segunda-feira, 7 de março de 2016

NERDBANGER: 30 ANOS DE MASTER OF PUPPETS


E aí povo nerd, 
O terceiro álbum do Metallica, Master of Puppets completou 30 anos no dia 3 de março desse ano. Esse álbum traz toda a agressividade que o Metallica apresentou em Kill'Em All, acrescentando toda técnica que encontramos em Ride the Lightining. Várias músicas do Master, são indispensáveis nos shows atuais da banda. Master of Puppets é considerado um dos álbuns de metal mais importantes do mundo e sempre figura entre as primeiras posições em listas de melhores álbuns pelo mundo.
Master of Puppets foi produzido pela própria banda, que trabalhou ao lado do produtor Flemming Rasmussen, foi gravado no Sweet Silence Studios, na Dinamarca e mixado por Michael Wagener no Amigo Studios em Los Angeles. A arte da capa do álbum foi feita pelo ilustrador americano Don Brautigam, que fez capas para o Anthrax, AC-DC, entre outros, além de ter feito a capa do livro The Stand, do escritor Stephen King

Na minha opinião as músicas desse disco são perfeitas, a minha música  preferida do Metallica está nesse álbum, mas precisamente a quarta música "Welcome Home (Sanitarium)", acho essa música linda, o instrumental é fantástico e a letra incrível, ela foi inspirada no livro Um Estranho no Ninho, que foi adaptado para o cinema duas vezes, sendo que a segunda de 1975 ficou mais conhecida, devido a grande atuação de Jack Nicholson. Outra música que me deixa doido é "Orion", a faixa instrumental tocada de uma forma impecável, pelo brilhante Cliff Burton. Abaixo o Metallica tocando "Welcome Home (Sanitarium)" no festival de Roskield na Dinamarca, em 1986. Esse vídeo faz parte de um home vídeo de homenagem que a banda fez ao baixista Cliff Burton, que se chama Cliff 'Em All onde juntaram imagens feitas por fãs. 


Foi durante a turnê de Master of Puppets que o Metallica começou a tocar em lugares maiores, pois passaram a abrir os shows do Ozzy. E foi também durante a turnê de Master que a maior tragédia da vida do Metallica aconteceu, um acidente com o ônibus da banda tirou a vida do baixista Cliff Burton. (Vou falar dele com mais profundidade em outro post).

Metallica em 1986 durante a tour do Master of Puppets

As faixas de Master of Puppets são:


Battery
Master of Puppets
The Thing That Should Not Be
Welcome Home (Sanitarium)
Disposable Heroes
Leper Messiah
Orion
Damage Inc.


O álbum vendeu mais de quase 10 milhões de cópias, sendo que mais de 6 milhões apenas nos Estados Unidos. É realmente um daqueles discos que você coloca pra escutar e curte do início ao fim, todas as músicas são boas, extremamente bem tocadas, as letras são ótimas, fortes e bem trabalhadas. E se você se acha do metal e nunca escutou Master of Puppets comece a rever seus conceitos, pois não é qualquer álbum que chega aos trinta anos com tanta relevância e qualidade. Master of Puppets é tão bom, que o Dream Theater regravou todas as músicas. Essa é a minha pequena homenagem, espero que gostem. Essa pode se tornar uma coluna fixa no blog então deixe seu comentário sobre alguma banda, álbum ou artista que você quer ver aqui e siga nossas redes sociais para mais metal e nerdices:


Nenhum comentário:

Postar um comentário