sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DARTH VADER: O ÚLTIMO ASSASSINO


E aí povo nerd,
E hoje vou falar de mais uma HQ de Star Wars, Darth Vader: O Nono Assassino, a história é de Tim Siedell, com desenhos de Stephen Thompson e Iván Fernández. Foi lançada originalmente pela Dark Horse em 2013, dividida em cinco edições e relançada esse ano pela Panini, em um encadernadinho, sob o selo Legends. Na história um comerciante, com sede de vingança,  contrata oito assassinos para matar Darth Vader, que matou seu filho. Mas esses assassinos acabam falhando em sua missão, entrando assim para a lista de vítimas do Lord Sith. Mas o tal comerciante tem uma última esperança, um nono assassino, altamente qualificado, que promete o sucesso da missão, de uma forma bem arrogante, mas daí você já pode imaginar o que aconteceu, né?


Pra começar, a história é legal, mas tem algumas coisas que me incomodaram, sou grande fã do Vader, ele é de longe o meu personagem preferido em Star Wars e o que eu gosto nele é o ar de superioridade que ele passa, mas sem ter que fazer muito, apenas a voz forte, falando de uma forma pesada, já deixa seus adversários tremendo, mas aqui ele tá bem serelepe, pulando e dando cambalhotas, se você não gostou do Mestre Yoda saltitante da trilogia prequel, também vai ficar incomodado com esse Vader. O assassino, eu achei fraco, sem contar que não achei ele com muita cara de personagem de Star Wars, ele usa uma espada com lâmina. Aparece também um outro ser, muito estranho, meio que um diabão vermelho, com asas que não consegui visualizar no universo da saga. A arte da revista é boa, são desenhos bonitos, mas não tem muita cara de Star Wars, as naves são genéricas de mais, tem um Star Destoyer que está bem diferente, mas isso só vai incomodar pessoas chatas, como eu, hehe. Outra coisa estranha é o Vader sair em missão com dois guardas imperiais, só imagino como deve ser difícil pilotar uma nave com aquela roupa...


Mas tem muita coisa boa aqui também, o Darth Vader sai em missão para investigar alguns atentados que o Império está sofrendo, alguns seres com uma tatuagem de uma cobra decapitada estão se explodindo, na tentativa de acabar com o Império, nisso Vader chega em um planeta e várias criaturas selvagens aparecem e o Vader mostra muita habilidade com o Lightsaber para acabar com os bichos. Sem contar que nesse planeta existe uma espécie de seita mantém uma poderosa arma mágica, o foda é que existe um templo onde nas paredes tem uns desenhos com uma profecia e nela Vader era o salvador e então o povo desse planeta passa a venerar Vader. Posso dizer que gostei de Darth Vader: O Nono Assassino, principalmente por ela ser uma história a parte. Pra quem é fã do Darth Vader é uma ótima oportunidade de ver o vilão de outro jeito. Espero que tenham gostado, deixe seu comentário e acompanhe nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário