terça-feira, 28 de março de 2017

ESPECIAL 3.0 - ROBOCOP: O POLICIAL DO FUTURO


E aí povo nerd,
Voltamos com o nosso Especial 3.0 e o filme de hoje é Robocop: O Policial do Futuro, lançado no dia 17 de Julho de 1987 nos Estados Unidos, com roteiro de Edward Neumeier e Michael Miner e direção de Paul Verhoeven, esse foi um dos filmes mais impressionantes que assisti quando era criança. Com Peter Weller no papel principal e Nancy Allen como sua parceira Oficial Anne Lewis. Robocop é considerado por muitos um dos melhores filmes de 1987.


No filme vemos uma Detroit do futuro, dominada pela violência, o trafico de drogas e empresas corruptas. Para escapar da total destruição da moral da cidade, o presidente da câmara assinou um acordo com a OCP(Omni Consumer Products), um megacorporação, que estava disposta a acabar com as regiões degradadas de Detroit e construir uma nova cidade, a utópica Delta City. A OCP consegue o controle total das forças policiais arruinadas e apresenta uma nova forma de agir para acabar com o crime, os policiais não gostaram dessa negociação e ameaçaram fazer uma greve. A OCP por sua vez faz a demostração de sua arma para combater o crime, o androide ED-209. Mas o robô, mas um defeito, faz com que a máquina mate um dos membros do conselho durante a demonstração. O que abriu a porta para que o projeto Robocop começasse a ser desenvolvido, mas para o protótipo sair do papel seria necessário um policial que morreu recentemente, para isso policias foram enviados para as zonas mais violentas da cidade(escrúpulos pra que né?), foi aí que Alex J. Murphy foi pego pela gangue de Clarence Boddicker que o mataram violentamente. Os restos mortais  de Murphy foram recolhidos e enviados para o programa RoboCop. Mas mesmo por baixo de toda tecnologia e metal, ainda tinha a consciência de Murphy, que começa a conflitar com as diretrizes do programa Robocop, principalmente quando ele começa a saber da corrupção da OCP.


Assisti novamente o filme para fazer esse post e continua muito legal, os efeitos ainda estão muito bons e a história é bem legal. Como disse no começo a violência me impressionou muito, porra isso passava de tarde e sem cortes na TV, bons tempos... Sem duvida esse é um dos meus filmes favoritos, não curto as continuações, mas esse é altamente recomendado, aproveita que ainda ta no Netflix. Gosta do primeiro Robocop? Qual outro filme que está completando 30 anos em 2017, você quer ver por aqui? Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário