terça-feira, 8 de março de 2016

ESPECIAL: MULHERES NOS GAMES


E aí povo nerd, 
Hoje, dia 8 de maio é o Dia Internacional da Mulher, então esse post vai para homenagear elas, vou falar das mulheres poderosas do mundo dos games. A lista é bem extensa então vou deixar em destaques as minhas preferidas ou que tiveram e tem um papel importante nesse mundo que é praticamente dominado por homens.


LARA CROFT(TOMB RAIDER)

Acho que quando quando falamos de mulheres nos games um do primeiros nomes que lembramos é o de Lara Croft da série Tomb Raider, desde sua primeira aparição em 1996, nossa arqueóloga nunca recusou uma aventura e muito menos recuou quando encontrou alguma dificuldade, enfrentou animais selvagens, incluindo um T-Rex, encarou seres místicos e vilões bem cretinos. Foram diversos jogos nos quais Lara mostrou todas as suas habilidades, muito se questionou sobre a personagem, já que mesmo sendo uma personagem digital, se tornou um simbolo sexual e isso foi bastante abusado nos games, onde sempre a vimos usando roupas que mostravam bastante. Em 2013, após um período afastada do mundo dos games, foi feito um reboot da personagem, onde vemos uma Lara mais jovem, sem roupas apelativas, inexperiente e ainda aprendendo na raça sobre como sobreviver a um ambiente hostil. Podemos dizer até que Lara ficou tão grande que expandiu para outras mídias como nas HQs e no cinema, onde foi interpretada por ninguém menos que Angelina Jolie, muitos não gostam dos filmes, mas particularmente eu curto os dois.

ELIZABETH(BIOSHOCK)

Mesmo não sendo a personagem jogável do game, Elizabeth é extremamente importante para o a história de Bioshock Infinite e em muitos momentos nos ajuda bastante, seja fornecendo suprimentos, abrindo portas ou fendas temporais, corajosa, ela sempre está lá quando Booker precisa e mostra que não é uma donzela indefesa.

JILL VALENTINE(RESIDENT EVIL)

Não sou o maior fã ou jogador da série Resident Evil, mas reconheço e sei o valor que Jill Valentine tem para a série é para o mundo dos games. Assim como Lara Croft, ela está na ativa desde 1996 e conquistou uma grande legião de fãs. É sem dúvida a personagem mais famosa da franquia Resident Evil, protagonizou e participou de vários games da série. Como a Lara chegou aos cinema mas sem muito destaque e foi mau utilizada.

CHUN LI(STREET FIGHTER)

Com certeza as personagens que os desenvolvedores mais abusam e deixam a imaginação trabalhar, são as personagens de jogos de luta, geralmente com roupas bem provocantes e corpos bem trabalhados nas curvas. A primeira delas que tive contato e tenho certeza que muitos dos que vão ler aqui também, foi a Chun Li de Street Fighter, a chinesinha está aí faz tempo e vai melhorando com o passar dos anos, ficando mas forte e até melhor de se jogar. Vamos esquecer que essa foi pro cinema.

SONYA BLADE(MORTAL KOMBAT)

Outra que ganhou destaque quebrando a cara dos marmanjos do jogo foi Sonya Blade, é de longe a personagem feminina mais importante é famosa de Mortal Kombat. Essa sim foi bem representada no cinema, sendo interpretado pela atriz  Bridgette Wilson

NINA WILLIAMS(TEKKEN)

A loira fatal sempre foi um dos destaques da série Tekken, forte, bem treinada e pra ajudar geneticamente modificada, mesmo com o pequeno equilíbrio existente entre os personagens, Nina está entre os melhores, é com certeza a mulher mais forte da franquia. E além de tudo, tem a briga pessoal com sua irmã Anna. Nina se destacou tanto que protagonizou um jogo solo chamado Death by Degrees, para PS2 É mais uma que devemos esquecer que participou de um filme.

IVY(SOUL CALIBUR)

Indo para outra série de jogos temos Isabelle Valentine, mais conhecida como Ivy de Soul Calibur, uma das mais fortes e poderosas da série, apareceu no primeiro Soul Calibur em 1998, chamou muita atenção por causa de suas roupas provocantes e corpo escultural, isso foi motivo de várias criticas aos jogos da franquia.

SAMUS ARAN(METROID)

Vamos voltar para 1986 e falar dessa que é uma das primeiras personagens femininas da história dos games, Samus Aran da série Metroid da Nintendo. A
única sobrevivente do Planeta K-2L que foi treinada e recebeu sua Power Suit para enfrentar os Space Pirates. O interessante é que só é revelado que se tratava de uma mulher quando se chegava ao final do game, onde era possível ver Samus usando sua Zero Suit, que mostra suas curvas pixeladas. 

E essa foi a nossa homenagem a todas as mulheres dos vídeo games e do mundo. Então nos acompanhe nas nossas redes sociais para mais informações e coisas legais sobre o mundo nerd:


Nenhum comentário:

Postar um comentário