terça-feira, 22 de novembro de 2016

ESPECIAL 3.0 - HOWARD: O SUPER HERÓI


E aí povo nerd,
Voltamos com o Especial 3.0, onde falamos dos filmes que estão completando 30 anos em 2016 e o filme de hoje muitos podem dizer que deveria estar no Filmes de Quinta, mas eu gostava. E esse podemos dizer que foi uma das primeiras tentativas de trazer um super herói da Marvel no cinemal, vou falar hoje de Howard: O Super Herói. O filme até que era promisor, tinha como produtor George Lucas, que havia feito um sucesso enorme com a primeira trilogia de Star Wars, a direçãop ficou a cargo de Willard Huyck, que também trabalho com Lucas em American Graffiti e Indiana Jones e o Templo da Perdição. No elenco temos a mãe do Martin McFly, Lea Thompson como Beverly Switzler, Jeffrey Jones como o vilão, Dr. Walter Jenning e até um vencedor do Oscar, Tim Robbins como Phil Blumburtt, o personagem principal, Howard era um boneco animatronic, que precisava de oito pessoas para funcionar, a voz original era feita por Chip Zien.


A história do filme era bem maluca, um raio laser disparado por uma máquina experimental construída na Terra atinge Howard em seu planeta e o traz para nosso planeta, mais precisamente na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, onde ele conhece a cantora, meio falida, Beverly, que se torna sua amiga. Ele tenta se acostumar com a Terra, mas estamos falando de um filme de super herói e claro que teria um vilão, Dark Overlord of the Universe, que também foi trazido pra Terra pelo mesmo raio laser que trouxe Howard.

O QUE?? UM PATO PEGANDO UMA GAROTA???
Howard: O Super Herói é tosco, tem suas coisas boas, mas a maioria é bizarrice, como até ma cena de "amor" entre Beverly e o Pato ET, mas para um garotinho dos anos 80 era bem legal, eu reassisti recentemente, gostei, mas não foi tão legal o quanto eu achava. A história é engraçadinha, bem Sessão da Tarde, os efeitos até que não são ruins, o Howard animatronic é legal, gosto desse efeitos práticos, mas claro que mesmo naquela época poderia ser feito de uma forma um pouco melhor. Mas é um filme premiado, ganhou em 87 o prêmio Framboesa de Ouro nas categorias: Pior Filme, Pior Script, Pior Efeitos Visuais e Piores Novas Estrelas. O filme é considerado um dos piores filmes já feitos, mas deu a volta e hoje dia até é considerado cult por muitos. Na bilheteria o filme também não fez muito sucesso, teve um orçamento de de 37 milhões de dólares e faturou apenas 38 milhões.


FICHA TÉCNICA

Howard, O Pato: Chip Zien, Howard T. Duck, Tim Rose, Steve Sleap, Peter Baird, Mary Wells, Lisa Sturz e Jordan Prentice
Beverly Switzler: Lea Thompson
Dr. Walter Jenning: Jeffrey Jones
Phil Blumburtt: Tim Robbins
Tenente Welker: Paul Guilfoyle
Direção: Willard Huyck
Roteiro: Gloria Katz, Steve Gerber e Willard Huyck
Produção Executiva: George Lucas
Data de Lançamento: 01/08/1986

Howard no IMDb

O pior é que depois de vários anos depois fui descobrir que se tratava de um "herói" dos quadrinhos e da Marvel. Mas e aí você acha o filme do Howard, O Pato, bizarro ou legal? Deixe seu comentário e acompanhe nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário