sexta-feira, 2 de junho de 2017

ENTREVISTA COM A COSPLAYER MIUMOONLIGHT


Saudações web-leitores, aqui quem vos escreve é o Saito; 
E hoje, na minha estreia no STN, trago a vocês a entrevista com a cosplayer alemã da qual eu sou muito fã (até rimou, que fofo), MiuMoonlight! Segue abaixo o bate-papo que pude ter com ela:
*Hello international friend, the english version of the interview is right bellow the porturguese version. Thanks a lot for your page-view!


Saito: Ok, Miu-chan, por favor, apresente-se aos nossos leitores:
MiuMoonlight: Olá a todos, meu nome é Katharina, eu sou uma cosplayer alemã, também conhecida como MiuMoonlight. Eu sou cosplayer há 2 anos agora.
Saito: Por que você escolheu MiuMoonlight como seu nome de cosplayer:
MiuMoonlight: MiuMoonlight é um nome da minha infância, eu sempre usei em jogos e etc. Eu decidi ficar com esse nome porque é realmente incomum e até agora, eu sou a única pessoa com esse nome.
Saito: O que, ou quem, inspirou você a começar a “cosplayar”?
MiuMoonlight: Essa é uma longa história, eu vou tentar encurta-la. Eu via anime desde que eu era pequena e eu amava as histórias e roupas das personagens, eu também amava jogar vídeo games!
Por volta dos 16 anos, eu vi um vídeo sobre cosplay no youtube. Eu fiquei fascinada com as roupas e apetrechos, e realmente fiquei querendo tentar eu mesma! Infelizmente, meus pais não gostavam tanto desse hobby, então eu tive que esperar até ter 18 anos. Nesse momento da minha vida, eu não era capaz de fazer cosplay, não tinha dinheiro nem tempo suficiente, mas eu ia em algumas convenções pequenas e ficava maravilhada com todos os cosplays impressionantes. 2 anos depois, eu comecei minha página no FB e eu fiquei tão feliz de finalmente participar da comunidade cosplayer.
Saito: Me deixe adivinhar, Sailor Moon foi um desses animes que te fascinaram, né? Então, qual foi o seu primeiro cosplay?
MiuMoonlight: Sim, Sailor Moon foi um dos primeiros animes que eu vi. Meu primeiro cosplay foi a Arlequina.
Saito: Qual versão da Arlequina você fez primeiro? Eu sei que você já fez algumas versões dela. Você realmente gosta dela, né?
MiuMoonlight: Sim, Arlequina é muito divertida de cosplayar! A primeira versão foi a do “Arkham City”.
Saito: Quantos cosplays você já fez? Ou você já perdeu a conta?
MiuMoonlight: Oh, algo por volta de 28, eu acho.



Saito: 28?! Caraleo! Bem, desses 28, qual foi mais complicado ou desconfortável de usar? E qual foi o mais confortável ou relaxante de usar?
MiuMoonlight: O mais desconfortável foi a Ahri Desafiante. Mas o mais complicado foi o meu cosplay de Jin Seon Yeon. Eu amo usar meu cosplay de Arlequina, é realmente muito confortável, mas a Lara Croft também foi muito divertida e realmente muito confortável de usar.
Saito: Você tem algum tipo favorito de personagem para cosplayar? Que tipo de personagem você não faria?
MiuMoonlight: Eu amo as personagens loucas e sexies/más. Eu acho que uma das melhores coisas sobre o cosplay é que você pode interpretar tantas personagens diferentes.
Saito: Eitcha! Então, o que você mais gosta sobre cosplayar? Fabricar, fotografar, ir a convenções, trazer personagens a vida, ou outra coisa?
MiuMoonlight: Tudo isso! Cosplay é muito mais que fabricar e modelar, você é um cabeleireiro, um artista, um “prop-maker”, um modelo, um maquiador, um ator e muito, muito mais. Você precisa de pessoas tão bacanas.
Saito: Uhm, interessante. Então, há algo que você acha essencial para se ser um cosplayer?
MiuMoonlight: Apenas se divirta. Todo mundo pode cosplayar.
Saito: Muito que justo. Agora, você tem alguma história engraçada relacionada ao cosplay ou as convenções que você já foi?
MiuMoonlight: Eu posso contar a vocês como eu conheci um fotografo bem bacana que hoje é meu amigo.
Foi na primeira convenção que eu fui e um fotografo perguntou se podíamos agendar um ensaio nessa convenção com o meu primeiro cosplay de Jin Set Yeon, e eu concordei.
Eu Fiquei andando pela convenção, e por volta de 2 horas antes do ensaio marcado com o fotografo, eu conheci essa cara, que estava sentado lá e me pediu para tirar umas fotos com ele.
Depois de 2 horas, eu encontrei com o fotografo do Facebook... Era exatamente o mesmo cara. Ele olhou pra mim e disse: “Engraçado, eu acabei de fotografar uma garota que era exatamente igual a você algumas horas atrás...” ERA EXATAMENTE O MESMO CARA! Hoje nós somos bons amigos, e ele tira fotos realmente impressionantes.
Saito: Perá, o cara que marcou o ensaio não era esse fotografo? E ele não se tocou que já tinha te fotografado? Esse aí tem uma “boa” memoria, lol.
MiuMoonlight: Sim, porque ele só percebeu depois. Agora nós somos bons amigos. Ele odeia quando eu conto essa historia.
Saito: Muahahahahahaha, agora você me fez querer saber quem ele é.
MiuMoonlight: Isso vai permanecer um segredo.
Saito: Bem, muito obrigado pelo seu tempo, Miu-chan, e desculpe se a entrevista foi meio sem-jeito. Você tem algum recado final para nossos leitores?
MiuMoonlight: Meu recado para seus leitores é: Sigam seus sonhos e nunca desistam. Obrigado pelas perguntas legais.
*English version:
Saito: Ok, Miu-chan, please, introduce yourself to our readers:
MiuMoonlight: Hello everyone, my name is Katharina, I’m a german cosplayer, aka MiuMoonlight. I am a cosplayer now since 2 years ago.
Saito: Why did you choose MiuMoonlight as your cosplayer name?
MiuMoonlight: MiuMoonlight is a childhood name that I always used in games, etc. I decided to stay with this name, because it is really unusual and, until now, I am the only person with this name.
Saito: What, or who, inspired you to start cosplaying?
MiuMoonlight: Thats a long story, I will make it short. I watched anime since I was a little child and I loved the Stories outfits and character, I also loved playing video games!
Around 16, I saw a cosplay video on youtube. I was fascinated from the outfits and the costumes, and really wanted to try it myself! Sadly, my parents didn't like this hobby so much, so I had to wait until I was 18. At this point of my live, I wasn´t able to make cosplay, I had not enough money and time, but I visited some small conventions and was amazed by all the awesome cosplays.  2 years later I started my FB page and was sooo happy to finally participate in the cosplay community!
Saito: Let me guess, Sailor Moon was one of those anime which facinated you, right? Also, which was your first cosplay?
MiuMoonlight: Yes, Sailor Moon was one of the first Anime I've watchedMy first cosplay was Harley Quinn.
Saito: Which version of Harley you did first? I know you did a few versions of her. You really like her, right?
MiuMoonlight: Yes, Harley is so much fun to cosplay! The first one was the “Arkham City” version.
Saito: How many cosplays did you do? Or you already lost the count?
MiuMoonlight: Oh, something around 28, I think.



Saito: 28?! Holy fuck! Well, from those 28, which one was the most complicated or unconfortable to wear? And which one was the most confortable or relaxing?
MiuMoonlight: The most uncomfortable was my challenger Ahri. But the most complicated was my Jin Seo Yeon cosplay. I love to wear my Harley Quinn cosplay, it is really comfortable, but Lara croft was also much fun and really comfortable.
Saito: Do you have a favorite type of character to cosplay? What type of character would you not cosplay?
MiuMoonlight: I love the crazy and sexy/evil characters. I think one of the best features of cosplay is that you can represent so many different characters.
Saito: Oh boy! Then what do you like the most about cosplaying? Crafting, photoshooting, going to con, bring chars to life, or something else?
MiuMoonlight: All of this! Cosplay is so much more than just crafting or modeling, you are a hairdresser, an artist, a prop-maker, a model, a make-up artist, an actor and sooo much more ! You Nned so much awesome people!
Saito: Uhm, interesting. So, is there something you think is essencial to be a cosplayer?
MiuMoonlight: Just have fun! Everyone can cosplay.
Saito: Fair enough. Now, do you have fun history related to your cosplays or cons?
MiuMoonlight: I can tell you how I met a really nice photographer and now friend of mine.
It was my first convention ever and the photographer asked me if we could plan a shoot for this convention with my first Jin Set-Yeon cosplay, and I agreed.
At the convention I just walked around and like 2 hours before the regular meeting with the photographer, I met this guy who was sitting there and asked me to shoot with him.
After 2 hours I had the meeting with the photographer from Facebook... It was exactly the same guy. He looked at me and said: "Funny I just shot a girl that looked exactly like you a few hours ago...” IT WAS THE SAME GUY! Now we are good friends and he make really awesome pictures.
Saito: Wait, the guy that set the photoshoot was not this photographer? And he really didn't realise that he had already photoshot you? This one has a "good" memory, lol.
MiuMoonlight: Yes, because he realized after it. Now we are good friends. He hates it when I tell this story, lol.
Saito: MUAHAHAHAHAHA, now you make me wanna know who he is!
MiuMoonlight: This will stay my secret!
Saito: Well, thanks a lot for your time Miu-chan, and sorry if the interview was a little clumsy. Do you have any message to ours readers?
MiuMoonlight: My message to your readers is: Follow your dreams and never give up! Thank you for the nice questions.


Gostou? Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário