segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ESPECIAL: ROCKSTAR GAMES


E ai povo nerd,
Hoje resolvi começar um série aqui no blog, toda semana vou falar das produtoras de games e suas obras.
Pra começar vou falar da mais polêmica e competente produtora a Rockstar. Empresa que foi fundada em 1998, pelos irmãos Sam e Dan Houser, em Edimburgo, na Escócia
Sam Houser
Hoje sua sede fica em Nova York, mas com o sucesso de seua jogos a empresa cresceu e atualmente é formada por vários estúdios que foram comprados com o passar dos anos, entre eles o Take Two Interactive Soft
Além de sua sede, existem divisões da Rockstar espalhadas por praticamente todos os EUA, que estão nas cidades de San Diego e New England. Mas o território americano era pequeno para a grandiosa Rockstar e temos estúdios espalhados pelo mundo, que são os casos da Rockstar Japão, Rockstar Leeds, Lincoln e London(Reino Unido), Rockstar North(Escócia) e Rockstar Toronto(Canadá). Cada uma dessas divisões é responsável por jogos, séries e plataformas especificas e são formados pelos estúdios que foram comprados pela Rockstar. Apenas dois estúdios encerraram suas atividades, foi o caso da Rockstar Vancouver, que produziu Bully e Max Payne 3. Essa unidade se fundiu com a unidade de Toronto. O único estúdio que realmente fechou suas portas foi o Rockstar Vienna que esteve envolvida na produção de Max Payne e Manhunt 2 e encerrou suas atividades em 2006.


Dan Houser
Os títulos da Rockstar, quase sempre são em ambientes de mundo aberto e com a violência em destaque, trouxeram algumas polêmicas, além de GTA, Bully e Manhunt trouxeram pequenas dores de cabeças para o pessoal da Rockstar. Pais e políticos tentaram proibir seus jogos, mas a Rockstar sempre conseguia sair bem e esses problemas geralmente fizeram com que a empresa conquistasse mais fãs com o passar dos anos.
Meu primeiro.contato com um produto da Rockstar foi com GTA lá no PS1, que chamou a atenção pois era bem diferente dos outros games, pois nos colocava no papel do bandido e as missões eram, vamos assim dizer, não muito corretas. Outro ponto.que me conquistou foi o lance do mundo aberto, onde dava pra explorar bem as cidades.
Além da série GTA, que atualmente alcançou a marca de mais de 220 milhões de cópias vendidas, a Rockstar coleciona sucessos, as séries de Max Paine, Red Dead, Manhunt e o polêmico Bully estão entre os grandes sucessos da produtora. Esse último foi bastante polêmico pois trazia o bullying como tema e o jogador controlava um personagem-criança que realizava vários atos de violência, mas não foi só violência que fez a Rockstar grande. Não podemos esquecer a série de games de corrida Midnight Club.
Com certeza a Rockstar vai dominar o mundo dos games por muitos anos ainda, já que eles evoluem assim como os consoles, sempre parece com alguma novidade e muita polêmica para deixar os games felizes.

Em 27 de março de 2008, foi criado o Rockstar Games Social Clube, uma mídia digital que traz ainda mais conteúdo para os games da produtora.
Bem por hoje é só, em breve vou falar de algumas obras da Rockstar, pois vários de seus games merecem um tratamento especial. Gostou do novo conteúdo? Qual a sua produtora de games preferida? Deixe seu comentário e para  mais informações nos acompanhe nas nossas redes sociais Facebook e Twitter.
                                                                                                                                           @rodrigocnt7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário