sexta-feira, 23 de junho de 2017

ENTREVISTA COM A COSPLAYER KITSUNE RAPOSA



Saudações web-leitores, aqui quem vos escreve novamente é o Saito,
E é hora de mais uma entrevista com uma cosdiva brazuca, e minha amiga pessoal, Kitsune Raposa.



Saito: Ok, comecemos pelo começo... Fale um pouco sobre você, Kitsune por Kitsune.
Kitsune Raposa: Eu tenho 26 anos e faço cosplays desde 2011. Trabalho como designer e editora de vídeo, sou formada em Design de Animação. Moro em Joinville/SC, mas nasci no Rio de Janeiro (sou carioca da gema). Amo anime, mangá, jogos e raposas! O meu Nick veio de Pokémon, quando descobri que Vulpix era uma raposa. Eu assisto animes desde Sailor Moon, com 4 aninhos de idade. Depois redescobri esse mundo com 8 anos, com Pokémon e Dragon Ball!
Saito: Eita, boa descrição da personagem, bem detalhada. Agora, o que te levou a cosplayar? Foi ser fã de animes ou algum cosplayer que te inspirou?
Kitsune Raposa: A minha história é um pouco diferente. Eu fui chamada pra trabalhar num evento de anime da minha cidade, o Hanamachi, no maid café. Aí tive que fazer cosplay de maid, e ao invés de fazer roupa normal, eu escolhi a personagem do He is my Master, a Anna (pra não usar peruca). Combinei o trabalho já com cosplay, aí fiz a roupa numa costureira e tal. E no evento o resultado foi incrível, eu amei ser maid, amei a magia de todos querendo bater foto com a gente é dei um grande salto na minha autoestima, pois eu não me achava bonita, e cosplay me ensinou como se maquiar e se arrumar melhor. Depois, muitos cosplayers entravam no maid e eu tbm fiquei encantada com eles. E eu sabia q a primeira personagem que eu queria fazer seria a Kotoko de Chobits, pois era uma personagem que sempre amei.

Saito: Uhm, então foi seu interesse na cultura que te fez começar. Mas você já curtia ir a evento de anime e afins?
Kitsune Raposa: Eu só fui em um único aos meus 16 anos. Eu gostei mas não sabia de mais eventos, nem tinha como ir. Esse no qual trabalhei da minha cidade foi apenas o meu segundo! E foi a partir daí que fui atrás de mais eventos e comecei a viciar.
Saito: Haha, tendi. Então nos conte como foi conhecer essa comunidade e como é sua relação com ela desde então.
Kitsune Raposa: Foi incrível, mas foi aos pouquinhos. Com minha frequência aumentando nos eventos, comecei a ver que dava pra subir no palco e me apresentar. Logo, quis me arriscar. Depois que comecei a me apresentar e desfilar, conheci muita gente nas filas, e comecei a admirar muita gente, e então comecei a conversar bastante. Todos são muito queridos e talentosos, fiz muitas amizades nesse meio que levo pra vida toda e hoje em dia, vou nos eventos não só pra competir, mas pra rever esses meus amigos que são, cada um, de uma cidade diferente.
Saito: Quais tipos de personagens você mais gosta de cosplayar? E quais não faria?
Kitsune Raposa: Eu não faço cosplay de homem. Só se ele for totalmente uma menina (tipo o Felix de Re:Zero). Eu não gosto de calças também, mas abro umas exceções (tipo a Ahri desafiante e a Irelia). Os personagens que mais amo são fofos ou fofos/sexy ao mesmo tempo, e personagens muito felizes. Em inglês seria “bubbly personality”. E personagens bem detalhados! Ah, não sou fã de escolar.
Saito: E sua contagem de cosplays? Tem os números ainda ou perdeu a conta já?
Kitsune Raposa: Eu conto sim porque deixo os álbuns todos organizados na minha página (vou lá contar e já volto).
[Risos]
Kitsune Raposa: 31 projetos completos. Agora tenho a D.Va, a Mahou D.Va, Arcade Ahri e Mystic Lux em andamento para fechar esse ano.
Saito: Agora, nos conte o que você mais gosta sobre cosplayar? Fotografar, produzir, ir as convenções, ou outra coisa talvez?
Kitsune Raposa: O que eu mais gosto é de me apresentar! Bolar uma apresentação foda, dublar ela, editar com efeitos, vídeo, etc, e subir no palco e performar! Adoro poder interpretar algo que possa entreter a plateia.


Saito: Olha, já que você gosta do palco e tudo mais, qual foi seu cosproject mais trabalhoso? E o mais tranquilo?
Kitsune Raposa: Calma, essa pergunta tá confusa. Trabalhoso de cosplay ou de apresentação?
Saito: Um deles ou ambos, sua escolha.
Kitsune Raposa: Trabalhoso de cosplay sou obrigada a citar dois: Morgana Noiva Fantasma e Holy, do Grand Chase. Asas e martelo me mataram. Mas Morgana é demais, eu tive que refazer 3 vezes esse cosplay. Corpete, saia, leds, pintura corporal, achar a tintura certa. 2hrs pra me pintar toda, 2hrs pra tirar tudo. Pra apresentação, a Ahri é a mais difícil sempre. A história dela é meio ruim pra criar algo bom para apresentar. Mas as skins abrem mais para a criatividade rolar solta.
Saito: “Chessuuusss”... 2hs pra se pintar? Haja paciência. Aproveitando, existe algo (ou "algos") que você acha essencial pra ser tornar cosplayer?
Kistune Raposa: Empenho e dedicação.
Saito: Tem alguma história bacana ou engraçada que queira compartilhar com nosso público?
Kitsune Raposa: Pergunta difícil pacas... To pensando...
Ok, um momento engraçado:
Foi a minha apresentação que chutei o poro da Lux, todos riram e ficaram com pena do poro. Quando desci do palco, pessoas vieram me falar que eu ia ser processada por maus tratos ao poro.
Saito: Muito obrigado pelo seu tempo, Raposinha. Quer mandar uma mensagem final para nossos leitores?
Kitsune Raposa: Se você está no começo, podem escolher um personagem que você realmente ame, e com todo o carinho que você vai colocar no cosplay que você quer fazer em forma de homenagear a personagem que tanto gosta, você conseguirá chegar a um resultado incrível!
Faça tudo com muito amor e dedicação (e calma!) que tudo sairá do jeito que você quer e encontre amigos, chame gente para fazer cosplay com você! O mais divertido é curtir isso em galera.

Eu encontrei no cosplay uma forma de me expressar artisticamente e espero que vocês possam encontrar também coisas maravilhosas nesse mundo. Muito de mim está aqui e, além de encontrar amigos fantásticos, eu fico muito surpresa, feliz e grata por tanta gente ser fã do que eu faço como cosplayer. Cada palavra de carinho me motiva a melhorar e dar o meu melhor cada vez mais. Só tenho a agradecer ao cosplay por fazer eu conseguir enxergar em mim algo de muito bom, que me faz evoluir como artista a cada dia.
Saito: Raposinha, que mensagem bonita com que você se despede, foi uma honra tê-la entrevistado.

Abaixo, os links para vocês seguirem essa Diva:
kitsuneraposa.com

Não se esqueçam de visitar nossas pages tbm:
Facebook
Twitter
Instagram

3 comentários: