quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SHIELD TV NVIDEA


Nvidia revelou uma nova versão de sua Shield TV streaming box na CES. O modelo atualizado ostenta um design mais elegante do que seu antecessor, embora o mais importante é que foi adicionado o suporte para 4K HDR streaming. Isso é uma grande atualização, com a Amazon Video oferecendo conteúdos em 4K HDR, bem como vários outros serviços que suportam 4K como Netflix, YouTube, Google Play Filmes e Vudu.

 

A Nvidia não divulgou detalhes exatos do que mudou em relação ao Shield TV original, mas eles disseram que uma atualização no firmware OTA, será lançado para o modelo original este mês e que suportará todos os novos recursos. Isso implica que o hardware realmente não mudou, e ainda Nvidia conseguiu colocar tudo em um chassi que é 40% menor do que a primeira geração Shield TV.

De acordo com Nvidia, a nova Shield TV oferece 3x mais desempenho de qualquer outra. Foi feito um  streaming  de Titanfall 2 em 4K a 60Hz na Shield TV  e correu perfeitamente, e a jogabilidade foi ultra suave, sem atraso perceptível.

A Shield TV também ganha na integração do Assistente do Google na operação mãos-livres. Os usuários podem fazer bark out commands na Shield TV em vez de usar um controle remoto para procurar conteúdo, pausa, avançar rápido, e assim por diante. Além disso, ele possui a integração do SmartThings Hub para transformar o Shield TV em um hub doméstico inteligente.

"Shield TV é o streamer mais avançado do mundo. Sua qualidade 4K HDR, o desempenho de jogos com Nvidia, e o amplo acesso a conteúdo de mídia trará horas de alegria para a família. E com o novo recurso AI do Shield, podemos controlar e interagir, através da inteligência artificial de qualquer lugar da casa ", disse Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia.

Interagir em outras salas exigirá hardware adicional, naturalmente. Nvidia tem um novo produto, chamado Spot, que fornece recursos de microfone remoto com uma gama de 20 pés. Ele também pode triangular sua posição se houver vários pontos na casa, usando beamforming no microfone para melhorar a sensibilidade. Preços e disponibilidade no Spot não foram anunciados.

Quanto a Shield TV, o modelo novo é (ainda) alimentado por um chip Tegra X1 ARM com quatro núcleos Cortex-A57 e quatro núcleos Cortex-A53 e 3GB de RAM. Nenhuma outro streamer chega perto dessas especificações.

Shield TV trabalha com GeForce Now, serviço de streaming de jogos on-demand da Nvidia que reside na nuvem. Os usuários também podem acessar mais de 1.000 jogos na loja de jogos Nvidia Shield. Para todos os efeitos, a Nvidia está fazendo o que a Valve tentou fazer com sua iniciativa Steam Machine.

A nova Shield TV já está disponível para pré-venda. Existem duas versões, uma com 16 GB de armazenamento por US $ 200  algo em torno de R$ 640,00, e um modelo de 500 GB por US $ 300 algo em torno de R$ 960,00 reais.
Para mais informações e também fazer a sua reserva acesse: Shield TV


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário