quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ESTREIAS DA SEMANA - 11/01/2018


E aí povo nerd,
E chegaram os filmes da segunda semana de 2018. Não sei vocês, mas o filme que mais estou esperando essa semana é O Touro Ferdinando, adoro o curta metragem da Disney e estou bem curiosos por esse. Confira os filmes dessa semana:


O TOURO FERDINANDO
Título Original: Ferdinand
Direção: Carlos Saldanha
Elenco: John Cena, Kate McKinnon, David Tennant
Gênero: Animação/Comédia
Duração: 1h 49min
Classificação: Livre
Sinopse: Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.


O DESTINO DE UMA NAÇÃO
Título Original: Darkest Hour 
Direção: Joe Wright
Elenco: Gary Oldman, Kristin Scott Thomas, Ben Mendelsohn 
Gênero: Biografia/Drama
Duração: 2h 06min
Classificação: 12 anos
Sinopse: Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.


O ESTRANGEIRO
Título Original: The Foreigner 
Direção: Martin Campbell
Elenco: Jackie Chan, Pierce Brosnan, Orla Brady 
Gênero: Suspense/Ação
Duração: 1h 54min
Classificação: 14 anos
Sinopse: Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurantes chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos.


LOU
Título Original: Lou Andreas-Salomé 
Direção: Cordula Kablitz-Post
Elenco: Katharina Lorenz, Nicole Heesters, Liv Lisa Fries
Gênero: Drama/Biografia
Duração: 1h 53min
Classificação: 16 anos
Sinopse: A escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos. Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo. Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos. Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade.


O MOTORISTA DE TÁXI
Título Original: Taeksi Woonjunsa 
Direção: Hun Jang
Elenco: Song Kang-Ho, Thomas Kretschmann, Hae-jin Yoo 
Gênero: Drama/Histórico
Duração: 2h 17min
Classificação: 16 anos
Sinopse: Em maio de 1980, um taxista de Seul recebe uma proposta de um repórter estrangeiro que consiste em transportá-lo para Gwangju e depois voltar para o local de origem por uma bagatela que cobrirá meses de seu aluguel pedente. No local, o taxista descobre uma realidade que ainda não conhecia: a ditadura militar na Coreia, quando centenas de civis foram massacrados pelo governo.

Esses são os filmes dessa semana, gostou, qual seu preferido. Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:

Um comentário:

  1. O filme do touro é maravilhoso! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir