E ai povo nerd,
E pra começar a segunda fase do Universo Cinematográfico da Marvel, temos Homem de Ferro 3, o filme estreou no dia 3 de maio de 2013, com roteiro e direção de Shane Black, foi bastante criticado em seu lançamento, principalmente por causa da quantidade de piadinhas e as promessas que o trailer trazia, tá certo que o filme precisava segurar a barra de ser a sequência de Vingadores, que é muito bom e as pessoas estavam esperando algo mais impactante e veio um filme comum, com um roteiro fraco, a falta de um vilão de verdade e cenas que no trailer pareciam coisas incríveis, se mostraram bem fraquinhas, daquelas que estão lá só pra encher linguiça. Particularmente esse foi um dos filmes da Marvel que menos assisti. Mas vamos lá, o filme teve uma bilheteria fraca, arrecadando apenas 200 milhões de dólares e tanto a crítica especializada, quanto o público avaliaram o filme como bem fraco, devido aos motivos que falei ali em cima, muito se falou na época, alguns falavam que a Marvel já havia chegado no seu ápice e agora era só decida.
Tony Stark ficou traumatizado com o que ficou conhecido como A Batalha de Nova York, no filme dos Vingadores. Enquanto isso um grupo de terroristas chamado Dez Anéis, que é liderado pelo Mandarim começa uma sequência de ataques pelo mundo. Em um desses ataques, que aconteceu no Grauman's Chinese Theatre, o amigo/motorista de Stark, Happy Hogan, é atingido e vai para o hospital, Stark então declara publicamente guerra ao Mandarim, o desafiando a atacar sua casa, o "pedido" de Stark é atendido e sua casa é destruída e ele é dado como morto, mas graças a uma de suas armaduras e J.A.R.V.I.S. ele escapa e acaba chegando no Tennesse, onde conhece o garoto Harvey. Voltando a Nova York, a bióloga Maya Hansen conta para Pepper Potts, que seu patrão, o cientista Aldrich Killian pode ter ligação com o Mandarim e seus ataques. Killian e Hansen criaram o Extremis, um método de regeneração através da reescrita genética que poderia recuperar membros de pessoas mutiladas, o Extremis tem um efeito colateral, que fazia as pessoas que o usam explodir, Stark descobre um acontecimento com as mesmas características e começa a investigar. Quando faz sua volta ele descobre que o Mandarim não passava de um ator e que todo o plano de Killian foi simplesmente porque Stark não deu muita atenção pra ele durante uma festa há mais de dez anos atrás.
Eu não curtir muito o filme, mesmo sendo fã do Homem de Ferro, ficou bem abaixo dos outros pra mim, esperava muito mais, queria ver as armaduras em ação de verdade, porra, usar uma Hulkbuster só pra apoiar um container é foda. Mas por outro lado, os efeitos estão bem melhorados e bem legais, Rhodes usando a armadura do Patriota de Ferro foi outra coisa bem legal, Downey Jr. está ainda mais confortável no papel de Tony Stark. Achei muito errado usarem um ator como Ben Kinsley e um papel tão fraco. Bem essas foram as minhas impressões do terceiro filme do Homem de Ferro, espero que tenham gostado, deixe seu comentário, mesmo se for contrário a minha opinião e e fiquem ligados nas nossas redes sociais:
Acompanhe também nossos parceiros:
Nenhum comentário:
Postar um comentário