segunda-feira, 6 de março de 2017

NERD LOVE - O QUE NOS FAZ SER NERD



Um belo dia eu estou em casa, fuçando no Netflix, tentando encontrar algo novo pra amar e pensando que o que eu queria mesmo era revisitar os meus preferidos, enfim, nada de diferente no front nerd. Bom, ocorre que no meio disso, meu velho amigo, parceiro de banda de garagem, shows, colégio e antigas histórias, tão antigas que é melhor nem lembrar da idade delas, o Turco, manda uma mensagem me perguntando se gostaria de escrever para o blog dele. E começamos uma longa conversa sobre como ele tinha idealizado esse blog, o que tinha acontecido, sobre as pequenas e sensacionais conquistas do dia a dia, do sonho tomando forma e da paixão de falar de coisas tão queridas e importantes em nossas vidas: o mundo nerd, geek ou qualquer outro termo que você prefira.

Nostalgia... essa é a palavra que pode definir o feeling daquele momento. Lógico que topei na hora. E comecei a pensar sobre o que poderia falar. Já entrar com os “pé no peito” e falar da última temporada de Vikings, do play novo do Metallica, de For Honor que tá fodalhão. Não, nada disso e tudo isso ao mesmo tempo. O que nos faz nerds? O que é um nerd? O que forma um nerd? Somos tão diferentes assim em nossas paixões? Resolvi tentar encontrar uma resposta para que justifique o que eu gosto de chamar de Nerd Love.

E eu começo a lembrar das minhas experiências. Como por exemplo quando em 1997, passeando com os velhos num shopping, de alguma forma minha atenção se voltou pra um livro exposto numa vitrine, cheia de livros de auto ajuda, de romances água com açúcar e outros livros de vários tipos. Mas o que me chamou atenção foi imagem de um mago, com chapéu pontudo e um cajado, narigão, caminhando num campo. E o nome da obra era sensacional, magnético mesmo, algo que me moldaria e me transformaria, mesmo que não pudesse saber naquele momento. O Senhor dos Anéis, The Lord of the Rings de  John Ronald Reuel Tolkien. O mestre das paradas todas. Convenci os velhos a comprar e literalmente devorei. É bem importante dizer que era 1997, dois anos antes do lançamento da obra cinematográfica do grande Peter Jackson – Weta Digital seja louvada. Como aquilo era possível? Como assim cara?


O que importa realmente é que uma porta havia sido, eternamente, aberta. A barreira entre este mundo e a Terra Média – motor inicial da minha “nerdice” – havia sido transposta.  Na época já tinha tido contato com Star Wars ainda de uma maneira inicial. Porém, através da leitura ávida, quase desesperada de uma obra com mais de mil páginas, a tempestade não poderia mais ser contida: Stephen King, Goonies, Battlestar Galactica, universo expandido de Star Wars, Lost, enfim. Esse mundo fantástico me ganhou definitivamente.  E é isso que eu pretendo, através deste espaço, dividir com vocês. O SENSACIONAL “NERD LOVE” !!! Nos conte como você se descobriu nerd. Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário