domingo, 29 de outubro de 2017

CRÍTICA THOR RAGNAROK

Saudações, web-leitores, aqui quem vos escreve é o Saito;
*Immigrant Song, by Led Zeppelin tocando ao fundo;
AAAH-AAAAAAAAAH, AH!!! AAAH-AAAAAAAAAH, AH!!!
GUARDIÕES DA GALAXIA 3; sem os Guardiões, mas com o THOR IN SPACE! Seria um nome horrível, porém mais representativo do que o filme é.
Ok, piadas ruins a parte, é inegável a mudança de tom e direção que ocorreu entre esse filme e seus predecessores. Thor Ragnarok é MUITO diferentes dos outros títulos “Thor”, muito provavelmente, influenciado pelo sucesso de Guardiões da Galáxia, por isso fiz a piada anterior.
O filme parece ser escrito como se fosse uma paródia dos anteriores, exagerado e por vezes até ridículo, mas ainda assim, muito divertido. Não me entendam mal, eu me diverti horrores vendo o filme, mas não pude deixar notar como ele não parece pertencer ao mesmo universo dos filmes anteriores.
Porém, uma coisa que sim me incomodou muito, foi o fato deles terem “estragado” a cena da arena com o trailer. O material promocional mostra que o oponente de Thor será o Hulk, porém se a surpresa tivesse sido mantida, a cena seria mais interessante, pois assim poderíamos ter uma reação parecida com a que Thor teve ao ver o gigante verde.
As personagens, por sua vez, estão todas cheias de carisma. Chris Hemsworth, interpreta um Thor mais bricalhão e sagaz, eu diria até com Carisma 19, que mudou bastante desde sua primeira aparição. Talvez até mesmo influenciado por seu irmão Loki, interpretado por Tom Hiddleston, que embora não tenha tanta presença no filme, não deixa a desejar.
Mark Ruffalo retorna para revezar como o brutão Hulk e o nerd Doutor Banner, trazendo humanidade ao esmagador enfurecido. Já Karl Urban, embora dê vida a uma personagem secundaria, fez valer sua presença no Universo Cinematográfico da Marvel.


Por último, porém não menos importante, devo aplaudir a atuação de Cate “Motherfucking” Blanchett, que com certeza se divertiu muito ao interpretar Hela, uma vilã poderosa, cruel e perfeitamente exagerada. Ver uma ganhadora de Oscar dar vida a uma vilã de filme pipoca é uma experiência por si só, e Cate “Motherfucking” Blanchett dá um show.
Para terminar, a única coisa que irei comentar da história, para evitar spoilers, e que mesmo tendo mais de 2 horas de duração, o filme se move tão freneticamente, que vocês nem vão notar o tempo passar. Agora, geral pro cinema se divertir com o filme e não se esqueçam de nos visitar em nossas paginas:

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

GUILHERMO DEL TORO GOSTARIA DE ADAPTAR BIOSHOCK PARA O CINEMA


E aí povo nerd,
Bioshock com certeza é uma daquelas séries de games que todo mundo gostaria de ver adaptada para o cinema, tem uma história bem interessante e se pegarmos um bom roteiro e somar a um belo visual poderia render um filme incrível, mas quem poderia fazer um filme assim? Pois bem, em entrevista ao site Shotlist, Guillermo del Toro disse que adoraria trabalhar na adaptação de BioShock:

“Sobre fazer filmes de games, um que eu gostaria de ver é BioShock. Eu adoraria transformar aquilo em um filme. Gore Verbinski estava no projeto e ele seria perfeito”

Já tivemos várias decepções quando falamos de filmes baseados em games e na entrevista Del Toro mostrou sua preocupação em adaptar os games para o cinema:

“São duas formas narrativas completamente diferentes. Por décadas, tivemos essa maldição dos filmes de games em longas de super-heróis, exceto pelos longas originais de Superman e Batman. A maioria das pessoas pensava que todos o resto não poderia ser adaptado, mas eles encontraram uma forma e deu certo. Algo vai acontecer para termos um grande filme de games”

Será que nas mãos de Del Toro um filme de videogame renderia algo positivo? Gostaria de um filme do Bioshock? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

INJUSTICE 2 CHEGANDO PRA PC


E aí povo nerd,
A NetherRealm Studios e a WB Games anunciaram que finalmente a versão de Injustice 2 para PC.


A partir de hoje(25 de outubro) o beta aberto do game vai estar disponível na Steam. Mas infelizmente, ainda não foi anunciada a data de lançamento. Se animou com a notícia? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

DETALHES SOBRE A ACTION COMICS #1000


E aí povo nerd,
A DC Comics está preparando um super encadernado para comemorar os 80 anos do Superman e o lançamento da milésima edição de Action Comics, a principal e mais clássica série do Homem de Aço nos quadrinhos.


O encadernado da Action Comics #1000, terá 168 páginas e vai trazer uma compilação com as histórias do Superman, além de revisitar vários acontecimentos importantes na cronologia do personagem, também vai fazer parte do encadernado uma história inédita do Superman, que não foi publicada nos anos 40. A publicação vai conter ainda, artigos especiais escritos por estudiosos da literatura americana e uma reportagem especial feita pelo autor (e ex-presidente da DC) Paul Levitz, falando sobre a importância da Action Comics, além de muito material Extra, como um super pôster contendo as capas das mil edições da revista.

Onde tudo começou em 1938
O encadernado Action Comics #1000 vai chegar nas comics shops americanas em março de 2018 e vai custar US$ 29,99. Obviamente ainda não há previsão para lançamento aqui no Brasil Gostou?Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

HIDEO KOJIMA NA BGS 2017


E aí povo nerd,
Esse ano a Brasil Game Show comemorou sua décima edição e para isso resolveu estourar a boca do balão, trazendo ninguém menos que Hideo Kojima, criador de vários jogos clássicos e um dos nomes mais importantes do mundo dos videogames, que vei para a BGS 2017 para receber o Lifetime Achievement Award, mais um prêmio pelos seus serviços.


Na quinta feira, dia 12 de outubro, a banda Vivalma subiu ao palco apresentando algumas versões de temas de games e então os apresentadores Nyvi Estephan e Bruno Micali fizeram uma introdução, contando os feitos de Kojima e na sequência chamando Hideo Kojima ao palco, que chegou um pouco diferente do que costumamos ver em suas aparições, bem sorridente e visivelmente adaptado ao Brasil, depois recebeu das mãos de um fã o Lifetime Achievement Award, Kojima respondeu perguntas de alguns fãs, que foram previamente selecionadas, foi perguntado sobre o que ele queria ser quando ainda era criança, Kojima respondeu que queria ser astronauta e detetive de polícia como os dos seriados americanos. Foi perguntado qual era o game favorito do Kojima e ele responde que é o Super Mario Bros, completando dizendo que se não fosse por esse jogo, ele não estaria onde está. Kojima também falou que o Super Famicom foi o console que mudou sua vida e chamou sua atenção para os videogames. Pra fechar ele deixou todo mundo animado dizendo que vai continuar a produzir jogos. Confira um trecho da apresentação, onde Kojima diz seu jogo favorito:



Gostei da apresentação, lógico que ver uma lenda dessa de perto foi incrível, foi algo que nunca pensei que viveria e isso que me faz continuar com esse trabalho. Achei a apresentação um pouco curta e não teve muita interação com o público presente, mas entendo que ficaria difícil de executar, principalmente pela barreira da língua, já que o Kojima não é muito chegado em falar inglês. Vi muita gente reclamando, até mesmo logo após a apresentação, mas certamente não entenderam a importância do ocorrido naquele palco. Foi assim que fiquei tão próximo dessa lenda chamada Hideo Kojima, infelizmente não consegui o meet and greet, vou ter que trocar para uma próxima visita. Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O QUE ESPERAR DA JEDICON SÃO PAULO 2017


E aí povo nerd,
Está chegando a Jedicon São Paulo 2017, evento que reúne fãs da maior franquia da cultura pop, é claro que estou falando de Star Wars. Serão mais de oito horas de atrações, como bate papo sobre a saga criada por George Lucas que esse ano completou 40 anos. Mas o que teremos nessa que será a décima oitava edição da Jedicon e o que esperar do evento realizado pelo Conselho Jedi São Paulo.


Essa será a minha segunda Jedicon e depois da primeira me apaixonei pelo evento. E essa edição tem tudo para ser a mais emocionante pois além de comemorar os 40 anos da saga, também terá uma homenagem a nossa eterna Princesa Leia, Carrie Fisher, que nos deixou no final do ano passado. Teremos a tradicional banda Marcial de Cubatão tocando os tema da saga, que me emocionou bastante já que eu nunca tinha presenciado as músicas ao vivo e aquilo foi incrível, então só resta esperar algo maravilhoso daí. Teremos esse ano um bate papo com o quadrinista Luke Ross, que trabalha nas novas HQs de Star Wars da Marvel e que desenhou a arte da camiseta do evento. Ainda no campo dos quadrinhos, Felipe Folgosi, vai levar suas HQs Aurora e Comunhão para a Jedicon SP 2017. Vamos ter apresentação do Blades Saber Club Brazil, mostrando muita habilidade com lughtsabers. Uma das coisas bem legais é que o lançamento nacional do livro Thrawn de Timothy Zahn será realizado durante a Jedicon. E terá rock também com a banda The Screeners e Caio Gaona, o GeekBatera. E muito, mas muito conteúdo para os amantes de Star Wars, a maior saga do cinema, que cresceu tanto é expandiu para todas a mídias possíveis e imagináveis. Lembrando que terá vestiários masculino e feminino para os cosplayers.


Então, se você vai estar em São Paulo no 21 de outubro, mais conhecido como próximo sábado e ama Star Wars, de uma passada na FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, que fica na Rua Major Maragliano, 191 - Metrô Ana Rosa. Das 10 as 18h30. Mais informações sobre a Jedicon São Paulo 2017, como a programação e atrações AQUI. Ingresso: R$40,00 (valor de meia entrada) levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento ou apresentar documento para meia entrada. Confira o vídeo do Quadrineiro Véio com a apresentação da Orquestra Marcial de Cubatão:


Nós do Somos Todos Nerds vamos cobrir esse evento incrível, procure a gente por lá. Aproveite e confira nossa cobertura do ano passado AQUI. Mas uma vez agradeço a oportunidade de cobrir esse evento sobre uma das coisas que mais amo. Nós vemos sábado e Que a Força Esteja com Você! Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

VINTE E CINCO ANOS DE MORTAL KOMBAT!

Saudações, web-leitores, aqui quem vos escreve é o Saito;
Aproveitando o Dia das Crianças, vamos discutir um pouco de um jogo que representa bem a pureza e inocência da infância, MOOOOORTAAAL KOOOMBAAAT!!! (põe a música, Gambiara)
Ok, estamos atrasados para a festa de 25 anos do jogo, que foi dia 8 de outubro, mas ainda sim vamos deixar nossa homenagem a essa obra prima.
Criado por Ed Boon e John Tobias, Mortal Kombat se destacou dos demais jogos de luta por trazer personagens mais realistas ao usar atores e motions-cap como base de suas animações. Ah, e violência, muita, mais muita violência. Nada melhor para aliviar aquela raiva do seu chefe filho da p***, do que dar um Fatality imaginando o dito cujo como o adversário. (Morra Rodrigo, seu maldito!)
O projeto inicial de Boon e Tobias era fazer um game protagonizado por ninguém menos que Jean-Claude Van Damme, mas devido a problemas de interesse do ator (e possivelmente de sua participação no filme Street Fighter), a personagem baseada nele, foi transformada em Johnny Cage. Além disso, como parece ser obrigatório em jogos de luta, temos um “clone” de Bruce Lee, no lutador Liu Kang.
O “host” original de personagens jogável contava com: Johnny Cage, Liu Kang, Sub-Zero, Scorpion, Raiden, Sonya Blade e Kano. Além das personagens jogáveis, tinhamos dois chefões, o grandão ignorante de quatro braços, Goro (único personagem não animado por um ator), e o mago metamorfo, Shang Tsung.
Esse “host”, por sua vez, se expandiria muito, contando com mais de 80 personagens. Alguns, como Kitana, Mileena, Kung Lao e Baraka, se tornariam clássicos a série. Também contaríamos com “convidados”, como Kratos, Alien, Predador, Jason Voorhees e Fred Kruger!
Hoje, com seus 25 aninhos, a serie conta com dezenas de jogos e spin-offs, e sua influência pode ser vista em toda indústria. Por que? Porque a existência de Mortal Kombat, foi um dos fatores para a criação da “Entertainment Software Rating Board”, associação que regula e classifica por faça etária os jogos nos EUA, Canada e México.
Por fim, deixo 2 vídeos para vocês. O primeiro, a homenagem da IGN aos 25 anos de MOOOOORTAAAL KOOOMBAAAT!!!

E segundo, o Honest Trailer da franquia: 

Não se esqueçam de nos visitar em nossas paginas:

A POLÊMICA FALTA DE MAMILOS DE CUPHEAD

Saudações, web-leitores, aqui quem vos escreve é o Saito;
Títulos “click-baits” com referências safadas a parte, quero comentar rapidamente um pouco sobre o jogo indie, Cuphead.
A obra “videogámica” com estética homenageando os cartoons dos anos 30 dos irmãos Moldenhauer, cujo desenvolvimento começou em 2010 e que foi lançada no dia 29 de setembro de 2017, tem dado o que falar na net. Desde do infame caso do jornalista da VentureBeat, Dean Takahashi, demorar nada menos que 26 min no tutorial do jogo, a comunidade gamer tem discutido (com todo o câncer de costume) qual o valor da opinião desses jornalistas se eles são “ruins de jogo”.

A enxurrada de críticas quanto a dificuldade do jogo simplesmente tacou mais lenha na fogueira. O que culminou num gif criado usando um dos chefes do jogo “urubuservando” várias manchetes e tweets reclamando da dificuldade do jogo, destacando a manchete de um certo site de honestidade duvidosa, “When is exclusion a valid design choice?”. Segue abaixo o gif:

Eu, particularmente, discordo dessa atitude passivo-agressiva do “Git Gud”. Acessibilidade aos jogos não é algo ruim, porém, entretanto E todavia, algumas das pérolas presentes no gif, são de um absurdo tamanho, que você fica sem entender o “porque”.
O tweet de Ryan Bloom, por exemplo, pontua que ele não consegue lidar com a estética dos cartoons dos anos 30, porque os mesmos eram racistas. Uma crítica, que pra mim tem tanta validade quanto falar mal de Age of Empires, porque o Egito Antigo era uma sociedade da castas que usava mão de obra escrava, e no jogo, você pode jogar como os egípcios. Que “lógica” esse cara usou para usar isso de crítica???
Não se esqueçam de nos visitar em nossas paginas:

terça-feira, 10 de outubro de 2017

IMPRESSÕES SOBRE O TRAILER DE OS ÚLTIMOS JEDI


E aí povo nerd,
Na noite de ontem o trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi, que simplesmente deixo os fãs doidos e eu me encaixo perfeitamente nessa turma. E o que eu não faço por Star Wars? Mesmo gostando muito da NFL, o jogo entre Minnesota Vikings e Chicago Bears estava sofrível, mas o jogo não era do interesse da maioria dos que deram audiência para a ESPN, deixo aqui minha reclamação pelo trailer não ter passado aqui, PORRA ESPN!!! Se você estava fora do planeta na noite de ontem, confira o trailer, se já viu, assiste de novo ai...


Mas deixe o football de lado e vamos ao trailer, meu Deus, o que foi aquilo? Desde os trailers de O Despertar da Força, podemos ver que a Disney está fazendo os melhores trailers, que mostram cenas e te deixam com mais dúvidas do que antes e ao mesmo tempo joga o hype lá para a Orla Exterior. Temos a sequência da cena final de O Despertar da Força, com Luke pegando o sabre das mãos da Rey, com uma prótese rústica, da pra ver que tá zoada. Rey se mostrando bem over power, o que me fez pensar, ela não poderia ser a escolhida da Força? Eu sei que em Rebels, Obi-Wan fala pro Maul que é o Luke, mas não existia Rey ainda, não acredito que ela será uma reencanação do Anakin(espero que não), mas é inegável que ela tem um lance com a Força que ainda não vimos. Ficou bem claro que Rey é bem mais poderosa que o Kylo Ren, treinamento não é nada perto da Força, sem contar que não sabemos ainda a procedência da moça e não podemos deixar de lado que o Kylo é abalado emocionalmente, desde o Despertar da Força e só piorou com os acontecimentos. Bem, isso é minha opinião, calma, não precisa concordar, hehe.

Reação ao trailer!!!!
Que eu gostei do trailer, nem preciso dizer, gostei de cada frame que foi mostrado, adorei esses novos Walkers AT-M6, mano o que é aquela formação, será que vai te alguém em uma nave tentando enrolar as pernas de novo? As batalhas com naves, tanto no planeta Krayt, quanto aquela mostrada no espaço, com certeza serão épicas. Sobre o Kylo Ren, gostei do personagem desde a primeira vez que vi e estou gostando de sua evolução dentro da saga. O trailer deixa a entender que ele vai atacar a sua mãe, mas vamos aguardar, não quero acreditar nisso, mas é uma possibilidade, principalmete se quiserem fazer dele o vilão mais FDP do cinema e o que é aquele ban-aid estiloso na cara? haha. Gostei de ver o Finn enfrentanto a Capitã Phasma, quero ver ela em ação e acho que essa treta vai ser loca. Chewie e o Porg, AHHHHHHHH, aceite que Star Wars também é pra criança e aceite os bichinhos po! Já foi anunciado que teremos uma homenagem a Carrie Fisher no filme, então vamos nos preparar para a choradeira no cinema e tamo junto! E o Luke? Dá pra ver o quanto ele esta amargurado, triste, os acontecimentos no Templo Jedi abalaram ele mesmo, acredito que a relação dele com Rey, não será nem um pouco parecida com o que ele teve com Yoda. Vou ser sincero e dizer que não vi motivos para dizer que o filme será um remake de O Império Contra-Ataca, como muitos "fãs" andam dizendo por aí. Esse trailer só deu ainda mais vontade de assistir o filme, vamos esperar dezembro chegar para matar todas essas curiosidades e ver esa maravilha de filme. Gostou do trailer? O que está esperando de Os Últimos Jedi? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

domingo, 8 de outubro de 2017

DC ANUNCIA A VOLTA DO SELO VERTIGO


E aí povo nerd,
Durante seu painel na New York Comic Con 2017, a DC Comics deu uma ótima notícia para os seus fãs, anunciando que vai relançar o selo Vertigo. O publisher da editora Jim Lee, não deu detalhes de como será essa volta.


E o retorno da Vertigo já tem data para acontecer, será no dia 8 de agosto de 2018, que vai comemorar os 25 anos do selo, que foi criado para trazer histórias mais adultas aos quadrinhos. Gostou da notícia? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

CASAMENTO DO BATMAN VAI AFETAR OUTROS PERSONAGENS DO UNIVERSO DC


E aí povo nerd,
Uma das notícias que movimentaram o mundo dos quadrinhos essa semana, foi o “sim” de Selina Kyle para o pedido de casamento de Bruce Wayne e claro que esse grande acontecimento vai interferir nos outros personagens do universo DC. O roteirista da história, Tom King, comentou sobre o novo arco que vai se chamar The Rules of Engagement e vai começar na revista Batman #33. Segundo King, na primeira edição do arco vamos ter o Batman revelando para as pessoas mais próximos, entre eles o Superman, Dick Grayson, Damian Wayne, Talia al Ghul e o Lanterna Verde, que está noivo.

"Vamos mostrar ele voltando para sua zona de conforto e, depois, reagindo a isso. Isso porque a reação mais honesta das pessoas ao seu redor é que elas verão o pedido de casamento como algo insano. Ninguém vai entende-lo”


King completou, dizendo que o casamento vai mudar o modo que Bruce Wayne vai lidar com as coisas:

“Ele falará com o Superman de uma outra maneira. Ele falará com o Lanterna Verde de um outro jeito. Ele vai lidar com o perigo completamente diferente. Ele encontrou uma parceira que é igual a ele de todas as maneiras, mas não é igual  moralmente. Existem muitos lugares para apontarmos, então vamos mirar no máximo possível”

Gostei da notícia, mas temo que a felicidade do Morcego não seja para sempre. Confira o que já falamos sobre o casório, desde o pedido, até o sim da Mulher-Gato. Deixe seu comentário dizendo o que você acha que vai acontecer com o casal e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

ALGUNS TÍTULOS NOVOS E POLÊMICAS DA MARVEL


E aí povo nerd,
No primeiro dia de New York Comic Con, que aconteceu na última quinta feira, a Marvel promoveu seu já tradicional encontro entre equipe editorial e proprietários de lojas de quadrinhos americanas. O Objetivo desse encontro é apresentar as novas propostas da editora diretamente para o mercado, além de ouvir informações dos varejistas, para que podem ser estudadas para futuras decisões da Casa das Ideias. Quem comandou o encontro foram editores executivos da Marvel, Tom Brevoort e Nick Lowe, a editora-assistente Christina Harrington, além de contar com a presença do roteirista Charles Soule.


O Pantera Negra recebeu um grande destaque na apresentação e foram apresentadas as produções para o personagem. Um trailer do filme foi apresentado, onde foi comentado sobre o império intergalático de Wakanda, que é a premissa do terceiro ano do autor Ta’Nehisi Coates no título principal do personagem. Também foi apresentada a minissérie Rise of the Black Panther, do autor Evan Narcisse, que será dividida em seis edições, que segundo Brevoort, será uma história dos primórdios de T’Challa e conta também muito sobre o reinado do rei T’Chaka. Brevoort afirmou que essa minissérie será algo como o Ano Um do Pantera Negra e será um ótimo ponto de partida para novos leitores interessados no personagem.


Também foi falado sobre o novo título do Capitão America, que marca o retorno de Steve Rogers, feita por Mark Waid e Chris Samnee. Brevoort confirmou que Captain America #695 é uma história fechada, ele ainda afirmou que esta é a história do Capitão, que os fãs tanto pediam, que é o título mais clássico do personagem que pode ser produzido na Marvel em 2017. O Capitão América vai socar nazistas e bater nos vilões. Brevoort completou dizendo: “Este é o Capitão América dos seus pais”.


Também foi comentado sobre o gigante Weapon H, o híbrido entre Wolverine e Hulk, que surgiu nas páginas de Totally Awesome Hulk #22, e vai se tornar uma série regular, segundo o editor Nick Lowe, ainda não está claro se o criador do personagem, Greg Pak, será o roteirista da novo título.

Na sequência a editora Christina Harrington falou bastante sobre o crossover entre os títulos X-Men Blue, que traz a equipe mais jovem dos X-Men liderada por Jean Grey e o Venom. A história, intitulada Poison X, que começa tem início quando os X-Men sequestram Venom. Esse será o primeiro anual de X-Men Blue e sai em janeiro e vai se estender nos primeiros meses de 2018. A história ainda terá grandes ramificações para os X-Men, especialmente para Ciclope.


E ainda falando dos mutantes da Marvel, foram apresentados novos títulos, entre eles Legion, sobre filho de Charles Xavier, David Haller, mas a equipe criativa ainda não foi anunciada. Em compensação a série Rogue and Gambit, teve sua equipe criativa anunciada o roteiro vai ficar por conta de Kelly Thompson e com desenhos de Pere Perez.


Charles Soule falou sobre Dare Devil #695, que vai mostrar a ascensão de Wilson Fisk à prefeitura de Nova York, que começa na edição 695 do título do Demolidor. Soule diz que esta é sua interpretação da rivalidade entre o Demolidor e o Rei do Crime, e completa afirmando que as repercussões da história são tão graves quanto a clássica A Queda de Murdock. Soule afirma que a gestão de Fisk sobre a cidade afetará muito do universo Marvel.

Agora chegamos na parte da polêmica, o que já não é novidade para ninguém, é que alguns lojistas acusam a inclusão de minorias e substituição de personagens por outros de etnia, gênero e orientação sexual diferentes nas histórias da Marvel. Até rolou uma treta quando um lojista falou que as vendas das novas capas lenticulares do selo Legacy não foram muito boas. E enquanto os editores Brevoort e Lowe agradeciam, eles foram interrompidos pelo mesmo cara que culpou a diversidade pelas baixas vendas destas capas especificamente.


Nick Lowe respondeu, dizendo que essas mudanças de identidade dos personagens está enraizado na história da Marvel e citou como exemplos das fases Bill Raio Beta e Thorg (o sapo do trovão) como Thor e de James Rhodes como Homem de Ferro. Lowe também falou que estão trazendo de volta personagens recentemente ausentes, como Steve Rogers, na iniciativa Legacy, mas e que apesar deste retorno, a Marvel vai continuar a criar personagens e histórias que reflitam “o mundo fora da janela”, uma tradição na editora. Lowe também afirmou que a Marvel continuará a publicar personagens que fãs de qualquer tipo possam se identificar. Gostou das novidades e o que acha dessa polêmica? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

BURGER KING FAZ PIADA COM MCDONALDS DURANTE SESSÃO DE IT!


E aí povo nerd,
Como muitos sabem Burguer King e o McDonald’s sempre foram grandes rivais no ramo do fast food. As duas são as maiores empresas estão sempre se provocando amigavelmente. E desta vez, o Burguer King usando o hype do filme It: A Coisa e fez um piada com o a empresa rival.


Durante a premier do filme na Alemanha, após o final do filme, pouco antes dos créditos rolarem, aparecer uma grande imagem na tela dizendo: "A moral é: Nunca confie em um palhaço”, obviamente as pessoas ficaram confusas, porém, rapidamente começaram a rir quando o logo do Burguer King apareceu em tela e todos entenderam a mensagem. Confira o vídeo:


O Burguer King divulgou o vídeo no youtube, dizendo que essa era a “Propaganda mais longa do Burgue King de todas”, além de subir a hashtag #NuncaConfieEmUmPalhaço. Gostou da zoeira?Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

sábado, 7 de outubro de 2017

CRÍTICA BLADE RUNNER 2049

Saudações, web-leitores, aqui quem vos escreve é o Saito;
Preste atenção. Você vê uma tartaruga de barriga pra cima no alto de um poste. Você não sabe como ela chegou lá, mas se não fizer nada ela vai morrer. Isso te lembra qual ex-presidente do Brasil?
Ok, foco no filme novo, e embora eu queira muito falar de cada detalhe, não vou fazê-lo pra não dar spoiler.
A filmografia do longa é um deleite aos olhos, mas não por ser bela. O mundo deprimente de ruas escuras, sujas e chuvosas contrastadas com os letreiros gigantes de neon (cujo 1° que vemos é justamente da Sony, safados), foi expandido. Desertos marcados por um amarelo pálido, áreas “rurais” divididas entre o marrom da terra e o cinza pálido do céu e cenas internas sempre com o forte contraste de luz e escuridão dos filmes noir, criam uma distinção clara entre as localidades do filme. O estilo também evoca um clima muito fiel ao filme de 1982, porém que está ainda mais decadente. Mais um grande trabalho de Dennis Villeneuve.
Mais uma coisa que fortalece a experiência, é a trilha sonora. Os fãs de Vangelis, temos o retorno de alguns de suas músicas em certos momentos do filme. Porém os novos temas criados por Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch não deixam a desejar, e pontuam o filme com a oposição entre temas ensurdecedores e silêncios profundos, uma forma de contar mais um aspecto da história só pela trilha sonora.
Como não quero falar do plot do filme para não dar spoiler a ninguém, só me resta escrever sobre as atuações, e eu deixei o melhor para o final. A atuação de Ryan Gosling é impecável, perfeitamente coerente com a personagem que ele interpreta e com as situações que essa personagem vive. Jared Leto, faz uma participação rápida, mas seu estilo excêntrico funciona para o papel. Ana de Armas e Sylvia Hoeks, que interpretam JOI e Luv respectivamente, também dão um show de “humanidade” em seus papeis (a piada vai fazer sentido quando vocês verem o filme).
Já quanto a participação de Harrison Ford, felizmente, o filme não tenta se sustentar em seu retorno, mas ainda sim, é bom rever a cara enrugada do agente Deckard. Também me surpreendi pelas rápidas, porém memoráveis aparições de Edward James Olmos e Sean Young, uma boa pitada de fan-service para enriquecer o filme.
Caso você seja fã de Blade Runner de 1982, não vejo motivos para você não adorar a continuação. Vejam e nos digam o que acharam, e não se esqueçam de nos visitar em nossas paginas:

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

TRAILER DE PACIFIC RIM UPRISING


Saudações, web-leitores, aqui quem vos escreve é o Saito;
E HOJE, NÓS ENFRENTAREMOS OS MONSTROS À NOSSA PORTA, E LEVAREMOS A LUTA ATÉ ELES! HOJE, NÓS CANCELAREMOS O APOCALIPSE! (Gritos triunfantes ao fundo)
Hoje, tivemos o lançamento do 1° trailer de Pacific Rim: Uprising, e nos poucos 2 minutos que tivemos, meu hype já está MAIS DE OITO MIL!
A primeira coisa que me chamou atenção no trailer são uns robôs gigantes brancos que parecem atacar os Jaegers. Nos primeiros segundos do trailer, podemos ver bem ao fundo um desses robôs destruindo um helicóptero. Também vemos a Gipsy Avenger, o Mark VI Hero Jaeger, lutando contra outro Jaeger vermelho que lembra um pouco o design da Saber Athena. Como assim existem robôs que lutam contra os Jaegers? Será uma nova arma dos alienígenas que querem conquistar a Terra? Será uma corporação rival à Pan Pacific Defense Corps? Estou com uma sensação de “End of Evangelion” em mente.
Vemos que a ameaça Kaiju retornará para desafiar a humanidade novamente, atacando, inclusive com vários Kaijus ao mesmo tempo. Um dos Kaijus mostrados tem até mesmo uma capacidade de regeneração nível Wolverine, então com certeza será um senhor desafio para nossos heróis em seus robôs gigantes.
Também vemos os Jaegers sendo lançados ao espaço com grandes foguetes. Será que teremos batalhas estilo Gundam???
Não posso esquecer dos atores que retornam a seus papeis originais. Rinko Kikuchi interpretará novamente Mako Mori, e os doutores malucos, Newton Geiszler e Gottlieb, interpretados por Charlie Day e Burn Gorman, também terão suas aparições. Quanto aos novos atores, não temos como esquecer do novo protagonista, Jake Pentcost, interpretado por John Boyega.
Então, vocês estão animados? Viram algo interessante que eu não citei? Podem comentar abaixo e não se esqueçam de nos visitar em nossas paginas:

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

MARVEL VAI LANÇAR HQ VOLTADA PARA O PÚBLICO INFANTIL


E aí povo nerd,
Durante a New York Comic Con, que começou hoje, a Marvel Comics confirmou que vai lançar Marvel Superhero Adventures, publicação que será voltada para o público infantil, a série será escrita por Jim McCann e ilustrada por Dario Brizuela.

Não foram anunciadas artes oficiais, mas provável expectativa que a Marvel apresente as em breve. O lançamento está previsto para abril de 2018 nos EUA. Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

CAPCOM ANUNCIA STREET FIGHTER V: ARCADE EDITION


E aí povo nerd,
A Capcom fez o anuncio que muitos fãs de Street Fighter pediram, depois de muitos rumores, foi anunciado oficialmente Street Fighter V: Arcade Edition, que vai "arrumai" uma das maiores falhas do Street Fighter V, como o próprio nome indica, teremos o Modo Arcade de volta!!! Confira o trailer legendado:


O que vamos ter nessa nova atualização? Além do Modo Arcade, o game vai ter uma nova interface visual e os jogadores vão contar com um segundo V-Trigger, que poderá ser escolhido antes do começo das lutas. Street Fighter V: Arcade Edition terá uma galeria e um modo chamado Extra Battle, que ainda não se sabe do que se trata. Assim como as outras atualizações do jogo, esta também será gratuita para todos os que já são donos do título. Quem não tiver o game ainda, Street Fighter V: Arcade Edition, também será vendido separadamente já contendo todos os 28 personagens, incluindo os da primeira e segunda temporada. A atualização será lançada no dia 16 de janeiro de 2018 para PlayStation 4 e PC. Gostou da novidade? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CRÍTICA LEGO NINJAGO O FILME

Saudações, web-leitores, aqui quem vos escreve é o Saito;
EVERYTHING IS AWESOOOME! EVERYTHING IS COOL WHEN YOU ARE PART OF A TEAM. EVERYTHING IS AWESOOOME, WHEN YOU ARE LIVING A DREAM!!! … Perá, filme errado, era pra escrever do 3° filme Lego, não do 1°, edita isso Gambiara!
Me desculpem, porém, estou me sentindo de volta em 2014, ao descobrir que um comercial de brinquedos em formato de filme pode ser inacreditavelmente divertido E bem escrito. O uso de CGI para criar os cenários e personagens de Lego dos 3 filmes é impressionantemente convincente, criando todo um espetáculo que irá ressoar com jovens e adultos, principalmente com aqueles que cresceram montando suas criações Lego.
Lego Ninjago, o Filme, traz as telonas a história de ninjas adolescente radicais que lutam contra um soberano do mal... Não, não é a sinopse de Tartarugas Ninjas (bem, também é, mas qual foi a última vez que Hollywood foi original?)
O filme Lego, conta com a participação de Jackie Chan, que não se resume apenas a dublar uma das personagens. As cenas de ação, tem uma pitada do estilo das cenas de luta dos filmes do Chan, o que funciona muito bem numa comedia de ação como Lego Ninjago é. Comedia, inclusive, que irá agradar ao público adulto, pois serão eles que irão entender as referências.

Em resumo, Lego Ninjago é um ótimo filme pipoca pra toda a família, o único problema para os pais será ter que lidar com o desejo enlouquecido por Legos que seus filhos desenvolverão, mas eu avisei que era um comercial em forma de filme...
Não se esqueçam de nos visitar em nossas paginas: