terça-feira, 19 de janeiro de 2016

50 ANOS DA SÉRIE DO BATMAN


E aí povo nerd,
Esse ano a série de super herói mais sem noção e engraçada já criada faz 50 anos. A clássica série do Batman dos anos 60, criada por William Dozier, que era estrelada por Adam West como Batman e Burt Ward como Robin. Foi ao ar a primeira vez no dia 12 de janeiro de 1966, no canal ABC. Durou apenas por três temporada,
Por mais que a série seja considerada uma piada ou até mesmo ruim para muitos, ela foi um dos primeiros contatos com o mundo dos heróis de muitas pessoas. Ela se tornou um marco da cultura pop e muitas coisas dela são citadas até hoje. As coisas estranhas que o Homem Morcego tinha em seu Bat-Cinto de Utilidades, como o famoso Bat-Repelente de Tubarão(esse apareceu primeiro no filme, mas depois foi utilizado na série), fazem com que muitas pessoas lembrem da série, mas um dos itens mais icônicos da série do Batman, com certeza é o Batmóvel, criado por George Barris, que utilizou um Lincoln Futura como base, é um dos modelos do carro do Batman mais reconhecido, e na minha opinião um dos mais bonitos, cheio de acessórios e um poderoso foguete..


Além de Batman e Robin, a série trouxe os vilões dos quadrinhos, o Coringa como sempre é um dos destaques, foi interpretado por Cesar Romero e com certeza fortaleceu o personagem, Burgess Meredith deu vida ao Pinguim, os atores Frank Gorshin e John Astin apareceram como Charada, a inimiga/amante do Batman, Mulher-Gato foi vivida por três atrizes, a mais famosa é Julie Newmar  que participou das duas primeiras temporadas, Eartha Kitt fez a personagem na terceira temporada, enquanto Lee Meriwether deu vida a felina no filme. Vários vilões apareceram tentando acabar com a dupla dinâmica, mas esses quatro eram os principais.


Mas o Batman tinham aliados, Yvonne Craig dava vida a Batgirl/Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon que era interpretado por Neil Hamilton, Stafford Repp como Chefe O'Hara, chefe da policia de Gotham, claro que o fiel mordomo de Bruce Wayne não poderia ficar de fora e o responsável pelo papel era Alan Napier, uma personagem foi adicionada a série para evitar que a dupla parecesse um casal homosexual, a Tia Harriet Cooper, tia de Dick Grayson, vivida por Madge Blake. Outra coisa marcante na série era a narração que originalmente era feita pelo criador da série, Willian Dozer.


Essa é série foi feita como comédia e cheia de coisas meio ridículas e absurdas de propósito, pois os quadrinhos estavam obscuros e com bastante violência, o que rendeu o Comics Code Authority, que passou a verificar o conteúdo das histórias, pois algumas pessoas diziam que os quadrinhos e os super heróis eram uma má influência para as crianças. Mas voltando falar da série, na minha opinião era algo bem engraçada, tinha situações que certamente nunca mais vamos ver em um filme do Batman, tinha diálogos bem engraçados e muitas vezes sem sentido, mas é uma ótima série, cumpre o que promete, que é divertir o espectador, fica aqui nossa homenagem a essa série icônica, espero que gostem desse post e vou trazer outras séries antigas, que eu assistia quando era pequeno. Deixe seu comentário e acompanhe nossas redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário