sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DEADPOOL(SEM SPOILERS)


E aí povo nerd, 
Vamos ser sinceros, poucas pessoas conheciam o Deadpool antes do anuncio do filme, mas isso não impede ninguém de ser fã do personagem hoje em dia. Eu mesmo fui ter contato com ele há pouco tempo, no game Marvel vs Capcom 3 e também nem liguei o nome a pessoa no filme do Wolverine, mas como um bom nerd curioso, corri atrás pra conhecer o tal Mercenário Tagarela, aproveitei também que a Panini lançou uma nova série mensal e gostei muito da história e do personagem. Mas desde o dia 11 de fevereiro o mundo viu uma nova forma de se fazer um filme de super herói. Mas como todos sabem o ator Ryan Reynolds, fez um esforço enorme para fazer o filme e disse que o filme é a realização de um sonho de mais de 11 anos, ele assinou contrato com a Fox para interpretar o personagem em 2004, Muita coisa aconteceu, roteiros foram aprovados e reprovados, muita mudanças, o teste que fizeram no filme do X-Men Origens: Wolverine não deu muito certo, pois mudaram muito da característica do personagem e ninguém gostou, quem conhecia o personagem reclamou das mudanças feitas e quem não conhecia num deu importância, mesmo sendo ele ter se tornado o vilão do filme. O curta metragem de que apresentou o personagem da forma que todos queriam foi produzido em 2012 e "vazou' em 2014, fez a popularidade do Deadpool aumentar ainda mais e ajudou muito para que o filme fosse realizado.


Wade e Vanessa
O filme é muito bom e todos os elogios que está recebendo são muito merecidos, engraçado, violento, com ação do início ao fim e muita, mas muita referência a cultura pop. Como disse tudo no filme é bom, A forma que o filme é apresentado é extremamente de qualidade, o roteiro é ótimo, tem um ritmo gostoso, a trilha sonora perfeita com músicas que você nunca imaginaria em um filme desses, as piadas fazem um contraste muito interessante com toda a violência que é apresentada, a quebra da quara parede que está sendo tão falada, é muito bem executada também, o que deixa o filem ainda mais legal e ter recebido uma classificação etária mais alta fez muito bem pro filme, pois não ficaram com limites pra nada e com certeza não é um filme pra menores, tem tudo: cabeças explodindo e voando pra todo lado, sexo(não explicito), tiro no fiofó, palavrões, humor negro. Ryan Reynolds incorporou da melhor forma possível o personagem, a brasileira Morena Baccarin que faz Vanessa, o par romântico de Wade Wilson está muito bem, o amigo dele Weasel(Fuinha), interpretado por T.J. Miller é muito engraçado e suas conversas com Wade são hilárias, finalmente fizeram um Colossus animal, apesar de ser muito certinho demais, o cara cromado ficou muito foda, com sutacão russo e tudo que da vida ao grandão é o ator russo Andre Tricoteux, ainda falando dos bonzinhos, não podemos esquecer da personagem que o próprio Deadpool pagou um pau pro nome dela, Negasonic Teenage Warhead, interpretada pela atriz Brianna Hildebrand, que junto com Colossus traz o gostinho dos X-Men, aliás eu gostei muito do uniforme amarelo dela. Do outro lado temos, Ed Skrein como o vilão britânico Ajax, ou melhor Francis, que faz você ficar com uma puta raiva dele com tudo que ele fez com Wade, sua capanga Angel Dust, que é vivida pela ex-lutadora de MMA, Gina Carano tem uma briga literalmente da pesada contra o Colossus e um momento "fofo". Minha avaliação final é que Deadpool trouxe novidades aos filmes de heróis que foi a já citada quebra da quarta parede, a classificação para maiores, que encaixa com o perfil do personagem, tem humor  coisa que vimos em Guardiões da Galáxia, mas feito sem limites. Adorei o filme, ri dos créditos iniciais até as cenas pós-créditos, foi algo diferente e eu gostaria que a Fox tratasse seus próximos filmes dessa mesma forma, se você não viu, recomendo muito e por favor FIQUEM ATÉ O FINAL MESMO!!!

Deadpool com o uniforme do X-Force, que é lembrado de leve no filme
Então se você quiser conhecer um pouco sobre o Deadpool continue lendo esse post:

Podemos dizer que o Deadpool é um "herói" novo, já que ele foi criado em 1991, por Rob Liefeld e Fabian Niciesa e deu as caras pela primeira  vez na revista  New Mutants nº 98, inicialmente ele era um vilão, muito parecido com o Deathstroke(Exterminador) da DC e até os alter egos possuem nomes bem parecidos(Slade e Wade). Mas Deadpool ganhou uma personalidade mais brincalhona, cheia de humor negro, referências a cultura pop e com o diferencial de que ele vive quebrando a quarta parede e fala várias vezes com o leitor e isso fez com que ele caísse nas graças da galera e se tornasse um dos personagens mais amados dos quadrinhos.
Mas vamos voltar um pouquinho e conhecer o cara por trás do Deadpool, o senhor Wade Wilson. Nascido no Canadá, aos cinco anos viu sua mãe morrer de câncer, passou a ser criado por seu pai que era violento e o tratava muito mau, o que só contribuiu para seu lado delinquente, depois de sofrer nas mãos de seu pai, Wade acabou matando ele, que o deixou ainda mais pancada da cabeça. Em seguida começou a trabalhar como mercenário, mas matava apenas quem merecia morrer, o que as vezes não agradava seus contratantes.
Após um tempo viajando pela Ásia, Wade  volta para a América e conhece Vanessa Carlysle, uma prostituta por quem ele se apaixona. Depois que foi diagnosticado com um câncer, ele se afasta de Vanessa. Encontrou uma esperança servindo como cobaia em um experimento do governo canadense, que visava a criação de super-humanos, que projeto era esse? O já conhecido Arma X, que também nos deu o Wolverine, mas com Wade o programa não funcionou muito bem e afetou ainda mais sua cabeça, que já não era muito normal e assim nasceu Deadpool. 
Graças as suas habilidades ele pode ser considerado uns dos personagens mais poderosos da Marvel, sua capacidade regenerativa foi ampliada, que o faz ter segundo melhor fator de cura da Marvel, ficando atrás apenas do Hulk. Com essa  capacidade regenerativa tão forte, ele vive doando seus orgãos para os necessitados. Mas essa habilidade tem uma sequela, seu rosto fica desfigurado, além de o deixar mentalmente instável. Ele ainda tem super força e reflexos melhorados, que junto com sua habilidade com espadas o deixa ainda mais perigoso aos inimigos. Ele não só consegue sobreviver a explosões atômicas, ser cremado e decapitado, além disso suas outras fraquezas são crianças, animais e os necessitados, sem contar seu medo por vacas, vai entender... Já fez parte de vários times de super-heróis da Marvel, como X-force, X-men, Vingadores e Thunderbolts.

#peideiesai

Se tiver com preguiça de ler tudo isso, vejo o vídeo do nosso chegar Robson, do Canal Sem Saída falando sobre o Deadpool, aproveita e da uma força e se inscreva no canal.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário