terça-feira, 8 de novembro de 2016

DESENHOS CLÁSSICOS: X-MEN


E aí povo nerd,
Hoje vou começar uma coisa nova aqui, vou reservar um dia da semana para falar de desenhos animados que assistia quando era criança, pra falar a verdade eu assisto desenho até hoje. Então pra começar bem, vou falar do desenho que me fez a chegar mais perto dos quadrinhos, quando eu era um pequeno gordinho nerd nos anos 90, a série animada dos X-Men. Criada por Larry Houston e Frank Squillace e produzida pela Marvel em parceria com Saban Entertainment. Estreou no dia 31 de Outubro de 1992 no canal Fox. A série teve 76 episódios divididos em cinco temporadas, seu último episódio foi ao ar originalmente no dia 20 de Setembro de 1997.

FURA ELE, LOGAN!!!!
Mas o que essa série tem de tão especial? Primeiramente por apresentar quase todos os mutantes dos X-Men com seus uniformes mais marcantes, além de vários arcos importantes da história dos mutantes da Marvel, como Era de Apocalipse, Dias de Um Futuro Esquecido, Saga da Fênix Negra, entre outras, que pra ser sincero, só fui saber que eram importantes anos depois. O desenho era foda porque tinha uma temática que era um pouco puxado pro adulto, falava de descriminação racial e intolerância, coisas que naquela época eu  não compreendia muito bem, quando reassisti a série fui ver como alguns assuntos eram sérios. O desenho obviamente tem alguns exageros, que eram normais naquela época, mas isso não atrapalhava nada. E uma coisa interessante é que trazia uma violência que não era normal nos desenhos, um spoilerzinho de leve, o Morfo "morre" acho que no segundo episódio e aquilo me deixou impressionado, nunca tinha visto um personagem de desenho morrer, aqui me fez ver que aquilo ali tinha algo a mais.

Vampira sulgando os poderes da Miss Marvel
A equipe dos X-Men trazia uma formação, que se tornou clássica, estava nela: o Professor Charles Xavier, Cyclops, Jean Grey, Dr. Hank "Fera" McCoy, Tempestade, Wolverine, Vampira,  Gambit e a Jubilee. Eu tinha meus favoritos, de cara gostei do fodão do Wolverine, que era ignorante, raivoso, mas só tacava as garras em robôs, o Gambit, que eu achava muito foda também, porque ele energizava cartas, usava sobretudo, batia nos outros com um bastão, ele era legal, mesmo sendo francês, claro que tinha a minha primeira crush do mundo dos quadrinhos, a Vampira, além de bonita e boazuada, era poderosa, tinha um dos poderes que eu achava mais legal, apesar de ter o drama dela não poder ser tocada, e mesmo sendo um vilão, eu g ostava muito do Magneto, só depois de um tempo, quando reassisti o desenho que comecei a curtir o Professor Xavier e a Jean Grey, mas ainda continuava achando o Cyclope chato pra carai, não gostava da Mística, que também era chatinha e a Jubille, eita personagem inútil! Outro mala era o Dente de Sabre, desejava ver o Wolverine rasgar ele no meio. Tinha raiva das sentinelas e do Senador Kelly. Revendo a série, fui descobrindo coisas que passaram desapercebidas que eu era criança, uma dessas coisas foi quando descobri que o poder de voar da Vampira veio da Miss Marvel, minha heroína preferida, isso foi muito animal!!


E claro que não dá pra esquecer do tema de abertura, a música composta por Ron Wasserman é demais e uma das marcas registradas da série. Espero que você tenha gostado, em breve vou trazer mais desenhos clássicos, deixe seu comentário, diga se você gostava dos X-Men dos anos 90 e não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário