E aí povo nerd,
“No dia mais claro, na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”
Vou falar hoje de um dos pilares da Liga da Justiça, o Lanterna Verde, é mais um dos heróis da DC Comics que já passou dos 75 anos de idade. Como vários humanos já passaram, vou começar falando do primeiro, Alan Scott, que quando fez sua primeira aparição, era bem diferente dos Lanternas que conhecemos, além do uniforme vermelho, ele não pertencia a Tropa dos Lanternas Verdes e teve uma origem mais mistica, recebendo seus poderes de um fragmento do Coração Estelar, um aglomerado criado pelos Guardiões do Universo que possuía consciência e mente própria e reunia toda a magia aleatória do universo. Surgindo na Era de Ouro dos quadrinhos, fez sua estréia no mundos dos quadrinhos na revista All-American Comics #16 de Julho de 1940. Criador por Bill Finger e Martin Nodell. Nas suas primeiras histórias o Lanterna Verde enfrentava bandidos comuns e trabalhava como um justiceiro com a ajuda do taxista Doiby Dickles.
Alan Ladd Wellington Scott, foi o único sobrevivente de um acidente ferroviário e isso aconteceu pois esse achou uma antiga lanterna misteriosa, que começou a brilhar e uma entidade lhe disse para criar um anel com uma peça da lanterna e qual seria sua missão. Alan descobre que o acidente ocorreu devido a uma sabotagem. Utilizando os poderes que lhe foram dados, ele consegue prender todos os responsáveis pela sabotagem utilizando o poder do anel, cuja energia deveria ser recarregada a cada 24 horas, com seus poderes ele conseguia manipular e ser imune a metais e não era eficaz contra madeira, os poderes do anel também ficavam enfraquecidos quando Alan perdia sua força de vontade. A energia do anel de Alan Scott, veio de Yalan Gur, que era responsável pelo setor 2814, há mais de 2000 anos.
Sua vida pessoal foi um pouco conturbada também, Alan casou com Rose Canton, mas não sabia que ela era na realidade a vilã Espinho. Mas ela o abandonou pouco depois da lua-de-mel, Rose abandona Alan e desaparece, sem ele saber que ela estava gravida, ela dá à luz gêmeos, Jenny-Linn e Todd, foram e entregues para adoção. Depois de deixar os filhos, Rose cometeu suicídio. As crianças foram criadas separadas, ela foi criada numa família boa que deu todo o suporte a ela, já o menino foi criado por James Rice, que o maltratava e espancava. Eles desenvolveram poderes e se tornaram os heróis, Jade e Manto Negro. Após crescer, Manto Negro foi para o lado do mau, matou seu pai adotivo e quase matou Alan Scott, mas foi salvo, quando esse o salvou usando a energia da Chama Verde.
Alan Scott participou de alguns arcos importantes do Universo DC. Durante a Crise das Infinitas Terras, Alan Scott foi convocado por alguns super-heróis e passou a ser conhecido como Monitor. Quando Hal Jordan se o Parallax, Scott se juntou com outro heróis, que eram liderados pelo ex-Lanterna Verde, Guy Gardner, foram até OA, para saber o que estava acontecendo. Mas isso era uma armadilha de Jordan e todos foram pegos. Nessa época Alan Scott casou de novo, agora com Molly Mayne, que foi por muitos anos sua vilã, a primeira Arlequim, eita cara que não sabe escolher mulher. Durante a saga Zero Hora, entregou seu anel original a Kyle Rayner, desistindo de atuar como Lanterna Verde, para ficar junto de seus companheiros sobreviventes da Sociedade da Justiça. Mas graças à energia do Coração Estelar continuou com seus poderes. Nessa passou a ser conhecido como Sentinela e foi morar em Gotham City. Já na saga Príncipes das Trevas, o vilão Mordur, arrancou o Coração Estelar de Alan Scott, que começou a envelhecer rapidamente, onde quase morreu. Sendo salvo por sua filha Jade. Quando ele lutou contra o seu filho Manto Negro, filho de Scott que enlouquecera com o poder do mal, Jay Garryck , o primeiro Flash, encontra o Coração Estelar caído no chão e o devolve para Scott, que recupera sua identidade e seus poderes originais. Na saga da Crise Infinita, Alan sofreu mais um pouco, quando o filho de Lex Luthor, Alexander Luthor usando uma rajada de energia negativa, mata Jade, a filha de Alan Scott. Recentemente durante as reformulações dos personagens, Alan Scott foi considerado o primeiro super herói gay do universo da DC, o responsável por essa mudança foi o roteirista James Robinson.
Bem, espero que você tenha gostado, acho que deu pra conhecer um pouco mais sobre o Lanterna Verde da Era de Ouro, deixe seu comentário e nos acompanhe nas nas redes sociais:
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário