domingo, 29 de maio de 2016

PERFIL: POWER GIRL

E aí povo nerd,
Hoje vou falar de mais uma heroína e como semana passada falei de uma heroína da Marvel, resolvi falar hoje sobre uma das minhas preferidas da DC Comics, vou falar da dona do uniforme mais provocante e um dos mais apelativos do mundo dos quadrinhos, a Power Girl ou Poderosa, por aqui. Foi criada por Gerry Conway, Ric Estrada e Wally Wood. Ela surgiu no número 58 da revista All Star Comics de fevereiro de 1976. Inicialmente como uma versão alternativa na Supergirl na Terra 2, durante o período Pré-Crise. o fato de que acreditasse que ela também vinha de Krypton seus poderes eram praticamente os mesmos do Superman, mas ela tem um pouquinho mais charme, hehe.
All Star Comics nº58, primeira aparição da Poderosa
Kara Zor-L chegou na Terra, sem memória e foi resgatada pelo Superman, que a deixou sob a guarda da Sociedade da Justiça. Assumiu a identidade secreta da programadora de computadores, Karen Starr, que depois fundou a empresa Starr Softwares, olha mais uma nerd ai! Quando a moça chegou por aqui, o Homem de Aço já estava por aqui fazia um tempo e estava bem velho, mas ela permaneceu jovem, isso porque sua nave tomou outra rota, fazendo com que ela envelhecesse apenas 20 anos.



A origem da heroína não é muito bem explicada, a princípio ela ficou, logo depois começou a fazer parte da equipe. Algum tempo depois, com o sumiço da Sociedade da Justiça, ela se viu sozinha. Foi quando ela descobriu que poderia ter alguma ligação com o povo de Atlantis, podendo ser descendente do bruxo Arion. Ela retornou e foi uma membro fundadora da Liga da Justiça da Europa, foi nessa época que ela foi gravemente ferida, quando o vilão Homem Cinza a atacou, ela foi salva pelo Superman, mas perdeu alguns de seus poderes. Atlantis volta para a vida da Poderosa, quando ela, misteriosamente fica grávida, mas tarde ela descobre que isso era parte de  um plano de Arion, que a engravidou de forma mágica, gerando o poderoso Equinox, para destruir o demônio Scarabus, que só poderia ser destruído por um descendente de Arion. Foi assim que ela descobriu que era uma princesa de Atlantis, possuída por um demônio.


Após a união entre a Terra 1 e a Terra 2, ela sobreviveu e conquistou sua independência, o que à afastou tanto que do mais famoso filho de Krypton, isso refletiu em seu uniforme não se assemelha ao do Super, sem ostentar o famoso "S" no peito, a garota também não utiliza uniforme azul, mas sim um maiô branco, bem cavado, com um baita decote, o que exalta bastante suas curvas. Durante a fase dos Novos 52, ela ganhou um uniforme mais "comportado", mas ela voltou ao seu maiô branco.


A Poderosa com seu novo uniforme, ao lado da Supergirl
A Poderosa, fez parte de várias equipes da DC, entre elas: Liga da Justiça, Sociedade da Justiça, Corporação Infinito, Aves de Rapina e até do Esquadrão Suicida. Mas uma personagem tão foda assim, não ficaria presa apenas nos quadrinhos, podemos encontra-la em alguns episódios da série animada Liga da Justiça. E uma moça chamada Kara apareceu na série Smallville, interpretada pela atriz Adrienne Palicki.

Curtiu? Semana que vem tem mais. Deixe seu comentário e acompanhe nossas redes sociais para mais informações:

instagram.com/somostodosnerds

Fontes:
www.dccomics.com
dc.wikia.com
www.guiadosquadrinhos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário