terça-feira, 27 de setembro de 2016

GUERRAS SECRETAS: FORÇA-V


E aí povo nerd,
Seguindo com as HQs das novas Guerras Secretas da Marvel, hoje vou falar da revista Guerras Secretas: Vingadores n°2, que traz o A-Force ou Força-V, como foi traduzido para o português, que para quem não sabe, é a equipe dos Vingadores formada apenas por mulheres. A história foi escrita por Marguerite Bennett e G. Willow Wilson, com desenhos de Jorge Molina.


A história se passa na ilha de Arcádia, o único local pacífico e calmo do Mundo Bélico, onde a Mulher-Hulk é a líder da Forca-V e Baronesa de Arcádia. A Força-V é formada pelas maiores heroínas do universo Marvel, entre elas estão: a Capitã Marvel, Cristal, Medusa, Irmã Grimm (Nico Minoru), Miss América (America Chavez), a versão feminina do Loki e mais uma porrada de heroínas. Tudo começa, quando um Magalodonte (Tubarão Pré histórico), aparece do nada e abala a paz na ilha e as heroínas entram em ação, até que a Miss América, na tentativa de proteger os civis, toma uma atitude meio desesperada, jogando o tubarão além do escudo que protege a ilha, o que fez com que uma das leis do Destino que mantia a paz na ilha, após isso ela é mandada para a Zona Negativa, o que deixa algumas das heroínas abaladas, mas não por muito tempo, porque logo depois uma série de acontecimentos estranhos tem início e em um desse acontecimentos, somos apresentados a uma nova personagem, Singularidade, que possui poderes e carisma incríveis e mesmo com algumas heroínas desconfiando, ela acaba mostrando todo o seu valor.


Gostei muito da história, tem ação, é bem legal e simples, gostosa de se ler e tem até uma virada na trama bem interessante. Gostei muito da arte, as heroínas estão bem bonitas, mas nada apelativo, com closes obscenos, nem nada, alguns mais chatinhos podem reclamar do uniforme mega decotado da Cristal, mas na minha opinião ficou bem legal e a personagem pede algo extravagante assim. Essa foi uma das histórias que mais gostei até agora do evento das novas Guerras Secretas. Agora vou ser um pouquinho chato, a capa da revista mostra praticamente todas as heroínas da Marvel, mas na história em si o grupo que aparece efetivamente é bem menor, mas isso não afeta a qualidade da revista, já que a história pede por isso. E a Capitã Marvel aparece muito pouco, como fã queria mais da Carol Danvers. A história é fechada, então não se preocupe em perder alguma coisa na revista Guerras Secretas: Vingadores número um, pois não são contínuas. Uma curiosidade, essa é a única história que não leva o nome de alguma outra saga antiga. E você já leu? Gostou? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário