sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A.K.A. JESSICA JONES


E ai povo nerd,
Hoje os chega a segunda série da Marvel em parceria com o Netflix, A.K.A. Jessica Jones, mas que é Jessica Jones? Vamos ser sinceros, ninguém conhecia muito a moça, principalmente por ela fazer parte do núcleo urbano da Marvel, aquele universo que não tem tanto glamour, com superpoderes, deuses e armaduras, hehe. Essa série vem no rastro do sucesso da série do Demolidor, que simplesmente é foda!!! E essa série da Jessica Jones promete ter a mesma qualidade. Tive nesse post a ajuda do meu chegas Kauy, então vamos lá falar da moça.


Jessica Jones, também conhecida como Safira e Paladina, criada por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, fez sua estréia na revista Marvel Max Alias n°1 de 2001, que era uma série voltada para o público adulto.
Jessica Campbell Jones, uma solitária estudante escola Midtown com uma paixão platônica por seu colega Peter Parker, sim ele mesmo, o amigão da vizinhança, o nosso amigo cabeça de teia, Spiderman. Também era obcecada pelo Tocha Humana. Brigando com seu irmão enquanto viajavam para a Disneylandia com sua família quando seu pai, distraído com a briga, perde o controle do carro, colidindo em um caminhão do exército que estava transportando material experimental não identificado, possivelmente radioativo, em que Jessica foi exposta na hora do acidente. Seu pai, sua mãe e irmão foram mortos e Jessica entrou em coma por meses. 
Enquanto o Quarteto Fantástico entrou em confronto com Galactus diante da sua janela do hospital, Jessica acordou do seu coma, sendo colocada em um lar para crianças desobedientes e posteriormente adotada por uma família de sobrenome Jones, cujo nome usa até hoje. Meses após o acidente, durante a volta da escola para casa, Jessica manifesta poderes sobre - humanos pelo contato com o material experimental para o qual ela havia sido exposta. Primeiramente ela percebeu que podia voar, o que a levou a aterrissar na baía, onde foi resgatada por Thor. Ela logo percebe que também ganhou força sobre - humana. Depois de ver uma luta entre o Homem Areia e o Homem Aranha, ela resolveu vira uma heroína, Jessica logo assumiu o nome de Safira.


Pouco se sabe da carreira de Jessica como Safira, mas suas atividades não eram, evidentemente, como os heróis de alto escalão de Nova York. No entanto, ela permaneceu ativa por cerca de quatro anos e fez parte dos Vingadores. Até que o vilão Homem Púrpura usando seus poderes, assume o controle dela por oito meses, submetendo-a a humilhação física e mental, em retaliação a sua derrota por outros super heróis. Finalmente, num acesso de fúria, enviou Jessica para a Mansão dos Vingadores, esperando que ela fosse encontrar e matar seu inimigo, o Demolidor. Jessica atacou o primeiro herói que viu, no caso a Feiticeira Escarlate, um ato que a tirou do estado de torpor que estava ali a meses. Antes que pudesse explicar suas ações ela teve que fugir e foi perseguida pelo Homem de Ferro e recebendo um poderoso golpe do Visão. Jessica acabou em coma de novamente e foi atendida pela S.H.I.E.L.D. ficando em suas instalações até que Jean Grey, telepaticamente ajudou a recuperar as suas memórias. Depois de semanas de reabilitação física, foi oferecida a Jessica uma posição na S.H.I.E.L.D. como um elo com os Vingadores, mas Jessica sentiu que sua experiência era adequada para a vida de um herói fantasiado, desistindo dessa vida dupla. Além disso, ela descobriu que os maus tratos do Homem Púrpura havia deixado ela emocionalmente insegura de si, especialmente em relações amorosas. Se tornou amiga da Ms. Marvel. Jessica até tentou retornar à ação vestida como Paladina, mas esse período foi breve. Jessica se tornou uma investigadora particular licenciada e abriu a sua própria firma, Alias Investigações. A vida estressante e tediosa do trabalho acabou-a fazendo se entregar aos braços de seu antigo amigo colega Luke Cage em uma noite de bebedeira. O maior desafio de Jessica veio quando os parentes de algumas vítimas do Homem Púrpura pediram a ela para enfrentar o vilão preso pelos seus vários assassinatos, muitos deles cometidos por caprichos na esperança de que ele iria dar a suas famílias um sentimento de alívio, confessando os seus crimes. Ela ficou muito apreensiva sobre como enfrentar seu ex - torturador, mas sendo consolada por Luke, ela concordou em visita o Homem Púrpura na prisão.


Na série Jessica Jones será interpretada pela atriz Krysten Ritter, que muitos vão lembrar de Breaking Bad, o ator Mike Colter vai dar vida ao Luke Cage e precisamos de um vilão certo? E o eterno Doctor Who, David Tennant, que vai viver o mal encarnado, Kilgrave. Sendo uma produção original do Netflix, podemos esperar bastante violência e há uma promessa de cenas mais quentes, já Jessica e Cage, protagonizaram cenas picantes nos quadrinhos, vamos aproveitar o feriadão e fazer uma maratona foda! Deixe seu comentário e acompanhe nossas redes sociais Facebook e Twitter, para ficar ligado nas novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário