E aí povo nerd,
Vou falar hoje de uma banda que conheci há quase 10 anos, o In This Moment, que gostei muito do som na época, pois tinha um instrumental muito pesado e competente, letras muito boas e um vocal feminino gritado poderoso, mas que precisava de mais experiência, que eu acreditava que ia melhorar no futuro, pois quando conheci eles haviam acabado de lançar seu primeiro álbum, Beautiful Tragedy, que eu considero perfeito, todas as músicas são boas. E aconteceu, em 2008 lançam seu segundo álbum e eu estava certo, com o passar do tempo e com mais experiência a banda ia ficar melhor e ficou, The Dream tem músicas mais trabalhadas e mais produzidas. Em 2010, o ITM lança seu terceiro álbum de estúdio, A Star-Crossed Wastedland, com uma produção ainda melhor e músicas que mostravam toda a capacidade musical da banda. Mas em 2011, vem uma mudança total, quase todos os músicos foram substituídos, restando apenas a vocalista Maria Brinks e o guitarrista Chris Howorth, o visual da banda também mudou, estava abusando mais da figura da vocalista, mais a mudança mais significativa foi na música, é claro que a banda estava tentando ir para outros caminhos, mas não me agradou muito e fui perdendo o interesse na banda, no ano seguinte lançam Blood, o vocal estava melhor, mas o peso de antes já não existia mas, as músicas ficaram mais lentas, com alguns elementos meio estranhos, que sinceramente não curti muito. Em 2014 lançaram mais um álbum, Black Widow, onde as atenções estão ainda mais voltadas para Maria e a sensualidade está mais presente. Ainda em 2014, lançam o seu primeiro registro ao vivo, Blood at the Orpheum, gravado em 2013, no Orpheum Theater, em Madison, Wisconsin. Que tem como base os dois últimos álbuns da banda, foi ai que o negócio pegou, pelo menos pra mim.
Entendo o fato da banda fazer um DVD ao vivo para divulgar seu álbum mais recente, o que é claramente visto nesse caso, mas o que me deixou chateado, foi o fato desse ser o primeiro registro ao vivo do In This Moment e não sei por qual motivo, a banda está deixando todo seu material antigo de lado, até mesmo no canal oficial da banda no Youtube, os primeiro clipes foram retirados e nesse show apenas uma música do primeiro álbum e uma do terceiro, de resto só material novo e que não chega nem perto do potencial que a banda tinha no inicio.
SETLIST
Intro ("It Is Written"/"Rise with Me")
"Adrenalize"
"Blazin'"
"Beast Within"
"Beautiful Tragedy"
"Into the Light"
"The Blood Legion"
"The Gun Show"
"Whore"
Shadow dance
"Burn"
"Blood"
Ending credits ("Whore")
Para finalizar temos coisas boas nesses últimos lançamento do In This Moment, a versão que fizeram da música "Hurt" do Nine Inch Nails ficou muito foda. Vamos colocar mais música aqui no Somos Todos Nerds, espero que gostem. Deixe seu comentário e acompanhe nossas redes sociais para mais informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário