segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A BELA E A ADORMECIDA

E ai povo nerd,
Quando ouvimos falar o nome de Neil Gaiman logo pensamos em Sandman, mas não é apenas isso que o autor possui, existem vários trabalhos dele que não tem tanta divulgação, mas tem uma qualidade enorme. Vamos falar hoje de A Bela e a Adormecida, um conto de fadas um pouco diferente, mas com alguns elementos e personagens que são muito parecidas com algumas que já conhecidos do grande público.

Temos um reino, onde está sendo preparada a cerimônia de casamento da rainha, uma moça de pele branca e cabelos negros, que lembra muito a Branca de Neve, essa rainha possuí alguns "amigos", anões, que durante uma missão para conseguir o tecido perfeito para o vestido de casamento de sua alteza, se deparam com um lugar que há anos está amaldiçoado, vivendo em um sono mórbido.
A rainha que estava em dúvida com seu casamento, ao ter conhecimento do tal lugar, resolve dar uma solução ao "problema" e parte para uma aventura, isso mesmo, ELA vai resolver, chegando lá encontra uma jovem deitada em seu sono eterno, que se assemelha com Aurora, a Bela Adormecida, mas nenhum desses nomes é citado nessa obra. Então a rainha resolve beijar a jovem para por fim a todo aquele cenário obscuro.

Com essa cena, Gaiman foi muito criticado, alguns disseram que ele estragou as obras originais e destruiu a inocência dos contos infantis, mas se olharmos sem esse olhar negativo e conservador podemos ver uma modernização dos contos, onde uma rainha ao invés de mandar seus servos, encarou o problema e ela mesmo foi fazer o "trabalho". Já o beijo que foi tão criticado, podemos ver como uma forma de fugir de suas dúvidas, fazendo com que encontre o que tanto procurava. 

Na minha opinião a obra é muito boa e mostra uma nova visão dos contos de uma forma bonita, sutil e moderna. A graphic tem um trabalho de arte muito bonito, as ilustrações são de Chris Riddell e aqui no Brasil está chegando através da Editora Rocco, uma ótima pedida, pois além de deixar a sua coleção muito bonita a história é ótima.

Então é isso, se gostou deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário