E aí povo nerd,
E pela primeira vez visitei uma Brasil Game Show, sempre tive a vontade de ir, mas sempre faltou oportunidade e agora só tenho uma coisa pra falar: Que evento animal! Se você curte pelo menos um pouco de video game, precisa ir na BGS, atende todos os tipos de gamers, do mais hard core até o mais casual que só joga em celular e party games.
Primeiramente tenho que falar do local, o São Paulo Expo, esta incrível, muito bonito e organizado, com acesso muito fácil e rápido. E falando em organização, não tem como não elogiar o pessoal da BGS, tanto no primeiro dia, aberto apenas para a imprensa e o pessoal VIP, tudo rodou como deveria, você pode dizer que fizeram a obrigação deles, mas estamos no Brasil e infelizmente, ainda estranhamos quando algo acontece da forma correta. Quem já estava credenciado entrou sem dificuldades, a feira foi aberta na hora, sem atrasos, mesmo que de cara a fila dava um "medinho" por causa do tamanho, mas entrei em menos de dois minutos. Nos dias seguintes, mesmo com ingressos esgotados, os visitantes não tiveram problemas na entrada. Já dentro da feira, os corredores estavam de boa. Como essa foi a minha primeira vez na BGS, a minha primeira impressão é de não saber pra onde olhar, muita informação e fiquei sem saber onde ir primeiro, os stands estavam muito bonitos e organizados, recheados de lançamentos e demos jogáveis e muita, mais muita coisa para ser vista...
O primeiro que visitei foi o do Playstation, que estava incrível, gigante, com praticamente todos os títulos da Sony disponíveis para jogar. O primeiro que fui jogar foi o polêmico No Mans Sky, que acredito por causa das críticas, não tinha muita procura, mesmo nos dias mais lotados, o que aconteceu em outros stands que disponibilizaram o jogo. Joguei o fodástico, Uncharted 4, esse não tem como falar mal, incrível como a Naughty Dog nunca erra. Devido a filas que pareciam infinitas, não consegui jogar um dos que eu mais queria, que era Horizon Zero Dawn. E também fiquei na vontade de jogar Gran Turismo Sports, que estavam em consoles bem legais.
Daí mudei de lado e visitei o stand do Xbox, que também trouxe seus lançamentos mais atuais e várias demos bem interessantes e o legal foi que disponibilizaram tanto Xbox One, quanto PCs. O lindo jogo Recore, que chega as lojas ainda esse mês, era um dos destaques da caixa da Microsoft. Vendo o Playstation e Xbox com stands tão legais e mesmo não sendo um fã da Nintendo, senti falta de algo oficial dela, essa coisa de não ir em grandes eventos deixa um pouco a desejar, na minha opinião.
Outro stand que chamava a atenção era o do YouTube, querendo você ou não, os canais brasileiros de games arrastam fãs para eventos assim, mesmo não acompanhado a maioria deles, por eu não ser o público alvo deles, passei a respeitar muitos, principalmente pela atenção que estava dando para as crianças, brincando, conversando e tirando foto, atitude louvável. Um dos focos da BGS 2016 foi o e-sport, pra onde você olhava tinha algo referente, as competições. Times e jogadores famosos, estavam presentes nos stands.
A CD Project Red, também chamou muito a atenção com um stand caprichado, para promover seu game de cartas, Gwent, que surgiu em The Witcher 3 e devido a todo o sucesso, ganhou uma versão mais trabalhada. E aconteceu até um grande embate entre Jovem Nerd e Leon Martins, do canal Coisa de Nerd.
A Warner Games também estava presente e trouxe seu lançamentos, com destaque para o Fifa 17, o ex-jogador de futebol Wendell Lira, que abandonou os campos para se dedicar ao futebol eletrônico, marcou presença todos os dias no evento. O trio do podcast Matando Robôs Gigantes animou o stand. Só fiquei meio decepcionado de não ter testado o Batman VR, eram vagas muito limitadas, triste! AInda no stand da Warner, uma baita coleção para comemorar os 20 anos de Resident Evil, trazia TUDO que já saiu da franquia, muito foda!
Outra das grandes que marcaram presença na BGS, foi a Ubisoft, que trouxe For Honor, Rainbow Six Siege, Watch Dogs 2, o novo South Park, entre outros, mas o destaque maior foi para o Just Dance 2017, que chega em outubro, com uma música excusiva, feita por uma brasileira e uma música da Anitta(pois é).
O setor dedicado aos games indies também estava lotado de jogos ótimos, mostrando que a galera dos jogos independentes estão mandando muito bem.
Resumindo, a BGS 2016 foi perfeita e deixou aquele gosto de que poderia ter todo dia, já estou ansioso pela edição do ano que vem. Agradeço muito mesmo a produção da BGS, pela oportunidade de cobrir um evento tão incrível assim! Então você foi na BGS 2016? O que achou da edição desse ano? Qual foi o maior destaque para você? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
caemaPtemp_ni-1987 Amanda Black https://wakelet.com/wake/h2S5Vb6fuoKmIYPfdZOHz
ResponderExcluirliotirnami
tilviQsiapa Megan Davis Autodesk Maya
ResponderExcluirUltraISO
Camtasia Studio
giosmaretun