terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SÉRIES COM CARROS



E aiiii, hoje é terça e é dia de falar de séries no The Nerd of Us, como sou apaixonado por carros e séries e curti boa parte das séries dos anos 80 e 90), resolvi fazer um post sobre essas séries e seus carros famosos. Então se você viveu nessa época, bora relembrar, se não assistiu nenhuma das séries sitadas aqui(desculpe,sua infância foi uma merda,hehe), aproveite e pegue umas dicas, você pode até achar velhas, mas sei que vai se divertir.

SUPER MÁQUINA(Knight Rider)

Michael e K.I.T.T.

Acredito que essa é uma das séries com carros mais famosas dos anos 80 e o K.I.T.T. é com certeza  o avô dos carros tuning de hoje em dia. A série foi produzida por produzida por Glen A. Larson, que produziu diversas séries de sucesso como Galatica e Magnun. Foi teve 90 episódios, divididos em quatro temporadas, e foi exibida originalmente entre os anos de 1982 até 1986.
A série se inicia quando um ex-soldado da Guerra do Vietnã, Michael Arthur Long, que investigava um caso de espionagem industrial e é traído por sua parceira e acaba sendo baleado no rosto. Ainda vivo é resgatado pelo milionário Wilton Knight e o cirurgião plástico o Dr. Ralph Wesley, restaura seu rosto, mas como ninguém sabia como era seu rosto o senhor Knight resolve usar o rosto de seu filho e Long passa a se chamar Michael Knight e recebe uma ajuda para realizar suas missões, um Pontiac Firebird TransAm 1982, todo modificado, com um potente computador capaz de realizar diversas funções. Entre suas habilidades K.I.T.T. alcança altas velocidades, é a prova de balas, pode realizar saltos, é capaz de se locomover sozinho, seu computador consegue acesar outros computadores e também possui uma camera de calor, que geralmente é usada para informar a Michael onde estão os caras maus. A sigla de seu nome significa Knight Industries Two Thousand. Durante a primeira temporada é conhecido o "irmão gemeo" de K.I.T.T., o primeiro projeto das Industrias Two Thousand, K.A.R.R.(Knight Automated Roving Robot), uma espécie de irmão malvado, é muito parecido com seu irmão legal, diferenciando-se apenas por uma faixa na cor cinza  na parte de baixo e a luz de neon na dianteira é verde. Quando era moleque essa era com certeza uma das minhas séries favoritas, daquelas de esperara semana  toda pra assistir.
Chegou a sair uma nova série de Super Maquina, mais ou menos um reboot, mas para ser sincero não tem o charme e glamour da série original, o carro até que é legal, agora é um Shelby Musang, mas o K.I.T.T. de verdade era o TransAM. Sairam alguns filmes mais apenas um eu gostei, o Super Marquina 2000, o legal desse filme é que o K.I.T.T. original foi desmontado e para voltar ativa instalam em um Chevy Bel Air 1957 e o engraçado é que o KITT fica o tempo todo reclamando de seu “corpo”, ficando feliz apenas quando o reinstalam em um carro mais moderno, que não lembro qual é, mas não gostei porque era vermelho.

AS AVENTURAS DE B.J.(B.J. and the Bear)

B.J. e o macaco Urso
Ta ai uma das séries que eu mais assisti durante a minha infância e essa me marcou muito, como sou filho de caminhoneiro é logico que uma série dessa não iria passar desapercebida. Véi na boa, o cara dirigia uma carreta estilosa, pelas estradas dos EUA, zuava a policia, pegava mulher e tinha uma macaco, que se chamava urso, cara, era a vida dos meus sonhos naquela época!haha. B.J. and Bear também foi produzida por Glen A. Larson(recentemente que eu descobri que ele produziu várias séries que eu gostava), teve apenas 48 episódios e foi ao ao entre os anos de 1979 até 1981.
A série narra as aventuras de Billy Joe McKay e seu amigo o chimpanzé Urso que atravessam os Estados Unidos abordo de uma carreta vermelha da marca Kenworth. Entre uma entrega e outra B.J. arranjava tempo para ajudar os amigos e vivia fujindo do xerife Lobo. Lembro poucos detalhes da série, mas uma das coisas que eu mais gostava era quando apareciam os comboios, aquele monte de caminhão, andando em fila, depois abrindo um do lado do outro, era foda!!! 

ESQUADRÃO CLASSE A(The A-Team)

Esquadrão Classe A e o Furgão 


Outra série que eu esperava o dia da semana pra assistir, Esquadrão Classe A, foda, foda, foda! Criada por Frank Lupo e Stephen J. Cannel, teve cinco temporadas, 98 episódios e passou entre 1983 até 1987. A história era a seguinte, um grupo de ex-combatentes do Vietnã, banidos e perseguidos pelo Exército Americano, passa a realizar missões, como uma espécie de grupo de mercenários e cada integrante do grupo tinha seu skill, que ajudava para o plano dar certo. John "Hannibal" Smith é um ator e é o mestre nos disfarces do grupo. H.M. "Howling Mad" Murdock, esse era um dos meus preferidos, era louco(sim ele vivia em um manicômio, era o piloto da equipe. Templeton "Cara-de-pau" era um produtor de Hollywood e era responsável em conseguir as coisas necessárias para cada missão. Agora outro dos meus favoritos B. A. Baracus, era mecânico e podia contruir qualquer coisa, também era o porradeiro do time e(agora que vem o carro) era quem pilotava o Furgão da equipe, uma Van GMC nas cores preta e prata com faixas e rodas vermelhos(sim era um carro bem discreto para um grupo de fugitivos que realizavam missões secretas). Também passou a fazer parte da Equipe Amy Amanda “Triple A” Allen, que era uma repórter responsável pelas informações e pesquisas para as missões e geralmente era ela que salvava o grupo quando alguma coisa dava errado. Adorava essa série e o furgão era um dos meus sonhos de criança, realizados pela Hot Wheels recentemente.

Essas com certeza foram as séries que eu mais me divertia assistindo e muitas vezes serviram de inspiração para as minhas brincadeiras. Essas marcaram minha vida e seus carros famosos eram aqueles que eu desejava muito um brinquedo, tive uma Super Maquina, e hoje tenho alguns Hot Wheels dessas séries, falta o caminhão do B.J.,hehe. Vou deixar aqui em baixo umas mensões honrosas, não consegui assistir, não me marcaram, mas seus carros são conhecidos pra carai,hehe.

O Dodge Charge 1967, General Lee da série Dukes of Hazzard.


A Ferrari 308 GTS do bigodudo Magnun

A Pick Up  GMC Sierra voadora de Duro na Queda

O Dodge Viper mutante da série Viper

A Lamborghini Countach no estilo Tron de Automan

Batmóvel da série de 66, AHHH eu assisti nos anos 80

Fonte: http://www.tvsinopse.kinghost.net

Acompanhe o The Nerd of Us nas redes sociais:

Curtam a nossa fanpage no Facebook:
www.facebook.com/thenerdofusoficial

Sigam no Twitter:
@TheNerdofUs

Se inscrevam no nosso canal do Youtube, em breve novidades:
www.youtube.com/thenerdofus

Nenhum comentário:

Postar um comentário