segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

HQs ANTIGAS X NOVAS



No ano passado voltei a fazer uma coisa que não fazia há muito tempo, ler quadrinhos, com o sucesso dos filmes de heróis, resolvi voltar a ler quadrinhos! e  para saber mais sobre o que iria rolar no segundo filme dos Vingadores, comecei a acompanhar a mini série Era de Ultron, depois veio a Capitã Marvel e algumas outras, daí me empolguei com o negócio e iniciei uma coleção que está ficando bonitinha, hehe. Como gosto de me aprofundar nas coisas, comecei a ler e me informar sobre histórias mais famosas e sagas importantes, a principio fui para Marvel, já que desde pequeno gostava de alguns de seus heróis, Homem Aranha, Hulk, Thor e os X-Men. Pesquisando encontrei a Coleção Histórica Marvel, que não estavam disponíveis para compra, mas Deus é bom e acredito que lê quadrinhos também, hehe, e foi lançada a Coleção Histórica Marvel dos X-Men, opa! olha o ataque de oportunidade ai! E a surpresa foi ótima, depois de tanto tempo longe dos quadrinhos, meu primeiro contato de volta foi com quadrinhos atuais, mas quando vi aquelas primeiras histórias dos X-Men fiquei muito surpreso, sabia que teria diferença, mas não imaginava que seria tão grande. Mais recentemente, depois de ler e ouvir vários elogios sobre a revista do Miracleman, heróis que nem fazia ideia que existia e gostei, é muito engraçado ver as gírias e expressões de antigamente e as histórias que parecem meio bobinhas, mas mesmo assim são ótimas. E foi por isso que fiz esse post, pra falar sobre as diferenças entre as revistas antigas e as atuais, não sou um grande conhecedor de quadrinhos, pois fiquei muito tempo sem acompanhar e perdi várias histórias e sagas legais durante os anos 90 e a primeira década dos 2000, mas como gostei tanto das histórias antigas, quanto as novas, por isso vai ai a minha visão sobre essas diferenças nas HQs.
Coleção Histórica Marvel Vingadores

Ao pegar uma revista antiga ou uma dessas compilações que mostram histórias antigas é muito fácil de perceber a diferença quando comparamos com uma revista atual. A primeira delas é a parte visual, os desenhos antigos apesar de serem ótimos, são mais simples, com poucos detalhes, cores menos fortes e um pouco apagadas. Já as atuais são em muitos casos bem detalhadas, com cores fortes, brilhantes e vibrantes.
Avante Vingadores número Zero maio/2013

Outra coisa que nós percebemos é como as histórias vão se desenvolvendo, nas revistas antigas, parece que tudo é mais lento e os detalhes que faltavam nos desenhos estão na descrição das ações, é tudo muito bem explicativo, acredito que quem está acostumado com os quadrinhos atuais possa achar que é meio chato ou parado, mas na minha opinião é bem legal, um exemplo o vilão vai atacar o herói, mesmo com os desenhos dando a entender isso, vem a fala "Eu vou te destrui com meu raio ultra atômico,mothafucka,do Sul da Malásia", dai vem o herói com cara assustado responde "Nossa, preciso agir senão ele vai me destruir com seu raio ultra atômico,mothafucka,do Sul da Malásia" e cada um dos quadros vai mostrando a imagem e explicando o que ta rolando. Já as historias "modernas" é bem mais visual, existem vários quadros sem nenhuma palavra, apenas a imagem do que esta acontecendo e mesmo assim você consegue pegar o que tá rolando ali. Pra mim nenhuma das duas é ruim ou fraca, gostei das duas formas e me diverti do mesmo jeito lendo as histórias. 
CONTINUO!! quadrinho tirado da primeira história do Miracleman 1956, relançada em 2014.

Sei que  já passaram décadas desde que a primeira história em quadrinho foi feita e que foi mudando a forma de  que são feitas, hoje em dia temos computadores e softwares, coisas que não existiam no inicio. E que existiram diversas mudanças na forma de crias as histórias, sinceramente pra mim não há diferença, gosto de todas, temos as diferenças, mas no final e tudo HQ. Então, qual é a sua preferida? as antigas? As atuais? deixe seu comentário:

Acompanhe o The Nerd of Us nas redes sociais: 

Curtam a nossa fanpage no Facebook:

Sigam no Twitter:

Se inscrevam no nosso canal do Youtube, em breve novidades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário