto de armadilhas, esperando que ele saísse de sua cerca. Às 2 da madrugada, eu tive que para casa para terminar de prepara-la para a tempestade, mas deitado na cama naquela noite, eu sabia que tinha que fazer algo por aquela pequena gatinha" Tardy continua:

"Então, assim como o furacão Irma estava no topo da Flórida, e apenas alguns minutos antes da tempestade estar mais ou menos em cima de mim, voltei com a chuva e a armadilha. Abaixei os arbustos da frente onde pensei que a gatinha estivesse escondida. Eu a vi imediatamente, mas ela também me viu e correu. Foi quando percebi que havia algo de errado com a gatinha. Sua parte traseira não estava funcionando corretamente: teve uma má formação na coxa e suas pernas traseiras não pareciam estar funcionando corretamente. Eu sabia, então, que era um problema sério, uma situação muito maior em que eu me colocava, mas não a deixaria para trás. Então eu aproximei os arbustos até a gatinha ficar com medo e tentar fugir mim, saiu do mato grosso; porque estava ferido ou doente, não foi rápida o suficiente para entrar na cerca, dando-me a oportunidade de pega-la. Eu mergulhei na entrada, peguei-a pelo pescoço e coloquei em uma gaiola" Tardy falou sobre a decisão que precisou tomar:

Foto da gatinha, tirada por Donald
"Neste ponto, a chuva e o vento estavam pegando. As árvores começavam a soprar lateralmente. Eu tive que tomar essa decisão de ir direto para casa com a gatinha, e coloquei uma gaiola até a tempestade ter passado. Eu ainda não sabia se estava doente ou ferida,  então eu dirigi para o meu veterinário local de emergência, com quem trabalhamos muito nos últimos doze anos. Eles tiveram a gentileza de examinar a gatinha para determinar o que estava errado. Sou bastante experiente com a avaliação desses tipos de coisas e tive a sensação de que era Peritonite Infecciosa Felina ou um trauma. Depois de contar ao veterinário o que vi e pensei, fiquei na sala de exame enquanto o médico examinava a gatinha. Ela imediatamente percebeu que a gatinha não tinha sensação na cauda e uma mobilidade limitada nas patas traseiras. Eu entreguei ela ao veterinário para que eles pudessem avaliar o quão ruim era sua lesão e determinar se havia uma chance para essa menina. No dia seguinte, recebemos boas notícias: os veterinários decidiram dar-lhe uma chance de luta e colocá-la através da reabilitação, infelizmente, sua cauda teve que ser amputada, mas ela ainda será "consertada", vacinada e entrou em um programa de adoção para encontrar uma casa para sempre como um animal de estimação de necessidades especiais. Provavelmente não foi a minha decisão mais inteligente ou mais segura que já fiz, estar fora durante um furacão, mas não iria ignorar a situação ou deixar o bebê para trás"


Donald Tardy faz trabalhos voluntários para resgatar gatos abandonados ao lado de sua esposa, o Metal Meowlisha, que procura um lar para os bichanos. Como um fã de metal e amante de gatos há muito tempo, achei a história fantástica e ótima para mostrar que quem curte metal também tem um lado "fofo", ahahah. O que achou da história, sei que saiu da temática do blog, mas foi para uma boa causa. Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário