terça-feira, 14 de março de 2017

UMA OBRA DE ARTE CHAMADA LOGAN


E aí povo nerd,
Bem o que falar desse filme? Sou fã do Wolverine desde a primeira vez que assisti o desenho dos X-Men dos anos 90, depois disso comecei a ler os quadrinhos e continuei gostando do personagem, vieram então os filmes e mesmo querendo ver o Wolverine fatiando o povo, não me incomodava a forma mas contida que ele foi apresentado no cinema, Hugh Jackman assumiu o papel e se tornou o Wolverine definitivo e tirando algumas pequenas falhas, até gosto dos filmes solos, mesmo vendo muita gente reclamando e falando mau. É anunciado o terceiro filme solo do Wolverine e Hugh Jackman anuncia que vai se aposentar do papel e graças ao sucesso do filme do Deadpool, a Fox resolveu fazer um filme mais pesado, mais denso, mais violento e foi isso que aconteceu e da forma mais incrível, Logan é um filme beirando a perfeição. Acreditei no filme desde que vi o primeiro trailer, foi perigoso, pois joguei a expectativa lá pra cima, assim como muitos.


O diretor James Mangold nos apresentou a um filme totalmente diferente do que vimos nos filmes dos X-Men até hoje, ouvi em vários lugares pessoas falando que o filme era como uma Graphic Novel, como uma história a parte da história cânone dos X-Men e depois que vi o filme tive a mesma impressão. A forma que sutilmente citam os filmes anteriores foi muito bem feita, uma coisa que foi mostrada no trailer, que foi a parte dos quadrinhos, onde o Wolverine diz que tudo aquilo aconteceu, mas não foi daquele jeito, isso foi demais. A atuação da menina Dafne Keen mostra ter muito talento e está excepcional como Laura/X23, que personagem legal, a fúria animal dela é intensa, raivosa, já tinha gostado dela nos trailers, mas no filme ela destruiu, reforçando o pedido da galera: QUERO O FILME SOLO DA X23! E o que falar do experiente Patrick Stewart? Sempre gostei dele como Professor Xavier, gostava de como ele se entregou ao personagem, mas em Logan ele foi além, que atuação, é de aplaudir de pé esse senhor, mostrar um Professor Xavier, aqui com o personagem totalmente destruído, física e mentalmente, o que o impede de usar seu poder, o cara está muito bem, ele está se despedindo do papel e fechou seu ciclo com chave de ouro. Hugh Jackman também não decepcionou, ele passa toda a dor e sofrimento que o Wolverine esta passando no momento, amargurado, querendo apenas seguir com sua vida e cuidar do Professor, mas sempre a porradaria o encontra. O Wolverine de Jackman sempre foi a melhor coisa dos filmes dos X-Men e vai fazer falta. Os vilões dos filme são ok, não entram naquela reclamação de que todos vilões dos filmes de heróis são ruins.


Gostei muito do filme, os atores, o roteiro, a fotografia, tudo no filme está ótimo. A forma que é apresentado, você quase sente todo aquele sofrimento e angústia do Logan. Tem até umas piadinhas, pra dar aquela quebrada no clima pesado da história, mas não fica exagerado, nem besta. As cenas de ação foram muito bem executadas, a violência não foi colocada ali de graça, tudo tem o seu sentido. E que final, PQP, muito bom, mas muito bom mesmo, fiquei feliz com a Fox acertando mais uma vez e espero que isso continue assim e que a Warner/DC pegue esse bonde e que a Marvel Studios também arrisque em filmes "mais pesados". É o primeiro grande filme de 2017 e certamente vai ser difícil ser batido, vamos ver o que vem por aí. Mas e ai, gostou de Logan? Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário