segunda-feira, 23 de maio de 2016

PERFIL: CAPITÃ MARVEL(CAROL DANVERS)


E ai povo nerd,
Hoje vou trazer de volta uma sessão que fazíamos no início do blog e por muito tempo deixamos esquecida, que se trata de apresentar mais profundamente um personagemdos quadrinhos. Pra começar de uma forma bem especial, minha heroína favorita, vou falar dela. Capitã Marvel, conhecida também pelo seu nome civil, Carol Susan Jane Danvers.
A personagem foi criada pelo roteirista Roy Thomas em parceria com o desenhista Gene Colan, fez sua estréia na revista Marvel Super Heros n°13, de março de 1968, nessa época ela não possuía super poderes. Em janeiro de 1977 ganhou sua própria revista, como a história "This Woman, This Warrior", escrita por Gerry Conway, com desenhos de John Buscema e capa de John Romita, e até o Peter Parker fez uma aparição nessa história. A revista da Ms. Marvel teve 23 edições e durou até abril de 1979.

Capa da revista Ms. Marvel nº1 de 1977
Nascida em Boston, Massachusetts, Carol Danvers era uma criança muito esperta e como adorava ficção científica, tinha o sonho de se tornar astronauta, Mas seu pai era muito conservador e não aceitava que as mulheres tinham os mesmos direitos e capacidade dos homens, então mesmo com Carol se empenhando nos estudos e alcançando notas maiores, então decide enviar apenas um filho para a faculdade, devido a problemas financeiros devido a problemas financeiros, manda seu filho do meio, Steve. Mas Carol não abaixou a cabeça e quando completou dezoito anos, abandonou sua família e se alistou na Força Aérea Americana, onde se formou na faculdade e devido ao seu empenho e competência se tornou uma agente da inteligência, trabalhando em missões como agente secreta ao lado de Wolverine e Ben Grimm, sim, o Coisa do Quarteto Fantástico.

Os uniformes utilizados por Carol
O sucesso de suas missões chamou a atenção de vários órgãos do governo americano, mas foi uma oferta da NASA que a fez abandonar a Força Aérea e se tornar a chefe de segurança da Agência Espacial Norte Americana, onde ela foi trabalhar na área de assuntos alienígenas, foi ai que ela conheceu e ficou amiga do soldado Kree, Marr-Vell, posteriormente eles se envolveram amorosamente. Quando Marr-Vell salvou Carol de uma explosão de um equipamento Kree, o Psicomagnetron, a radiação da explosão fez com que o DNA de Carol se fundisse com o de Marr-Vell, fazendo com que ela adquirisse seus poderes, praticamente virando uma super humana, capaz de voar, gerar e manipular energia, super força, além resistência, agilidade, vigor  e velocidade sobre humana, o que melhorou ainda mais seus skills de piloto e melhorou sua capacidade de lutar. Utilizou vários codinomes antes do seu nome definitivo, já foi chamada de Binária, Warbird, Lady Marvel, ficou mais conhecida como Miss Marvel, até que recentemente, adotou o nome de Capitã Marvel, por sugestão do Capitão América, no inicio ela não queria adotar esse nome, pois achava que tinha “roubado” muita coisa do Capitão Marvel e ficar com o nome dele já seria muito. Uma das coisas que mais gostei na personagem é que Carol Danvers é muito fã de Star Wars e vive fazendo referências a saga de George Lucas durante suas lutas.

Carol, dizendo a famosa frase de Obi-Wan para os Stormtroopers em Um Nova Esperança
Carol se filiou a várias equipes da Marvel, trabalhou na S.H.I.E.L.D., se juntou aos X-Men e por fim aos Vingadores. A Miss Marvel fez uma aparição no desenho clássico dos X-Men dos anos 90, onde foi mostrado seu envolvimento com a Vampira, que absorveu todos seus poderes,e isso a deixou inconsciente, só para destacar foi por causa desse "encontro" que a Vampira passou a ter super força e passou a poder voar. Também podemos ver Carol Danvers como Miss Marvel na série de animação Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra.

Ms. Marvel no desenho dos Vingadores
Nos quadrinhos depois de um longo período aparecendo apenas nas revistas dos Vingadores e dos X-Men, a Capitã Marvel volta a ter sua revista própria, em 2014, aqui no Brasil a Panini Comics, lançou essa volta em três revistas e foi aí que virei fã da heroína, a histórias é muito boa e mostra Carol de uma forma bem interessante, mostrando seus poderes e também seus problemas. Você pode conferir nosso review das três revistas da Capitã Marvel clicando aqui. Ainda nos quadrinhos a Capitã Marvel vai protagonizar sua primeira saga, atuando como líder de uma das equipes de Guerra Civil 2, que vai ser lançada no próximo mês.

Capitã Marvel a frente do seu time!
Como todos sabem, a Marvel anunciou que a Capitã Marvel vai ganhar seu filme solo, sua estréia está prevista para 2019, outro anuncio feito também é que ela pode aparecer um pouco antes no filme Vingadores: Guerra Infinita em 2018. A atriz que vai dar vida a Carol Danvers ainda não foi revelada, assim como quem vai dirigir o longa, existe uma promessa da Marvel, que essas informações serão anunciadas durante a San Diego Comic Con, que acontece entre os dias 20 e 24 de julho desse ano, vamos aguardar. Curtiu? Deixe seu comentário e fique ligados aqui e nas nossas redes sociais para mais informações:



Fonte: Marvel Wikia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário