quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

STAR WARS: DEFENDENDO A SEGUNDA TRILOGIA


E ai povo nerd, hoje é dia de falar de cinema e como esse ano, é o ano de Star Wars vou fazer algo diferente de todo mundo, vou defender a segunda trilogia, não apenas para ser diferente, mas sim porque eu gosto de verdade dela.
Como disse no post das HQs de Star Wars(se não leu clica aqui), não sei exatamente quando conheci e comecei a gostar de Star Wars, só sei que esta comigo até e tenho certeza que vai me acompanhar por muito tempo. Infelizmente não pude assistir os filmes da trilogia clássica nos cinemas, mas em 1999 pude realizar esse sonho, assistir Star Wars na telona e foi foda!! Aquilo me marcou demais, antes de alguém falar que eu não conheço nada de Star Wars, já vou dizer conheço todos, eu disse todos os "erros" dessa trilogia e da mesma forma sei as partes boas, mas vamos lá, isso aqui não é um review de cada filme, mas sim uma defesa contra todo mundo que fala mal e quem sabe trazer essas pessoas para o lado negro ou pra luz, sei lá, haha.



EPISÓDIO I: AMEAÇA FANTASMA

Vamos começar do começo, Episódio I, o que dizer desse filme, conhecemos o passado de Darth Vander, ainda criança, seu nascimento sem pai, raspando no cristianismo, ahhhh dai vem o mimimi sobre os midichlorians, eu achei bem legal a Força poder ser "medida" assim e o Anakin ter uma contagem alta. A corrida de pods é foda, a batalha no final e o molequinho "salvando" o dia é divertida. Darth Maul e seu sabre duplo, só não gostei do Qui-Gon morrendo daquele jeito. E pra fechar esse filme não acho que Jar Jar Binks tem tanta força pra foder toda a trilogia.



EPISÓDIO II: ATAQUES DOS CLONES

Desse eu gosto por ter mais ação, ta certo tem aquele romance estranho do Anakin e Padmé, que insistem reclamar que ela não envelheceu(depois falo disso), na minha opinião podia até ter menos daquele namorinho, passeio no campo e rodeio no ácaro gigante, mas passa, hehe. Gosto da coisa do Clone Troopers serem clone do Jango Fett. Apesar que as Guerras Clônicas, pareciam mais grandiosas, quando contadas na trilogia original. Curto também o inicio da transformação do Anakin, ele ta com um pézinho no lado negro. E aquela batalha dos Jedi, voando sabre de luz pra todo lado foi bem legal. A Padmé se mostrando uma mulher forte e o Mestre Yoda? Badass pra carai.



EPISÓDIO III: A VINGANÇA DOS SITH

Ahhh esse de longe é meu favorito dos três, PQP!!! O Anakin tá mais loco que o Batman, surtado, escorregando pro lado negro com vontade. O filme todo tem um climão pesado, de que há qualquer momento vai dar merda! Mano, o Anakin matando os padawans no Templo Jedi, a luta contra o Obi-Wan, do meio pro  final, porque aqueles pulinhos e a briga nas correntes foi zuado. Como podem dizer que a trilogia é horrível? Padmé dando a luz e dizendo o nome dos bebês e o final o surgimento de Darth Vader e o nascimento do Império(chorei,de verdade), uma das poucas vezes que os filmes deixam de lado aquela coisa de que o bem sempre vence(PS: não sou do mal).

Agora vamos lá, vou dizer a minha visão para os "mínimas das internetes". Jar Jar Binks, acho ele engraçado e esse foi o objetivo dele no filme, ser o alívio cômico e na minha opinião não afeta em nada a história, lembrando que na trilogia clássica temos C3PO e R2D2 fazendo esse papel, sem contar os ewoks fofinhos. Padmé não envelhecer como os outros, podemos ver seu amadurecimento, na forma de se vestir e em algumas atitudes, digo algumas porque chibata com um muleque no meio do mato num é muito maduro, hehe, aliás, o próprio Obi-Wan, só deixou a barba e o cabelo crescer e o Palpatine não ganhou nenhuma ruga a mais, antes de tomar uns raios na cara, obvio.
Um mimimi que eu concordo é o dos erros de continuidade, que da a entender que Obi-Wan sabia tudo e ficou zuando com a cara do Luke, no Episódio IV, que ou ele tava um velho gagá que não lembrava de nada ou tava de saco cheio de Tattoine e quiz dar umas voltas pela Galáxia. 
Em geral NA MINHA opinião a trilogia é muito boa, bem longe da original, mas tem vários pontos positivos. É óbvio que não tem aquele charme dos primeiros filmes, aquelas naves sujas as coisas meio gastas e com certeza a grande falta que ela fez YT-1300, Millennium Falcon, Graças a Deus ela vai voltar no Episódio VII. Assim que estiver perto do lançamento do filme novo vou fazer reviews sobre todos os filmes bem bonitinhos, pois sei que deixei algumas coisas passar. Deixem seu comentário, e por hoje é só pessoal, que há Força esteja com você. 


Acompanhe também o The Nerd of Us nas redes sociais.

Curtam nossa fanpage no Facebook:

Siga também no Twitter:

Se inacreva também no canal do Youtube, em breve teremos novidades lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário