sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ESPECIAL 3.0 - SPACEBALLS: S.O.S. TEM LOUCO SOLTO NO ESPAÇO


E aí povo nerd,
Voltamos com o nosso Especial 3.0, onde comentamos sobre filmes que estão completando 30 anos esse ano. E o primeiro filme de 2017, é um dos meus filmes preferidos, uma comédia muito bem feita, Spaceballs: S.O.S. Tem um Louco no Espaço. Dirigido, produzido e estrelado por Mel Brooks, essa paródia escrachada de Star Wars, é mais um dos clássicos da Sessão da Tarde.


No filme, planeta Spaceball virou um deserto e o malvado presidente Skroob resolve roubar todo o ar do planeta vizinho, Druidia, para isso ele manda o vilão Lord Dark Helmet sequestrar a princesa Vespa, filha do Rei Roland, para força-lo a liberar todo o ar como resgate. Mas ele não contava que o Rei contratasse  o mercenário/héroi e piloto da Eagle 5, Lone Starr junto com seu fiel amigo Barfolemew. Como Lone Starr tinha uma divida com o nojento Pizza, o Hutt, ele acieta o trabalho cobrando um milhão de dólares estelares. Mas para vencer o "terrível" Dark Helmet, Lone Starr recebe os ensinamentos do grande mestre Yogurt, que o ensina a usar os poderes da Salsicha, ou The Schwartz no original.

Barf, Dot Matrix, Princesa Vespa e Lone Starr
Spaceballs é um filme super engraçado e tem várias cena memoráveis, Mel Brooks é um gênio e está muito engraçado tanto como o presidente Skroob, quanto como o Mestre Yogurt, a parte onde ele mostra os produtos de merchandise do filme é hilária. O baixhinho, Rick Moranis como Dark Helmet, uma versão atrapalhada e exagerada de Darth Vader, está incrível. Até Bill Pullman está muito engraçado como Lone Starr e o saudoso John Candy, fazendo as vezes de um Chewbbaca/Cachorro, também está muito bem no filme. Em meio de tantas cenas engraçadas, várias se destacam, logo no começo do filme, já temos a primeira referência a Star Wars, quando uma nave gigantesca( mas é grande mesmo) começa a cruzar a tele e não acaba nunca, assim como o Star Destroyer em Uma Nova Esperança. outra cena é uma das que mais gosto, é bem no finalzinho, onde fazem uma referência ao filme Allien, onde o ator John Hurt(RIP) sofre novamente, mas dessa vez com um final mais inusitado, confira:



FICHA TÉCNICA

Direção:
Mel Brooks
Produção:
Mel Brooks e Ezra Swerdlow
Roteiro:
Mel Brooks, Thomas Meehan e Ronny Graham
Elenco:
Mel Brooks - Presidente Skroob e Mestre Yogurt
Rick Moranis - Lord Dark Helmet
Bill Pullman - Lone Starr
John Candy - Barfolomew
Daphne Zunigan - Princesa Vespa 
Dick Van Patten - Rei Roland
George Wyner - Coronel Sandurz
Joan Rivers - Dot Matrix(voz)
Música: 
John Morris
Lançamento: 
16 de setembro de 1987(no Brasil)
Duração:
1h 36 m

Spaceballs no IMDb

E aí gosta de Spaceballs? Vamos trazer toda semana um especial sobre cinema e uma vez por mês um Especial 3.0, gostou? Deixe seu comentário e ajude o Somos Todos Nerds crescer acompanhando também as nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário