quarta-feira, 1 de março de 2017

CAPITÃ MARVEL E A TROPA CAROL


E aí povo nerd,
Voltando com os nossos reviews de quadrinhos, vou tentar tirar o atraso e trazer algumas das coisas que andei lendo nesse período. Pra voltar, vou trazer a minha heroína favorita, a Capitã Marvel em seu arco nas Guerra Secretas chamado Tropa Carol. A história foi escrita por Kelly Sue DeConnick e Kelly Thompson, os desenhos ficaram a cargo de David Lopez. O arco foi lançado originalmente nos Estados Unidos em agosto de 2015 e foi dividido em quatro edições.


Nesse Tie-in, vemos a Capitã Marvel no comando do Esquadrão Banshee, equipe formada apenas por mulheres que faz a segurança áerea de Hala, local do Mundo Bélico diregido pela Baronesa Cochra. Fazem parte da equipe a primeira tenente Geraldine "Jerri" Quimby, codinome: Blaze, as segundas tenentes, Maggie "Mackie" McMorrow, codinome: Big Mack, Jolene Salsby, codinome: Toc Toc e Helen Cobb, codinome: Pancho. A história começa com o Esquadrão Banshee em treinamento com a Capitã, quando avistam a Tropa Thor, a equipe de elite do Deus Destino, chegando em Hala, o que chama a atenção de Carol é que ela encontra sua maior fã, a pequena Kit, como menbro da Tropa Thor e depois de uma convenra com a garota, ela começa a ficar desconfiada com algumas ações de Destino. As garotas do Esquadrão Banshee também começam a desconfiar dos planos de Destino e são forçadas a realizar uma missão, que não é muito correta, depois elas começam a ver as consequências dessa missão.


A história é bem interessante, tem esse clima de guerra que vemos várias vezes nas histósias da Capitã Marvel, uma pegada de leve de Top Gun, tem várias cenas legais dos aviões. As cenas são muito bem desenhadas, as batalhas ficaram muito legais, gostei das cores da revista, são bem vivas e puxadas pro amarelo. Gostei dessa história, é mais uma daquelas histórias que te prende. Podemos ver como a Marvel está dando uma importância a mais para a Capitã Marvel e certamente isso vai refletir no Universo Cinematográfico da Marvel. Essas histórias paralelas de Guerras Secretas estão muito boas e essa também mantém essa qualidade, mas é preciso ter algum contato com o arco completo, pois algumas coisas você pode não entender o que está acontecendo. Espero que tenham gostado, deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário