sábado, 31 de outubro de 2015

ESPECIAL DE HALLOWEEN: MURDERDOLLS


E ai povo nerd,
Não costumo falar muito de música aqui no blog, mas lendo isso até o final você vai ver que a parada tem haver com os assuntos que abordo aqui. Já que hoje é Halloween, vou deixar a dica de uma banda, que infelizmente não está mais na ativa, mas eu curto muito, o Murderdolls, do ex-baterista do Slipknot, Joey Jordison. Mas porque você vai falar dessa banda? Você me pergunta, O que tem haver com o mundo nerd? Bem, tem mais haver com a temática de Halloween, mas como falo de cinema aqui e sei que muitos curtem filmes de terror, essa é a banda perfeita pra se dedicar nesse dia tão singelo.

Conheci o Murderdolls apenas por ser fã de Slipknot, mas adorei o álbum de estréia deles, Beyond the Valley of the Murderdolls, de 2002, que me agradou muito primeiramente pela música, depois quando parei para ver as letras descobri um monte de referências ao cinema de horror, com várias citações de filmes e personagens de filmes clássicos, como O Exorcista, Psicose, Massacre da Serra Elétrica, entre outros e sempre com uma pitadinha de humor. 

Uma das minhas músicas preferidas do álbum é "Love at First Fright", que é apenas uma declaração de amor a Regan, personagem de Linda Blair em O Exorcista, Tudo que a menina fez enquanto estava possuída pelo capiroto, deixou quem está cantando extremamente apaixonado por ela. Minhas passagens preferidas na música são: 

"When I saw you piss on the rug, my heart fluttered..."
"Quando vi você mijando no tapete, meu coração acelerou..."

Essa retrata uma das primeiras "obras do capeta" dentro da menina. Outra parte que gosto também é a que fala sobre a celebre cena do vomito no padre:

"...I'd love it if you'd spin your head for me
"...Eu amaria se você girasse sua cabeça por mim,
or vomit a beautiful pea soup green,
ou vomitasse uma bela sopa verde de ervilhas
So beautifully..."
Tão lindamente..."



Outra música que faz uma homenagem ao cinema de terror é "Dead in Hollywood", fazendo várias referências a vários filmes, aos Monstros Clássicos da Universal, como Drácula e Frankstein, e ao famoso produtor de filmes B, Ed Wood, que é citado no refrão da música. A parte que mais gosto nessa música é onde são citados Psicose e O Massacre da Serra Eletrica:

"...Hey, Norman Bates, how are your rates?
Hey, Norman Bates, como estão suas coisas?
Hey, Leatherface, remove my face..."
Hey, Leatherface, remova minha face


Outra música fodástica e que homenageia as grandes rainhas dos filmes de terror é "B-Movie Scream Queen", nela o cara compara sua "amada" com todas suas musas dos filmes de terror: Lilly Munster da Família Monstro, A Noiva de Frankenstein, Morticia da Família Adams, Elvira e dos quadrinhos a Vampira.

My Morticia, the one for me
Minha Morticia, a número um pra mim,
My Lilly Monster, pale as can be
Minha Lilly Munster, empalideça como pode ser
My Vampira, my wicked bitch
Minha Vampira, minha cadela má,
My Elvira, getting so lovesick
Minha Elvira, se pondo tão apaixonada



Bem, esse post é pra comemorar a grande festa dos monstros Halloween, e mais um para comemorar o aniversário do Somos Todos Nerds. Vou deixar a dica de banda aqui, esse álbum é muito bom o segundo achei mais fraquinho, nos nomes das músicas deixei os links das letras. Gostaram da dica? Deixe seu comentário e acompanhe nossas redes sociais Facebook e Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário