quarta-feira, 20 de julho de 2016

CRÍTICA: STRANGER THINGS


E aí povo nerd, 
Não é de hoje que a Netflix vem trazendo ótimos títulos de sua autoria, Orange is the New Black e Sense 8 são provas disso. Mas o lançamento mais recente, Stranger Things é um abuso, tem um roteiro muito bem feito, tem mistério, ótimas atuações e referências, muitas referências a cultura pop. Escrita e dirigida pelos irmão Matt e Ross Duffer e produzida por Shawn Levy, Stranger Things é uma homenagem ao cinema dos anos 80, é muito visível de onde veio toda a inspiração da série, E.T. e Goonies são as mais descaradas e esse clima de nostalgia que a série traz é ótimo.

A história a série se passa na pequena cidade de Hawkins, onde começam a acontecer muitas coisas estranhas, entre elas, o garoto Will Byers desaparece misteriosamente, no dia 6 de novembro de 1983, no dia seguinte uma menina estranha, chamada apenas de Eleven(ou Onze se você assistiu dublado) com poderes telecinéticos aparece. A cidade toda sai a procura de Will, incluindo seus três amigos, que formam aquele grupinho nerd clássico. Sinceramente não dá pra falar mais que isso, a série é daquelas que você precisa saber o mínimo possível pra poder sentir tudo o que é passado.



Eu adorei a série por completo, o elenco é muito bom, de mais conhecidos temos Winona Ryder que faz o papel de Joyce Byers, mãe do garoto desaparecido, que está muito bem, as vezes da umas despirocadas, que deixam o clima um pouco mais tenso. Temos também David Harbour como Chefe de Policia Jim Hoppe, que assume o papel de herói e parte com tudo pra resolver as coisas estranhas que acontecem pela cidade, mas que esconde algo de seu passado. O último grande nome da série é o de Matthew Modine, ele da vida ao Dr. Martin Brenner, pouco se sabe sobre ele. Os adolescentes da séries também são muito bons, a garota Nancy Wheeler, é interpretada pela atriz Natalia Dyer, que no inicio você não dá muito por ela, mas com o decorrer da série a personagem cresce e a menina manda muito bem, o outro adolescente da série é Jonathan Byers, irmão de Will, que é vivido pelo ator Charlie Heaton, que está muito bem também, esse desde o inicio da série. Mas os destaques mesmo fica com as crianças, os atores são ótimos e mostram que Hollywood estará bem servida de atores no futuro, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo, que interpretam respectivamente os amigos de Will: Mike, Lucas e Dustin estão ótimos, não passam aquela sensação de crianças adultas, são crianças normais, que jogam RPG, curtem quadrinhos e ficção cientifica, mas que partem pra ação quando precisa. A menina Eleven, vivida pela atriz Millie Bobby Brown, que atriz ótima, cheia de expressões, com uma capacidade de atuar absurda, certas horas você até fica com medo dela. Acho difícil alguém não gostar de Stranger Things, a série é muito boa e foi feita pra pegar principalmente que viveu nos anos 80 e assistia os filmes daquela época, mas também vai agradar a geração mais nova. Recomendo a série com todas as minhas forças, foi uma das melhores séries que assisti em anos. Mas e você gostou de Stranger Things? Pegou todas as referências e easter eggs? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário