sábado, 19 de dezembro de 2015

STAR WARS: EPISÓDIO VII - O DESPERTAR DA FORÇA(SEM SPOILERS)


E aí povo nerd,
Demorou mas chegou, depois de 10 anos voltei ao cinema pra assistir um filme de Star Wars e mesmo eu amando e entendendo a segunda trilogia(acho que sou o único), admito que faltava muita coisa, mas chegou a hora de colocar as coisas nos seus devidos lugares. Pra quem reclamava dos episódios 1, 2 e 3, seus problemas acabaram, o verdadeiro Star Wars voltou e voltou da melhor forma possível, falem o que quiser,  mas achei o roteiro muito bom, as referencias aos outros filmes da saga colocadas de uma forma sutil, dizem que o filme todo foi fan service? Sim, mas foi que disse que isso é ruim? E podem ler o texto sem medo, não tem spoilers, pois não quero estragar a experiência de ninguém!



Pra começar vamos falar dos atores, a volta de Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill foi uma das coisas que adorei, ver aqueles velhos personagens que tanto amamos de volta e de uma forma tão bem feita, todos estão bem e é visível o quanto vestiram a camisa do fllme E já que falamos dos antigos vamos falar dos novos e que surpresa extremamente agradável, a atriz Dayse Ridley está fantástica, a personagem dela, Rey, tem muito potencial na saga, tento um pouco de cada um dos heróis na trilogia clássica, adorei a personagem. Outro que é impossível falar mau é John Boyega, o cara tá vivendo um sonho, que é atuar em Star Wars e da pra ver o quando ele está se dedicando ao papel, Finn tem muita coisa, acredito que vai ser um dos nomes que já conseguiram um lugar no coração dos fãs. Daí temos uma mistura de Han Solo e Luke Skywalker, Poe Dameron, um personagem muito bom, tem senso de humor, muito bem interpretado por Oscar Isaac. Me mantendo ainda no lado da luz, Lupita Nyong’o deu vida a um dos personagens que queria ter visto mais, adorei a  Maz Kanata, a pequena anciã manja das coisas, gostaria muito que aprofundassem a personagem nos próximos filmes. Outro que voltou foi Peter Mayhew como Chewbacca, que tá mais ativo, correndo, entrando na treta sem medo. E a dupla voltou R2-D2 e C-3PO, respectivamente vividos por Kenny Baker e Anthony Daniels, dando aquele clima divertido de Star Wars e não voltaram sozinhos, o novo droid do coração dos fãs de Star Wars, BB-8, chegou mostrando toda sua graça, achei incrível como um robô, sem rosto, conseguem passar tanto sentimento e expressões, ele é muito engraçado e sempre que aparece tira um sorriso do espectador e ainda tem todo aquele espirito aventureiro e a fidelidade ao seu dono e a sua missão, como o R2 em Uma Nova Esperança.

Agora chegou a hora de falar dos caras maus, Kylo Ren, vivido por Adan Driver, tem um puta visual, tem um background foda, mas é um pouco abaixo do que eu esperava, tem seus momentos, mas ainda não acho que ele tem capacidade de ser o "novo" Darth Vader, o ator não é ruim, longe disso, o problema é que senhor Kylo Ren, não é tão vilão assim, mas mesmo assim gostei do cara. A outra personagem que eu queira que fosse mais aprofundada era a como Capitã Phasma interpretada pela atriz Gwendoline Christie, assim como Kylo Ren, tem um visual bem legal, que assusta, mas não teve tanto tempo de tela quanto pensei que teria e se fez como a "nova" Boba Fett, mas ainda acredito que dá pra trabalhar muito com ela, pelo menos assim espero. Uma das coisas que mais vi gente criticando foi a Primeira Ordem, dizendo que é muito forçado, que existem semelhanças com o nazismo e pouca coisa com o Império, na MINHA visão gostei muito e entendi o porque dessa maldade, que muitos falaram ser forçada, o Império foi destruído, o Imperador morreu, é claro que os remanescentes e simpatizantes não iam querer que o mesmo aconteça com eles, então se tornaram mais impetuosos, mais agressivos e isso pode ter passado a impressão meio errada para alguns. o ator Domhnall Gleeson, que interpreta o General Hux, que me pareceu um Tarkin, um pouco mais estérico, sem aquela frieza nos atos, querendo apenas acreditar no seu poder bélico. Supremo Líder Snoke, com certeza o personagem que trouxe mais perguntas do que respostas, quem é ele? Como conhee tanto o Lado Negro? E como consegue ser tão influente assim? Ele é vivido pelo ator Andy Serkis e me chamou muito a atenção, será que ele vai ser ou está preparando tudo para se tornar um novo Imperador? O ruim é ter que esperar tanto tempo por essas respostas, hehe. E um detalhe, agora os Stormtroopers acetam os tiros.

Primeira Ordem
Mas vamos lá, a parte técnica, os filme foi feito em película, utilizou vários efeitos práticos e o CGI está impecável! O 3D muito perfeito, o visual do filme está lindo, os cenários extremamente realistas, o que deixou o filme com aquela cara que só Star Wars tem. E a atuação e empenho dos atores somado a um roteiro muito bem feito trazem ainda mais qualidade ao filme.
Um dos muitos pontos altos do filme, é a trilha sonora, isso já era previsto já que o responsável é o mestre supremo John Williams, os temas muito bem feitos, emocionantes e ao trazer os temas clássicos junto aos novos, deixam a obra ainda mais perfeita e isso pode render mais um Oscar para John Williams, pois a trilha de O Despertar da Força foi pré indicada e certamente estará na disputa pela estatueta.
J.J. Abrams e Lawrence Kasdan fizeram um roteiro tão bom que eu não consigo descrever o que senti quando vi esse filme, Abrams também foi muito competente na direção, coisa que muitos fãs reclamaram nos Episódios dirigidos por George Lucas.

Pra finalizar, o filme é muito bom, feito para fãs da saga, com muitos easter eggs dos episódios passados, muita referencia, muita nostalgia e o mais importante muita qualidade. Me emocionei no filme, chorei, ri, sai da sala de cinema com uma certeza de que vi o melhor filme do ano. Recomendo a todos! A FORÇA DESPERTOU! E vai ser difícil alguém conseguir para-la.

QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário