quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

HQs MIRACLEMAN



Esse post era pra sair segunda, mas vai atrasado mesmo, hehe. Vamos falar de quadrinhos e de um herói um pouco desconhecido e acredito que não sou o único que não conhecia o Miracleman. E já que não vamos falar de Batman, Homem Aranha ou Superman, vamos começar com uma breve história sobre esse herói que por muito tempo ficou esquecido, então vamos lá...KIMOTA!!!
Criado em 1953 por Mick Anglo, com o nome de Marvelman, foi concebido como um substituto do Capitão Marvel. Inicialmente sua personalidade era mais inocente e ingênua, mostrando que Micky Moran ganhou seus poderes por ser uma pessoa boa e honesta. Essas histórias duraram até 1963 e depois de ficar um tempo sumido, Miracleman foi revivido pelo grande Alan Moore em 1982, que começou a fazer histórias mais sombrias e adultas. Depois de vários autores brigarem judicialmente pelos direitos o herói sumiu do mundo, voltando apenas em 2009 quando a Marvel Comics conseguiu todos os direitos do personagem e depois de cinco anos relançou as histórias antigas de Miracleman e seus ajudantes Young Miracleman e Kid Miracleman.
Mas quem é Miracleman, onde vive? como se reproduz? o que comem? e como ganhou seus superpoderes? Micky Moran trabalha no Clarim Diário(sim, o jornal de J. J. Jameson), quando salvou o astrofísico Guntag Barghelt de alguns caras, que após perceber que Micky era uma pessoa boa e honesta, oferece a oportunidade de ter todo o poder do universo, utilizando um formula atômica o transforma em Marvelman, que possui todos os poderes clichês dos superheróis, pode voar, tem superforça e velocidade, além de invulnerabilidade, campo de força e projeção de energia e os outros membros da Família Miracleman também possuem esses poderes. Seus poderes são "acionados" quando a palavra KIMOTA é dita.
Acho que já deu pra vocês entenderem um pouco sobre quem é o Miracleman, então vamos destrinchar as duas revistas que foram lançadas pela Panini Comics. A primeira revista foi lançada no final do ano passado durante a Comic Con Experience, já a segunda chegou as bancas em janeiro. Confesso que quando vi a revista na CCXP, não dei muita atenção, cheguei até a pegar, mas deixei pra lá, um tempinho se passou li uma coisa ali, escutei algumas pessoas falando muito bem, dizendo que era algo histórico e tal, fui lá e resolvi comprar e naquele dia mesmo, dentro do metrô li a revista toda e achei ótima. 

MIRACLEMAN 1(dezembro 2014)


A primeira história é de 1956, mostra a Família Miracleman enfrentando o Kommandant Garrer, líder da Gestapo Cientifica que deseja escravizar o mundo, mas não conseguem fazer isso em 1981 e tem a ideia de voltar no tempo para dominar o mundo em 1956, utilizando sua tecnologia mais avançada. Um ponto engraçado é quando os "bandidos" do futuro chegam em 1956, tem um tiozinho meio caipira zuando os foguetes, pensando que é alguma encenação de alguma ficção cientifica. Essa história é bem legal e mostra a inocência e simplicidade que era proposta para o personagem. Uma coisa boa, é que podemos ter uma ideia de como eram as histórias na era de ouro dos quadrinhos. A próxima história já é da fase de Alan Moore e mostra a mudança drástica nas histórias, a atmosfera mais adulta e séria é bem interessante, extremamente diferente mas tão boa quanto a anterior. Moore com certeza soube como recriar o Miracleman e dar uma nova personalidade ao herói. Nessa história temos Micky Moran, sem lembrar do seu passado e de seu poderes, vivendo uma vida comum, mas sempre atormentado por estranhos sonhos. Mas durante um anuncio de um assalto de plutônio e ver a população ameaçada, Micky ao ver a palavra atômica através de uma janela, se lembra da palavra magica KIMOTA e de quem realmente é e salva o dia, despertando a ira de um antigo conhecido. E pra fechar a revista temos novamente histórias da era de ouro, agora em seu formato original, em preto e branco, gosto dessas histórias pela sua simplicidade, sem contar que são bem animadas e divertidas.

MIRACLEMAN 2(janeiro 2015)



Continuando a história da primeira revista, vemos Micky e sua esposa recebendo um convite para um jantar com o dono da Sunbusrt Cybernetics, Johnny Bates, seu antigo companheiro, Kid Miracleman e surpreende Micky revelando que ao contrário dele, não perdeu seus poderes e os utilizou para conseguir fortuna e poder, não vou dar spoilers, mas é muito louco o que acontece. A segunda história é cheia de ação e porrada pra todo lado, vemos até Miracleman lutando contra Miracleman, recebendo ajuda não só de seus companheiros, mas também do Ferreiro Cósmico. E pra fechar a revista assim como na anterior temos histórias em preto e branco, nessa vemos como Miracleman recebeu seu poderes, em um filme, estrelado pelo próprio.
O resumo final,são revistas que recomendo muito, principalmente para aqueles que curtem histórias mais antigas ou quer conhecer mais sobre os primórdios das HQs, nota 9.


Acompanhe o The Nerd of Us nas redes sociais: 

Curtam a nossa fanpage no Facebook:

Sigam no Twitter:

Se inscrevam no nosso canal do Youtube, em breve novidades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário