terça-feira, 12 de julho de 2016

QUADRINHOS TRAPALHÕES


E aí povo nerd, 
Essa semana acabei lembrando de alguns quadrinhos que lia quando era apenas um pequeno nerdinho no final dos anos 80, início dos 90. Eu sempre lia coisas da Disney e da Turma da Mônica, mas teve algumas coisas um pouco diferentes que estavam presentes na minha coleção, isso aconteceu antes de eu ler coisas de super heróis. Acredito que algumas pessoas que vão ler isso nem fazem idéia do que eu estou falando, espero que possam aproveitar o post, mas esse aqui é pros "tiozinhos" como eu.

Pra quem não sabe, Os Trapalhões tiveram revistas em quadrinhos, sim, eles mesmos, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e eu adorava aquilo, tinha quase todas, principalmente as que faziam paródia de filmes e coisas da cultura nerd, que sempre davam uma "brasileirada" e trazia bastante humor.


As revistas dos Trapalhões tiveram duas fases, uma de 80 até 87, que traziam o humoristas adultos e com temáticas mais puxadas pro lado do que viamos na tv, essas revistas foram publicadas pela editora Bloch e as da editora Abril, eram essas que eu acompanhava, que trazia o grupo como crianças e faziam as paródias já citadas. As histórias normais eram divertidas, mas as paródias eram ótimas, Didiana Jones, Didicop, Um Trapatira da Pesada, são algumas dessas revistas. Eu achava bem legal também porque vinha um mini pôster. Mas a revista que eu acho mais foda de todas, era Didi Volta Para o Futuro, que vinha em um formato maior, acabamento de qualidade, as cores eram bem bonitas, mas infelizmente essas revistas se perderam com o tempo. 

E aí gostou? Lembrava dessas revistas dos Trapalhões? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário