quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ESTREIAS DA SEMANA



Essa semana mais indicados ao Oscar chegam aos cinemas brasileiros, vamos ter a cinebiografia de Stephen Hawking, Birdman, Grandes Olhos e o polêmico A Entrevista.


A TEORIA DE TUDO


Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones
Diretor: James Marsh
Gênero: Biografia/Drama
Duração: 2h3min

GRANDES OLHOS


Sinopse: O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane, uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.
Elenco: Amy Adams, Christoph Waltz, Krysten Ritter
Diretor: Tim Burton
Gênero: Biografia/Comédia
Duração: 1h46min

BIRDMAN(A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA)


Sinopse: No passado, Riggan Thomson fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner, Lesley e Laura, Riggan precisa lidar com seu agente Brandon e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.
Elenco:Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton
Diretor: Alejandro González Iñárritu
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 1h59min

CAMINHOS DA FLORESTA


Sinopse: Um padeiro e sua mulher vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho. Um dia, eles recebem a visita da bruxa, que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta
Elenco: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt
Diretor: Rob Marshall
Gênero: Fantasia/Musical
Duração: 2h4min

A ENTREVISTA


Sinopse: Cansados de fazerem entrevistas apenas com celebridades, um famoso apresentador de um popular programa de televisão e seu produtor decidem buscar uma linha mais série de jornalismo. Eles conseguem marcar uma entrevista com o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte. Sabendo disso, a CIA decidem convocar os dois sujeitos para um plano para assassinar o ditador. A coisa só complica um pouco quando o apresentador começa a se identificar com os dramas vividos pelo governante.
Elenco: James Franco, Seth Rogen, Lizzy Caplan
Diretor: Seth Rogen, Evan Goldberg
Gênero: Comédia
Duração: 1h52min

Então essa são as estréias da semana, gostaram? Deixe seu comentário:
Fonte: adorocinema

Acompanhe também o The Nerd of Us nas redes sociais.

Curtam nossa fanpage no Facebook:


Siga também no Twitter:


Se invcreva também no canal do Youtube, em breve teremos novidades lá

CARROS DOS CINEMA


E pra fechar a semana dos carros no The Nerd of Us, vamos falar dos carros no cinema e claro que esse post ia sair, existem tantos carros famosos no cinema e muitos deles fazem parte do mundo nerd, mas os outros só são legais mesmo ou não,hehe. Vou listar aqui os que eu acredito serem os mais importantes e que eu mais gosto.

DE VOLTA PARA O FUTURO



Pra começar é lógico que tem que ser ela a Time Machine de De Volta para o Futuro, nem sei por onde começar, o carro do Doc Brown é incrível!!  O carro que utilizaram é um De Lorean, mas com tudo aquilo, véi na boa, é muito louco. Quando era moleque todo carrinho que tinha portas que abriam pra cima era a Time Machine. O carro é lindo, com aquele visual de um futuro do passado, todo quadrado, com asas que abrem pra cima, aquela cor de alumínio, as rodas, o Capacitor de Fluxo, o Mr. Fusion, que pra mim é o item mais foda de todo o carro, que transforma lixo em energia, que além de fazer o carro andar é capaz de gerar 1.21gw pra poder fazer as viagens no tempo.
O De Lorean é praticamente um personagem do filme, que muda durante toda a trilogia, desde o primeiro filme, onde é utilizado o raio que caiu no relógio pra poder levar Marty para 1985. Já no segundo filme, onde vemos pra onde vai a Time Machine Voadora, e que futuro é aquele? cheio de carros voadores e postos de gasolinas robóticos, mas é futuro é só em 2015, tá longe...não pera, faltam só alguns meses, EU QUERO AQUELE FUTURO!!! E chegamos ao terceiro filme, vamos para o Velho Oeste, e o carro desse filme é muito legal, e o que deixa assim é o estilo, meio Steampunk, moderno antigo. os pneus com faixa branca com rodas vermelhas, a suspensão alta, aquelas paradas no capô e a necessidade do trem pra poder chegar a 88mph, cara esse filme é um dos meus favoritos e seu carro é um dos motivos. Não podemos esquecer do Ford 1948 do Biff, aquele que cai o caminhão com esterco e a Pick Up Toyota 1987 que o Marty ganha, que é muito foda.

GHOSTBUSTERS



Um filme que é bem cultuado pelos nerds é Os Caça-Fantasmas e seu carro Ecto-1 é um dos responsáveis por esse sucesso, um Cadillac Miller-Meteor Ambulance Fleetwood 1959, a pintura de ambulância, banco e vermelho, com o símbolo dos Caça-Fantasmas nas portas é demais e faz o carro ser um dos mais lindos do cinema e a sirene que é bem diferente e uma das mais legais.

TRANSFORMERS



Ah o que é melhor do que carros? Um carro que se transforma em um robô alienígena gigante e se no lugar do carro for um caminhão? Melhor ainda hein, os filmes de Transformers são bem legais, e o pessoal soube bem escolher os carros que iam fazer parte do filme, o Bubblebee que agora é um Camaro, porque a Volkswagen não aceitou o contrato. O Opitmus Prime ficou lindo e estilo assim como o Ironraid, muitos não gostam dos filmes, mas eu curti e gostei dos carros.

MAD MAX 

Se vamos falar de carros no cinema, não podemos esquecer de Mad Max e seus Interceptors. No inicio do primeiro filme Max Rockatansky dirigia um Interceptor amarelo, que utilizou como base um Ford Falcon, o carro é foda, uma viatura policial, muito loca. Mas o carro realmente famoso da série é o Interceptor preto, todo modificado para enfrentar a loucura naquele deserto pós apocalíptico, também foi baseado em um Ford Falcon, é uma verdadeira arma. Não podemos deixar de mencionar os carros e caminhões usados pelas gangs, que infernizam Max. 


STALLONE COBRA



E já que estamos falando de porrada, como não falar de Stallone Cobra e seu Mercury Monterey 1962, esse dá até medo, preto fosco, com um visual meio rustico e indestrutível é o carro utilizado por Marion Cobretti para combater o crime de uma forma bem delicada.

CHRISTINE

Já que falei de um carro que dá medo, agora vou falar de um que realmente da medo, Christine, Plymouth Fury 1957, vermelho(como carro de bombeiros) e branco. O filme não é uma adaptação fiel do livro de Stephen King, mas é muito bom. A história de um carro possído pelo mal, que mata todo mundo que tenta atrapalhar sua relação com seu dono Arnie Cunningham. 

CURTINDO A VIDA ADOIDADO

O filme que conta o dia de folga de Ferris Bueller não é exatamente um filme sobre carros, mas com certeza a Ferrari 250GT Spyder California, que nem aparece muito durante o filme, mas suas cenas são marcantes, a hora que Ferris convence Cameron a pegar o carro, quando ele vai buscar Sloane na escola, os garagistas(que são profissionais) dando um "rolê" com a vermelhinha, quando descobrem que que a quilometragem passou dos limites e claro quando eles tem a brilhante idéia de voltar o velocímetro fazendo o carro andar pra tras até seu fim trágico.

AGARRE-ME SE PUDERES



Outro filme que fez parte da minha infância, foi Agarre-me se Puderes, Smokey and the Bandit, que contam a história do caminhoneiro Bandit que utiliza um dos carros mais fodas do cinema, um Pontiac Trans Am, preto com uma Fênix no capô, putaquepariu que carro. Bandit e seu parceiro Bola de Neve, são contratados para transportar uma carga de cerveja e como a carga é ilegal precisam despistar a policia, mas no meio disso tudo Bandit rouba/salva a noiva do filho do Xerife Buford T. Justice, que passa a persegui-lo e claro que isso ia dar errado e é um show de saltos e carros de policia destruidos das formas mais engraçadas possiveis.

HERBIE

Há quem nunca quiz ter um Fusca branco com aquelas faixas e número 53? Sim, chegou a hora do carro mais fofo do cinema, o charmosinho Herbie. Criado pela Disney, fez sua estréia em 1969 no filme Se Meu Fusca Falasse, dai em então estrelou vários filmes, sendo o último foi Herbie - Meu Fusca Turbinado, de 2006, que tinha como protagonista Lindsay Lohan. Algumas curiosidades, o número 53 e as cores de Herbie são em homenagem ao jogador de baseball, Don Drysdale. Namorador ele já se apaixonou duas vezes por uma Lancia e uma New Bettle, vamos dizer que Herbie é um imigrante pois sua placa é da Califórnia mas ele e de Wolfsburg, Alemanha e é bem viajado já foi pra França, Monaco e México. É o fusca mais famoso do mundo.

BATMÓVEL


O carro do Batman, sempre foi uma das coisas mais legais do Homem Morcego e é claro que no cinema tinham que representar bem e em 1989, na volta do morcegão aos cinemas pelas mãos de Tim Burton,  tivemos o prazer de ter um dos melhores e mais bonitos Batmóveis, que tinha como base um Chevy Impala, o mesmo utilizado nas corridas da NASCAR, tem metralhadoras, cabo de aço para fazer curvas e o clássico foguete, sem contar que nas horas de necessidade ele vira uma espécie de torpedo. Junto desse eu tenho como favoritos o mais recente até o momento, o gigante monstruoso Tumbler, uma mistura de Lamborghini com tanque de guerra, criado por Lucius Fox para o Batman nos filmes da trilogia do Cavaleiro das Trevas, além de saltar e destruir tudo ainda tem a Batpod como capsula de fuga, simplesmente foda!


VELOZES E FURIOSOS



Não dá pra falar de carros e cinema sem citar a série de filmes de Velozes e Furiosos, responsável pela febre dos carros tunados. Existem vários carros fodas em toda a série e pra ser bem sincero falando de carros, parece que fui eu que escolhi os carros para o filme, já que na parte dos americanos o mais animal é o Dodge Charge monstrão que o Toreto usa e da parte japonesa tem os Nissan Skyline utilizados pelo O'Connor, são dois carros que eu adoro, coleciono minis e sempre jogava com esses carros nos video games, antes do filme, sem falar na Toyota Supra Laranja e o Mitsubishi Eclipse Verde. Temos vários, mais vários carros legais durante todos os filmes, infelizmente eles deixaram de ser o centro das atenções nos filmes mais atuais, mas ainda gosto da franquia.

60 SEGUNDOS




E pra fechar a lista precisava falar de 60 Segundos, onde um ex-ladrão de carros, Memphis Raines(Nicolas Cage), precisa roubar 50 carros para salvar seu irmão e decide fazer isso em apenas uma noite, se juntando com seus ex-parceiros para poder executar o plano, na lista tem vários carros raros e especiais, que eram identificados por nomes de mulheres, mas um em especial, aquele que mexia com Memphis e que ele nunca conseguiu controlar, um Shelby GT500 1967, estamos falando dela, a bela  Eleanor, que na lista era o número 47. Esse é um remake de um filme de mesmo nome de 1974, nesse filme Eleanor é um Mustang Mach 1 Amarelo, mas eu prefiro a nova, ainda mais que eu não lembro de ter assistido o filme antigo. 

Caraca, o post ficou grande, então é hora das menções honrosas:

Os carros do 007, não curto os filmes, mas tenho que admitir que James Bond sabe escolher seus carros.Essa Lotus é o que eu mais gosto

Esse eu esqueci no post de séries o Ford Grand Torino da dupla Starsky and Hutch.

O  Dodge Monaco 74 dos Blues Brothers, conhecido como Bluesmóvel, assisti muito pouco mas o carro é foda!


O Dodge Charllenger Branco de Corrida contra o destino, pra quem não sabe esse filme foi homenageado no clip da música "Show me How You Live" banda Audioslave que você pode ver aqui


O Charmoso Nautilus da Liga Extraordinária, dica do meu irmão

E esses foram os carros do cinema, bem pelo menos os que eu gosto e lembrei, achou que falta algum? deixe seu comentário.



Acompanhe o The Nerd of Us nas redes sociais: 

Curtam a nossa fanpage no Facebook:

Sigam no Twitter:

Se inscrevam no nosso canal do Youtube, em breve novidades:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

GRAN TURISMO



Já que essa semana eu resolvi falar de carros e hoje é dia de falar de games, vou falar da série de games de corrida que está comigo há muito tempo, a maravilhosa série de Gran Turismo, que acompanho desde sua primeira edição do PlayStation e que depois que joguei a primeira vez virei fã e defendo com todas as minhas forças, FALA MAU DE GRAN TURISMO PRA VOCÊ VER,UHAHUAUHAUHA. Vou falar tudo sobre essa que é uma das maiores franquias exclusivas para Playstation.

Gran Turismo tem como proposta ser um simulador, bem diferente de outros jogos comuns de corrida, pois o objetivo é chegar o mais próximo da realidade e pra conseguir esse resultado a Polyphony Digital em parceria com a Sony, sempre chegaram aos limites técnico. A jogabilidade é extremamente boa e os gráficos desde sua primeira edição sempre estiveram acima de seus concorrentes. Sou fã de jogos de corridas há muito tempo, desde o Atari 2600 jogando Enduro, passando por Super Monaco GP II do Master System, mas quando tive meu primeiro contato com Gran Turismo fiquei doido, naquela época(1998) achei foda, parecia que estava jogando um filme, os gráficos eram extremamente realistas em comparação com o que eu já havia jogado antes. Existem coisas na série de Gran Turismo que eu adoro e que com certeza é o que me faz querer jogar todos os jogos da franquia. A primeira é a variação de modelos de carros, geralmente os jogos nos obrigam a adquirir sempre o carro mais rápido e perfeito, mas Gran Turismo nos força a usar carros mais "fracos", as vezes limitando a capacidade do carro para determinadas corridas, no sexto e por enquanto último jogo da série, podemos correr com um Fusca que por mais que você equipe e configure, vai chegar em uns miseros 90 Km/h sofrendo e uma Ferrari que em primeira marcha chega nos 120 km/h, já em outros jogos até os carros comuns, são rápidos e praticamente prontos para correr. O outro ponto que adoro em GT é a parte de configuração dos carros, que podemos mexer no tempo das marchas, nos HPs e outros itens que alteram a potencia do carro, na altura do carro, na forma que a suspensão vai trabalhar, tenho a cociência  que se entendesse um pouco mais de mecânica, meus carros seriam melhores, mas a gente da um jeito, hehe. Sem contar a necessidade de tirar as licenças para poder avançar no jogo, nos primeiros era meio chato e tinhamos que ficar repetindo várias vezes até conseguir passar e tinha cada prova que dava odio, quantas vezes não xinguei os produtores do jogo quando não conseguia passar.
Agora um pouquinho de história, devido ao sucesso dos jogos de corridas no PSone a Sony viu a necessidade de criar um jogo de corrida exclusivo para seu console, mas queria dar uma outra experiencia para os jogadores. Gran Turismo começou a nascer em 1992, quando Kazunori Yamauchi se juntou com mais sete desenvolvedores, o projeto levou cinco anos para ser concluído, sendo lançado em dezembro de 1997. Desde seu lançamento os jogos da franquia já venderam mais de 70 milhões de copias, se tornando a maior franquia do PlayStation. Até o momento foram seis jogos lançados, dois por consoles.

Gran Turismo 1


GRAN TURISMO(PS1/1997)

O primeiro jogo da série, lançado em 23 de dezembro de 1997, chegou mostrando um alto nível de realismo e levava o jogador a uma experiencia, nunca vista antes. Com um foco maior nas marcas japonesas, o jogo traz 140 carros, uma quantidade bem grande para jogos da época. Todas as pistas são autódromos, com circuitos fechados, ao todo são 11 pistas. O jogo possui dois modos, Arcade onde podemos correr com alguns carros e realizar disputas contra outro jogador e Sumulator onde fazemos uma espécie de carreira, tirando habilitações e disputar campeonatos. Foram 10.850.000 de unidades vendidas.

GRAN TURISMO 2(PS1/1999)

E o sucesso do primeiro jogo da série levou a Sony a produzir seu sucessor e em 11 de dezembro de 1999 foi lançado Gran Turismo 2, que apresentou uma melhora na parte gráfica e na jogabilidade, sem contar a quantidade de carros que agora chegou ao incrível número de 650 e as pistas que agora são 27 e agora existem pistas em ruas e alguns circuitos reais, como por exemplo as difícil pista de Laguna Seca, dos Estados Unidos(eita curva do demônio aquela,entendedores entenderão). Todas essas melhorias, fizeram com que o game fosse divido em dois discos, um disco para o modo Arcade e outro para o modo Simulator. Vendendo um pouco menos que o game anterior, as vendas de GT2 chegaram a 9.370.000 unidades.

Quem ai nunca apelou utilizando o Suzuki Escudo?

GRAN TURISMO 3: A-SPEC(PS2/2001)

Com a chegada do PlayStation 2, a Sony não deixou os fãs de Gran Turismo abandonados e em 28 de abril de 2001 foi lançado Gran Turismo 3: A-Spec, que utilizou a maior capacidade do novo console da Sony para melhorar os graficos, mas uma coisa que não agradou muito foi que o número dos carros diminuiu drasticamente, agora são 181 carros, já a quantidade de pistas aumentou e são 34. Mesmo vendendo mais que seu antecessor chegando a 14.980.000, o jogo não agradou muito os fãs da série.

GRAN TURISMO 4(PS2/2004)

Depois de um jogo que não agradou muitos fãs a Sony resolve se dedicar mais ao próximo jogo da série e depois de uma espera de quase quatro anos, em 28 de dezembro chega as lojas do Japão o quarto jogo da série, corrigindo vários erros da versão anterior e aumentando a capacidade gráfica, Gran Turismo 4 volta para a lista dos grandes games de corrida. O número de carros voltou a subir e agora são 722 e podemos passear por 51 pistas. Os gráficos e a jogabilidade foram melhorados. Mesmo com essas melhorias as vendas cairam em relação ao último jogo, vendendo 11.730.00 copias.

GRAN TURISMO 5(PS3/2010)

Depois de um tempo longe e perdendo terreno para seus concorrentes, das séries Need for Speed e Forza(XBOX), a Sony arriscou de novo e em 24 de novembro de 2010 é lançado Gran Turismo 5, para PlayStation 3. Com gráficos fantásticos, utilizando bem a capacidade do PS3, o jogo traz o número absurdo de 1086 carros, 73 pistas e uma novidade um editor de pistas. Vendeu 10.660.00 copias. O game recebeu muitas criticas, o que levou a Sony a lançar um versão corrigindo algumas falhas. Foi lançada também uma edição de colecionador, que trazia junto com o jogo um guia com informações sobre os carros e instruções para melhorar a  performance e uma miniatura Nissan GT-R Spec V e um chaveiro, exclusivo para a Europa foi lançada a Gran Turismo 5 Signature Edition, que traz as mesmas coisas da edição de colecionador, mas numa versão com mais itens caixa metálica preta, a miniatura é diferente é uma Mercedes SLS AMG, um pen drive, uma carteira e um voucher para fazer o download de cinco carros exclusivos. E foi em Gran Turismo 5 que finalmente podemos correr com Ferraris
.
GRAN TURISMO 6(PS3/2013)

Em 6 de dezembro de 2013 chegou as lojas de todo mundo, Gran Turismo 6, um jogo que além de tudo comemora os 15 anos da franquia e essa data foi comemorada em grande estilo, com um jogo bem superior ao GT5, tanto nos gráficos quanto na jogabilidade. A lista de carros subiu para 1226 e 100 pistas. Outro ponto muito favorável para GT6 é que Kazunori Yamauchi é um grande fã do piloto brasileiro Ayrton Senna e resolveu fazer uma homenagem e introduziu várias coisas relacionadas ao piloto, podemos usar carros, mais importantes da vida de Senna, desde seu kart até chegar a Formula 1, ainda também podemos utilizar os macacões utilizado por ele também. Exite um modo onde podemos conectar um GPS ao console e criar uma pista utilizando o caminho que geralmente utilizamos, para ser sincero ainda não testei essa função. Entre os carros tem vários carros oficiais da NASCAR. Mas estou extremamente feliz com o jogo, trouxe de volta o prazer que eu tinha em jogar Gran Turismo.
Gran Turismo 6
Está prometido para esse ano o lançamento do sétimo game da série que será exclusivo para PlayStation 4, confesso que será um dos motivos para eu comprar o console novo da Sony.

Minha coleção de Gran Turismo
Em resumo sou um grande fã da série, lembro da primeira vez que joguei no videogame do meu primo, lembro de quando comprei meu PlayStation que veio com um CD com demos e o Gran Turismo era um deles, eu podia correr apenas em uma pista, a High Speed Ring(pista classica do GT) e tinha apenas dois carros o Honda NSX ou Chevrolet Corvette, meus jogos preferidos são o 1, 2(que acredito que foi o que mais joguei), o 5 que tenho a Edição de Colecionador e obiviamente o 6, fiquei bem feliz em correr com os carros do Senna, apesar de ser dificil pra porra. Como disse lá em cima, amo jogos de corrida curto e vou falar de outras franquias como Need for Speed, que vou falar futuramente, mas Gran Turismo eu tenho um carinho especial. Se você curte também deixe seu comentário.

Acompanhe o The Nerd of Us nas redes sociais: 

Curtam a nossa fanpage no Facebook:


Sigam no Twitter:


Se inscrevam no nosso canal do Youtube, em breve novidades:

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SÉRIES COM CARROS



E aiiii, hoje é terça e é dia de falar de séries no The Nerd of Us, como sou apaixonado por carros e séries e curti boa parte das séries dos anos 80 e 90), resolvi fazer um post sobre essas séries e seus carros famosos. Então se você viveu nessa época, bora relembrar, se não assistiu nenhuma das séries sitadas aqui(desculpe,sua infância foi uma merda,hehe), aproveite e pegue umas dicas, você pode até achar velhas, mas sei que vai se divertir.

SUPER MÁQUINA(Knight Rider)

Michael e K.I.T.T.

Acredito que essa é uma das séries com carros mais famosas dos anos 80 e o K.I.T.T. é com certeza  o avô dos carros tuning de hoje em dia. A série foi produzida por produzida por Glen A. Larson, que produziu diversas séries de sucesso como Galatica e Magnun. Foi teve 90 episódios, divididos em quatro temporadas, e foi exibida originalmente entre os anos de 1982 até 1986.
A série se inicia quando um ex-soldado da Guerra do Vietnã, Michael Arthur Long, que investigava um caso de espionagem industrial e é traído por sua parceira e acaba sendo baleado no rosto. Ainda vivo é resgatado pelo milionário Wilton Knight e o cirurgião plástico o Dr. Ralph Wesley, restaura seu rosto, mas como ninguém sabia como era seu rosto o senhor Knight resolve usar o rosto de seu filho e Long passa a se chamar Michael Knight e recebe uma ajuda para realizar suas missões, um Pontiac Firebird TransAm 1982, todo modificado, com um potente computador capaz de realizar diversas funções. Entre suas habilidades K.I.T.T. alcança altas velocidades, é a prova de balas, pode realizar saltos, é capaz de se locomover sozinho, seu computador consegue acesar outros computadores e também possui uma camera de calor, que geralmente é usada para informar a Michael onde estão os caras maus. A sigla de seu nome significa Knight Industries Two Thousand. Durante a primeira temporada é conhecido o "irmão gemeo" de K.I.T.T., o primeiro projeto das Industrias Two Thousand, K.A.R.R.(Knight Automated Roving Robot), uma espécie de irmão malvado, é muito parecido com seu irmão legal, diferenciando-se apenas por uma faixa na cor cinza  na parte de baixo e a luz de neon na dianteira é verde. Quando era moleque essa era com certeza uma das minhas séries favoritas, daquelas de esperara semana  toda pra assistir.
Chegou a sair uma nova série de Super Maquina, mais ou menos um reboot, mas para ser sincero não tem o charme e glamour da série original, o carro até que é legal, agora é um Shelby Musang, mas o K.I.T.T. de verdade era o TransAM. Sairam alguns filmes mais apenas um eu gostei, o Super Marquina 2000, o legal desse filme é que o K.I.T.T. original foi desmontado e para voltar ativa instalam em um Chevy Bel Air 1957 e o engraçado é que o KITT fica o tempo todo reclamando de seu “corpo”, ficando feliz apenas quando o reinstalam em um carro mais moderno, que não lembro qual é, mas não gostei porque era vermelho.

AS AVENTURAS DE B.J.(B.J. and the Bear)

B.J. e o macaco Urso
Ta ai uma das séries que eu mais assisti durante a minha infância e essa me marcou muito, como sou filho de caminhoneiro é logico que uma série dessa não iria passar desapercebida. Véi na boa, o cara dirigia uma carreta estilosa, pelas estradas dos EUA, zuava a policia, pegava mulher e tinha uma macaco, que se chamava urso, cara, era a vida dos meus sonhos naquela época!haha. B.J. and Bear também foi produzida por Glen A. Larson(recentemente que eu descobri que ele produziu várias séries que eu gostava), teve apenas 48 episódios e foi ao ao entre os anos de 1979 até 1981.
A série narra as aventuras de Billy Joe McKay e seu amigo o chimpanzé Urso que atravessam os Estados Unidos abordo de uma carreta vermelha da marca Kenworth. Entre uma entrega e outra B.J. arranjava tempo para ajudar os amigos e vivia fujindo do xerife Lobo. Lembro poucos detalhes da série, mas uma das coisas que eu mais gostava era quando apareciam os comboios, aquele monte de caminhão, andando em fila, depois abrindo um do lado do outro, era foda!!! 

ESQUADRÃO CLASSE A(The A-Team)

Esquadrão Classe A e o Furgão 


Outra série que eu esperava o dia da semana pra assistir, Esquadrão Classe A, foda, foda, foda! Criada por Frank Lupo e Stephen J. Cannel, teve cinco temporadas, 98 episódios e passou entre 1983 até 1987. A história era a seguinte, um grupo de ex-combatentes do Vietnã, banidos e perseguidos pelo Exército Americano, passa a realizar missões, como uma espécie de grupo de mercenários e cada integrante do grupo tinha seu skill, que ajudava para o plano dar certo. John "Hannibal" Smith é um ator e é o mestre nos disfarces do grupo. H.M. "Howling Mad" Murdock, esse era um dos meus preferidos, era louco(sim ele vivia em um manicômio, era o piloto da equipe. Templeton "Cara-de-pau" era um produtor de Hollywood e era responsável em conseguir as coisas necessárias para cada missão. Agora outro dos meus favoritos B. A. Baracus, era mecânico e podia contruir qualquer coisa, também era o porradeiro do time e(agora que vem o carro) era quem pilotava o Furgão da equipe, uma Van GMC nas cores preta e prata com faixas e rodas vermelhos(sim era um carro bem discreto para um grupo de fugitivos que realizavam missões secretas). Também passou a fazer parte da Equipe Amy Amanda “Triple A” Allen, que era uma repórter responsável pelas informações e pesquisas para as missões e geralmente era ela que salvava o grupo quando alguma coisa dava errado. Adorava essa série e o furgão era um dos meus sonhos de criança, realizados pela Hot Wheels recentemente.

Essas com certeza foram as séries que eu mais me divertia assistindo e muitas vezes serviram de inspiração para as minhas brincadeiras. Essas marcaram minha vida e seus carros famosos eram aqueles que eu desejava muito um brinquedo, tive uma Super Maquina, e hoje tenho alguns Hot Wheels dessas séries, falta o caminhão do B.J.,hehe. Vou deixar aqui em baixo umas mensões honrosas, não consegui assistir, não me marcaram, mas seus carros são conhecidos pra carai,hehe.

O Dodge Charge 1967, General Lee da série Dukes of Hazzard.


A Ferrari 308 GTS do bigodudo Magnun

A Pick Up  GMC Sierra voadora de Duro na Queda

O Dodge Viper mutante da série Viper

A Lamborghini Countach no estilo Tron de Automan

Batmóvel da série de 66, AHHH eu assisti nos anos 80

Fonte: http://www.tvsinopse.kinghost.net

Acompanhe o The Nerd of Us nas redes sociais:

Curtam a nossa fanpage no Facebook:
www.facebook.com/thenerdofusoficial

Sigam no Twitter:
@TheNerdofUs

Se inscrevam no nosso canal do Youtube, em breve novidades:
www.youtube.com/thenerdofus

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

HQs ANTIGAS X NOVAS



No ano passado voltei a fazer uma coisa que não fazia há muito tempo, ler quadrinhos, com o sucesso dos filmes de heróis, resolvi voltar a ler quadrinhos! e  para saber mais sobre o que iria rolar no segundo filme dos Vingadores, comecei a acompanhar a mini série Era de Ultron, depois veio a Capitã Marvel e algumas outras, daí me empolguei com o negócio e iniciei uma coleção que está ficando bonitinha, hehe. Como gosto de me aprofundar nas coisas, comecei a ler e me informar sobre histórias mais famosas e sagas importantes, a principio fui para Marvel, já que desde pequeno gostava de alguns de seus heróis, Homem Aranha, Hulk, Thor e os X-Men. Pesquisando encontrei a Coleção Histórica Marvel, que não estavam disponíveis para compra, mas Deus é bom e acredito que lê quadrinhos também, hehe, e foi lançada a Coleção Histórica Marvel dos X-Men, opa! olha o ataque de oportunidade ai! E a surpresa foi ótima, depois de tanto tempo longe dos quadrinhos, meu primeiro contato de volta foi com quadrinhos atuais, mas quando vi aquelas primeiras histórias dos X-Men fiquei muito surpreso, sabia que teria diferença, mas não imaginava que seria tão grande. Mais recentemente, depois de ler e ouvir vários elogios sobre a revista do Miracleman, heróis que nem fazia ideia que existia e gostei, é muito engraçado ver as gírias e expressões de antigamente e as histórias que parecem meio bobinhas, mas mesmo assim são ótimas. E foi por isso que fiz esse post, pra falar sobre as diferenças entre as revistas antigas e as atuais, não sou um grande conhecedor de quadrinhos, pois fiquei muito tempo sem acompanhar e perdi várias histórias e sagas legais durante os anos 90 e a primeira década dos 2000, mas como gostei tanto das histórias antigas, quanto as novas, por isso vai ai a minha visão sobre essas diferenças nas HQs.
Coleção Histórica Marvel Vingadores

Ao pegar uma revista antiga ou uma dessas compilações que mostram histórias antigas é muito fácil de perceber a diferença quando comparamos com uma revista atual. A primeira delas é a parte visual, os desenhos antigos apesar de serem ótimos, são mais simples, com poucos detalhes, cores menos fortes e um pouco apagadas. Já as atuais são em muitos casos bem detalhadas, com cores fortes, brilhantes e vibrantes.
Avante Vingadores número Zero maio/2013

Outra coisa que nós percebemos é como as histórias vão se desenvolvendo, nas revistas antigas, parece que tudo é mais lento e os detalhes que faltavam nos desenhos estão na descrição das ações, é tudo muito bem explicativo, acredito que quem está acostumado com os quadrinhos atuais possa achar que é meio chato ou parado, mas na minha opinião é bem legal, um exemplo o vilão vai atacar o herói, mesmo com os desenhos dando a entender isso, vem a fala "Eu vou te destrui com meu raio ultra atômico,mothafucka,do Sul da Malásia", dai vem o herói com cara assustado responde "Nossa, preciso agir senão ele vai me destruir com seu raio ultra atômico,mothafucka,do Sul da Malásia" e cada um dos quadros vai mostrando a imagem e explicando o que ta rolando. Já as historias "modernas" é bem mais visual, existem vários quadros sem nenhuma palavra, apenas a imagem do que esta acontecendo e mesmo assim você consegue pegar o que tá rolando ali. Pra mim nenhuma das duas é ruim ou fraca, gostei das duas formas e me diverti do mesmo jeito lendo as histórias. 
CONTINUO!! quadrinho tirado da primeira história do Miracleman 1956, relançada em 2014.

Sei que  já passaram décadas desde que a primeira história em quadrinho foi feita e que foi mudando a forma de  que são feitas, hoje em dia temos computadores e softwares, coisas que não existiam no inicio. E que existiram diversas mudanças na forma de crias as histórias, sinceramente pra mim não há diferença, gosto de todas, temos as diferenças, mas no final e tudo HQ. Então, qual é a sua preferida? as antigas? As atuais? deixe seu comentário:

Acompanhe o The Nerd of Us nas redes sociais: 

Curtam a nossa fanpage no Facebook:

Sigam no Twitter:

Se inscrevam no nosso canal do Youtube, em breve novidades:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ESTREIAS DA SEMANA



Essa semana alguns dos indicados ao Oscar chegam aos cinemas brasileiros. Em destaque estão os favoritos Foxcatcher e Grande Hotel Budapeste. Temos também Liam Neeson voltando em Busca Implacável 3 e a animação Minusculos, confira a lista completa, escolha seu filme, pegue a pipoca e partiu cinema.


Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo

Sinopse: Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz sempre treinou com seu irmão mais velho, David, que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.
Elenco: Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo
Diretor: Bennett Miller
Gênero: Drama/Biografia
Duração: 2h14min




O Grande Hotel Budapeste

Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.
Elenco:  Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham
Diretor:  Wes Anderson
Gênero: Comédia
Duração: 1h40min




Busca Implacável 3

Sinopse: O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills tenta tornar-se um homem família, mas vê tudo ruir quando Lenore é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia de Los Angeles. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim.
Elenco: Liam Neeson, Forest Whitaker, Famke Janssen
Diretor: Olivier Megaton
Gênero: Ação
Duração: 1h43min


Antes de Dormir

Sinopse: Dia após dia, Christine Lucas desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro não consiga reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, cabe ao seu marido Ben a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch, que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser.
Elenco: Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong
Diretor:  Rowan Joffe
Gênero: Suspense
Duração:  1h32min




Minusculos

Sinopse: Em uma pacífica clareira, entre as sobras de um piquenique, começa uma batalha entre duas tribos de formigas em busca de uma caixa de açúcar. Uma jovem e corajosa joaninha acaba sendo capturada no meio do fogo cruzado e torna-se aliada das formigas negras, ajudando na luta contra as terríveis formigas vermelhas.
Elenco: -
Diretor: Thomas Szabo, Hélène Giraud
Gênero: Animação/Aventura
Duração: 1h29min



Então essa são as estréias da semana, gostaram? Deixe seu comentário:
Fonte: adorocinema

Acompanhe também o The Nerd of Us nas redes sociais.

Curtam nossa fanpage no Facebook:


Siga também no Twitter:


Se invcreva também no canal do Youtube, em breve teremos novidades lá