E aí povo nerd,
Todo mundo adora ter um amigo de quatro patas, principalmente as crianças e os super filhos, dos maiores heróis dos quadrinhos não são diferentes e a DC Comics vai mostrar na HQ Super Sons Annual #1, Jon Kent, o Superboy e o Robin, Damian Wayne, com seus respectivos dogs Krypto e Titus. Confira a capa de Jorge Jimenez:
Na história escrita por Peter J. Tomasi, que vai contar com os desenhos de Paul Pelletier, vai mostrar os dois super cachorros levando os molequinhos para uma aventura canina. Super Sons Annual #1 está chegando essa semana nas comics shops americanas. Achei bem legal essa idéia, quero essa HQ agora, hehe, você curtiu? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
Como todo mundo já sabe o Batman sempre teve um relacionamento conturbado com a Mulher-Gato, recentemente nos quadrinhos até ficou noivo da vilã, mas como isso tudo começou? Bem, na HQ Batman Annual #2 vamos ter o primeiro encontro entre o Morcegão e a bela Selina Kyle. Confira a capa:
A HQ escrita por Tom King e com desenhos Lee Weeks, vai analisar o relacionamento entre o herói e a vilã virou um romance. A história vai voltar no tempo para mostrar os primeiros dias de Bruce e Selina, como foi o primeiro encontro entre eles, como a treta entre eles se transformou em um relacionamento amoroso. Segue a sinopse oficial:
“Volte no tempo conosco para ver os primeiros dias do Morcego e da Gata. Quando foi o primeiro encontro entre Bruce e Selina? Como da rivalidade floresceu um romance e depois voltou a ser uma rivalidade novamente? Em Batman Annual #2 vamos ver um pouco de amor sob capas e máscaras. E um pouco de crime, também”
Batman Annual #2 chega nas comics shops americanas ainda em novembro. Achei bem legal essa coisa de mostrar o começo dos dois, já que a Mulher-Gato é uma das personagens que sempre está jundo com o Bats, mas você gostou da ideia? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
A Marvel anunciou que Adam Warlock voltar ao seu universo dos quadrinhos em breve. Na HQ Infinity Countdown: Adam Warlock #1, que terá a história escrita por Gerry Duggan e vai contar com os desenhos de Aaron Kuder, que vai fazer parte da nova saga Infinity. Confira a primeira imagem:
Na história, Adam vai estar procurando a Joia do Infinito da Alma, e ao mesmo tempo, vai investigar para sabe o que aconteceu com ele. E nessa busca ele vai ter a ajuda de Kang, o Conquistador. HQ Infinity Countdown: Adam Warlock #1 tem lançamento previsto para fevereiro de 2018. Curtiu a notícia? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
A famosa série Arquivo X, vai ganhar um game para as plataformas mobile, o anuncio foi feito pela FoxNext Games e a Creative Mobile, The X-Files: Deep State, junto com o anuncio, também foi apresentado o primeiro trailer, confira:
O game vai seguir no tema da série e será totalmente voltado para investigação, onde você vai assumir o papel de um agente especial do FBI, totalmente customizado e vai analisar cenas de crimes misteriosas, coletando dicas e evidências, resolver quebra-cabeças e interrogar testemunhas e suspeitos para solucionar o caso. Os novos casos chegarão ao jogo mensalmente, sempre trazendo monstros diferentes e mitos famosos da franquia. O jogador pode customizar seu personagem e suas decisões nos casos afetam a história, que se passa entre as temporadas 9 e 10 da série. The X-Files: Deep State será lançado gratuitamente para Android e iOS, mas terá conteúdo pago, que ainda não foram revelados. O game será lançado em 2018. Gostou? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
Saudações,
web-leitores, aqui quem vos escreve é o Saito;
E
hoje quero trazer pra vocês outra recomendação para os fãs de videogames... E
canais do youtube com nomes estranhos.
Super
Eyepatch Wolf fala um pouco das influências que inspiraram a estética do jogo
Cuphead, e aproveita para comentar sobre o contraste entre o que vemos na tela
e a história que está sendo contada, além de falar curiosidades sobre a historia da animação. Embora o conteúdo do canal seja mais
focado em anime, a qualidade de produção e pesquisa que vocês verão no vídeo é
sim uma amostra do que ele pública. Espero que gostem.
E aí povo nerd,
Depois de Vingadores, Senhor dos Anéis, Avatar, Piratas do Caribe, entre outros, chegou a vez da saga Star Wars ser homenageada na coleção Turma da Mônica: Clássicos do Cinema. Confira a capa:
A edição será lançada este mês no Brasil pela Panini e vai trazer paródias da trilogia original de Star Wars, os títulos ficaram muito bem adaptados: Coelhada nas Estrelas, O Feio Contra-Ataca e O Retorno de Jedito. O título Clássicos do Cinema é publicado pela Panini há dez anos e já conta mais de 50 edições. A paródia de Star Wars foi publicada originalmente em 1997 no Gibizão número 8, pela Editora Globo, mais tarde foi republicada em 2007 pela Panini e agora volta a ser publicado depois de 20 anos. Lembro da que eu tinha quando criança o Gibizão que fazia paródia de Jurassic Park, infelizmente o tempo levou... Mas você gostou da notícia? Curtiu os títulos? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
Esse ano foi lançado Star Wars: Thrawn, livro escrito por Timothy Zahn que faz parte do cânone da saga Star Wars e durante a New York Comic Con desse ano foi anunciado a continuação da história, que vai se chamar Thrawn: Alliances e a editora apresentou a capa, que mostra Darth Vader ao lado de Thrawn, confira:
Não foram dadas mais informações sobre o novo livro, Timothy Zahn disse que já entregou seus manuscritos, o livro está previsto para 2018. Não tive a oportunidade de ler o livro Thrawn, mas gosto muito do personagem e fico feliz que estão utilizando ele no universo cânone e o livro trazer Thrawn ao lado de Vader, é pra fazer meu coraçãozinho fanboy explodir, hehe. Gosta do Grã-Almirante? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
Já imaginou o encontro épico da banda Kiss com o rei dos filmes trash Ash Williams? Pois pode parar de imaginar, porque a Dynamite anunciou Kiss/Army of Darkness, que vai trazer a banda liderada por Gene Simmons ao lado protagonista da série de filmes Evil Dead, vivido pelo ator Bruce Campbell. Confira a capa da primeira edição:
Não foram revelados muitos detalhes sobre a publicação, mas a história escrita por Chad Bowers e Chris Sims e ilustrada por Ruairi Coleman, vai trazer Ash se unindo a banda de mascarados para enfrentat demônios e outras ameaças sobrenaturais que estão invadindo a Terra. O roteirista Chad Browers falou sobre a publicação:
"Com Ash vs The Army ou Darkness, Chris e eu recebemos um tipo de carta branca para fazer o que queríamos para o mundo de AOD e nós fracassamos. Introduzimos alguns novos personagens e conceitos, e construímos um legado para as aventuras de quadrinhos de Ash que eu estou imensamente orgulhoso, mas nem em um milhão de anos eu poderia ter adivinhado que conseguimos continuar esse impulso com o bônus adicional de colocar a maior banda de rock and roll do mundo na mistura! Estive no tanque para o Kiss desde que eu estava no ensino médio. Mas quando descobri que havia um quadrinho do Kiss com sangue, eu me inscrevi para a vida! Claro, adoro as músicas (literalmente ouvindo "Do You Love Me" agora), Mas estou tão obcecado com o modo como Kiss transcende a música para se tornar um gênero. É algo que eu penso muito, honestamente, então não é surpresa, é também uma grande parte da nossa história!"
Chris Sims também comentou, bem empolgado, sobre trabalhar com Ash e a banda Kiss:
"Quando se trata de Army of Darkness, acho que você poderia dizer que Ash é um jogador, mas ele não é um idiota. E desde que nossa primeira história foi ambientada em Alan Shepard High, estamos ansiosos para lhe mostrar algumas coisas que você não pode aprender na escola. Ok, ok, vou parar com as letras profundas agora, mas de verdade - se você achasse que Deadites at Homecoming e o Supernatural Military-Adjacent Response Team estavam tomando Ash em uma nova direção, espere até você ver como nós equipe Ele com o Starchild, Space Ace, o Demon e o Catman. Na grande tradição do filme, estamos rasgando todo o tempo contínuo do espaço-tempo e se você acha que sabe o quão estranho isso vai acontecer ... bem, você certamente sabe alguma coisa!"
Kiss/Army of Darkness #1, já está no catálogo da Dynamite, mas chega às comics shops americanas apenas em fevereiro de 2018. Tá aí uma coisa que traz praticamente tudo que eu gosto num produto só, tem rock, tem trash e é uma revista em quadrinhos. Eu quero isso! Groovy!!! Gostou do crossover? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
A DC Entertainment anunciou que a Arlequina vai protagonizar uma série animada voltada para o público adulto. Confira a primeira imagem conceitual:
A série será produzida por Justin Halpern, Patrick Schumacker e Dean Lorey, que trabalharam na série Powerless. Harley Quinn: The Animated Serie terá 26 episódios de meia hora e será exibida no DC Digital Service, serviço digital on demand da própria DC. De acordo com o site Deadline, a série vai se passar depois que a Arlequina terminou seu "romance" com o Coringa, Enquanto isso a maluca vai tentar se tornar uma das chefonas do crime de Gotham. Margot Robbie que interpretou a personagem no filme Esquadrão Suicida, é uma das preferidas para dublar a Arlequina. Curtiu a idéia? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
O canal do YouTube,Pretty Good Gaming havia anunciado que Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED seria um game multiplayer online e teria varias micro transações, considerando o game mais como um serviço comercial, do que um game completo.
“CD Projetk está considerando tratar Cyberpunk 2077 como um serviço, parte da estratégia de tornar o jogo mais comercialmente significativo”
Para desmentir esses rumores e em meio a polêmica que rolou com a EA Games e o jogo Star Wars Batllefront 2 e as micro transações, a CD Projekt RED respondeu via Twitter, que o game não será multiplayer online e nem terá as temidas micro transações e diversas DLCs.
“Não se preocupe. Quando pensar em CP2077 pense em algo igual a The Witcher 3 - um RPG single player gigantesco, mundo aberto, com narrativa. Sem truques, você recebe por aquilo que pagou - sem palhaçadas, um jogo honesto como Wild Hunt. Deixamos a ganância para os outros”
O game Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012, mas ainda ainda não foi anunciada a data oficial de lançamento. Mas segundo CD Projekt RED o game está previsto para 2019. O que achou da postura da CD Projekt RED? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
A DC anunciou o lançamento de Mera: Queen Of Atlantis, minissérie que será protagonizada por Mera. A história será escrita por Dan Abnett e vai contar com os desenhos de Ian Medina. Confira a primeira arte e a sinopse da série:
"Das páginas de Aquaman, surge uma nova aventura protagonizada por Mera, em seu título próprio pela primeira vez! À medida que a brutal Guerra Civil Atlante cresce, Mera deve manter a paz entre o mundo da superfície e Atlântida, como sua recém-ungida rainha em exílio. Mas quando o irmão de Aquaman, Orm, o Mestre do Oceano, fica sabendo do destino de sua pátria, ele não vai parar até retornar à Atlântida como seu rei e salvador!"
Mera: Queen of Atlantis será dividia em seis edições e tem lançamento previsto para o dia 28 de fevereiro de 2018. Gostou? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
Sabe aquela sensação gostosa de ser surpreendido por um filme? Foi isso que aconteceu comigo quando assisti o filme original da Netflix, A Babá, sempre curti aqueles filmes trash dos anos 80/90, que geralmente eram de terror, tinham alguma pegada de humor ou no sense e as vezes tinham produções de baixo orçamento e o despretensioso A Babá, me trouxe a sensação de estar assistindo a um filme assim. O filme foi dirigido por Joseph McGinty Nichol e quem assina o roteiro é Brian Duffiel. O elenco é formado por muitas caras novas, nos papéis principais temos Samara Weaving como Bee, a bela babá e Judah Lewis como Cole, ainda temos, Robbie Amell, Bella Thorne, Hana Mae Lee, Andrew Bacharel, Leslie Bibb, Ken Marino e Emily Alyn Lind. Confira o trailer:
No filme temos Cole, um garoto que mesmo tento 12 anos de idade, seus pais super protetores insistem em contratar uma babá para cuidar dele durante o final de semana, ele até não se incomoda muito com o fato de ter uma babá, já que sua baba, a loira Bee, além de ser muito bonita, gosta de cinema e tem um pézinho na nerdice como ele e isso faz nascer uma amizade entre os dois. Bee até ajuda Cole, quando vê o garoto sofrendo bullying. Cole como era de se esperar começa a se apaixonar por Bee, mas depois de sua amiga Melanie falar algumas coisas que as babás fazem depois que as crianças dormer, ele resolve ficar acordado e ver o que Bee ia fazer, mas ele descobre que sua babá não é tão legal e perfeita como ele pensava. Ao observar sua babá escondido, Cole vê a garota com um grupo de amigos na sua sala brincando de Verdade ou Desafio, só esse grupo de amigos já é um show de esteriótipos dos filmes trash dos anos 80/90, temos obviamente o atlético Quarterback de Futebol Americano, Max; a Cheerleader gostosa e superficial, Allison; Sonya, a fiel amiga de Bee e claro como os trash dos anos 80, temos John, o cara negro comic realif e não podemos esquecer da vítima inocente, o bobão Samuel. O pobre Cole achava que ia ver sua babá em uma suruba, mas acaba presenciando um assassinato que fazia parte de um ritual satânico, quem nunca? E para se manter vivo, ele enfrenta o grupo de Bee, aí o filme quase que vira um Esqueceram de Mim do inferno, o jeito que Cole vai eliminando seus perseguidores, um a um é bem divertida, pegando referências que o filme mostra no inicio.
O filme certamente não foi feito para se tornar um clássico, mas diverte muito, principalmente se você gosta de uma trasheira e não é um tênis verde, o filme não se leva a sério e isso faz ele ficar mais legal ainda. Gostei bastante do filme, ele tem todos os elementos de um trashão clássico, tem um grupo de adolescentes cheio de esteriótipos, tem gore, tem sangue pra cacete, tem humor, tem até referências a a cultura pop, como O Poderoso Chefão, Star Trek e ET. Além de um final incrivelmente impossível, mas totalmente foda!!! Gostei bastante dos efeitos especiais, que achei bem feitos. É uma ótima pedida pra você dar umas risadas. O elenco está bem, mesmo o filme não precisando explorar o talento dos atores. Gostei do fato do filme abraçar um estilo que estava há muito tempo abandonado, faz tempo que não temos um trash com aquela pegada dos anos 80 que beiravam o mau gosto, como os clássicos Evil Dead e Fome Animal. A Babá da Netflix entrega tudo que promete no trailer. Parabéns a Netflix e que venham mais filmes assim. Assistiu A Babá? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd,
A Marvel Comics a primeira imagem de Infinity, sua mega saga dos quadrinhos que será lançada em 2018. No pôster, temos o Senhor das Estrelas, o Wolverine e a Capitã Marvel e cada um está com uma das Joias do Infinito, com a frase "Eles seguram o Infinito", confira:
Não foram revelados detalhes sobre a saga, mas provavelmente vai ser mais próxima do universo Marvel no cinema, ja que Vingadores: Guerra Infinita e ao que tudo indica a história da nova saga vai girar em torno das Joias do Infinito. Também não foi anunciada a equipe criativa. A saga Infinity tem lançamento previsto para o mês de fevereiro de 2018 nos Estados Unidos. Gostou da imagem? O que espera dessa nova saga? Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
E aí povo nerd, Saiu a lista completa dos indicados para o The The Games 2017 e para o desespero dos fanboys do Xbox, o incrível Cuphead não está entre os indicados para o Game Of The Year, um injustiça mostro, já que o game é extremamente bem feito e aparece com quatro indicações, Destiny 2 também é um dos destaques seguido por PlayerUnknown's Battlegrounds, confira a lista de todos os indicados:
Melhor Performancer
Ashly Burch, como Aloy, de Horizon Zero Dawn Brian Bloom, como BJ Blazkowicz, de Wolfestein II: The New Colossus Claudia Black, como Chloe Frazer, de Uncharted: The Lost Legacy Laura Bailey, como Nadine Ross, de Uncharted: The Lost Legacy Melina Juergens, como Senua, de Hellblade: Senua's Sacrifice
Melhor Design de Áudio Destiny 2 Hellblade: Senua's Sacrifice Resident Evil 7 Super Mario Odyssey Legend of Zelda: Breath of the Wild
Melhor Trilha Sonora/Música Cuphead Destiny 2 Nier Automata Persona 5 Super Mario Odyssey Legend of Zelda: Breath of the Wild Melhor Jogo Contínuo Destiny 2 GTA V Online Overwatch PlayerUnknown's Battlegrounds Rainbow Six Siege Warframe
Games for Impact (Melhor jogo com impacto social) Bury me, my love Hellblade: Senua's Sacrifice Life is Strange: Before the Storm Night in the Woods Please Knock on my Door What Remains of Edith Finch
Melhor Direção de Arte Cuphead Destiny 2 Horizon: Zero Dawn Persona 5 Legend of Zelda: Breath of the Wild
Melhor Multiplayer
Call of Duty WWII Destiny 2 Fortnite Mario Kart 8 Deluxe PlayerUnknown's Battlegrounds Splatoon 2
Trending Gamer (Personalidade do Ano)
Andrea Rene Clint Lexa Guy Beahm Mike Grzesiek Steve Spohn
Mais Esperado de 2018
God of War Spider-Man Monster Hunter World Red Dead Redemption II Last of Us - Part II
Melhor Jogo de Aventura Assassin's Creed Origins Horizon: Zero Dawn Super Mario Odyssey Legend of Zelda: Breath of the Wild Uncharted: The Lost Legacy
Melhor Jogo de Ação Cuphead Destiny 2 Nioh Prey Wolfenstein II: The New Colossus Melhor Time de eSport Cloud9 Faze Clan Lunatic-Hai SKT1 Team Liquid Melhor Pro Player Lee Sang-Hyeook "Faker" Marcelo "Coldzera" David Nikola "Niko" Kovac Je-Hong "Ryujehong" Ryu Kuro "Kuroky" Salehi Takhasomi Melhor Jogo de eSport Counter-Strike: Global Offensive Dota 2 League of Legends Overwatch Rocket League Melhor RPG Divinity: Original Sin II Final Fantasy XV Nier Automata Persona 5 South Park: The Fractured But Whole Melhor VR/AR Farpoint Echo Arena Resident Evil 7 Star Trek Bridge Crew Superhot VR
Melhor Jogo Corrida/Esporte FIFA 18 Forza 7 Gran Turismo Sport NBA 2K18 PES 2018 Project Cars 2 Melhor Jogo de Estratégia Halo Wars 2 Mario + Rabbids: Kingdom Battle Total War: Warhammer II Tooth and Tail XCOM 2: War of the Chosen Melhor Jogo para Família Mario Kart 8 Deluxe Mario + Rabbids: Kingdom Battle Sonic Mania Splatoon 2 Super Mario Odysseysdfcqa Melhor Jogo de Luta ARMS Injustice 2 Marvel vs Capcom: Infinite Nidhogg II Tekken 7 Melhor Jogo para Portátil Ever Oasis Firem Emblem Echoes: Shadows of Valentia Metroid: Samus Returns Monster Hunter Stories Poocy & Yoshi's Woolly World Melhor Jogo Mobile Fire Emblem Heroes Hidden Folks Monument Valley II Old Man's Journey Super Mario Run Melhor Jogo Indie Cuphead Hellblade: Senua's Sacrifice Night in the Woods Pyre What Remains of Edith Finch Melhor Narrativa Hellblade: Senua's Sacrifice Horizon: Zero Dawn Nier Automata What Remains of Edith Finch Wolfenstein II: The New Colossus Melhor Direção de Jogo Horizon: Zero Dawn Resident Evil 7 Super Mario Odyssey Legend of Zelda: Breath of the Wild Wolfenstein II: The New Colossus Game Of The Year Horizon: Zero Dawn Persona 5 PlayerUnknown's Battlegrounds Super Mario Odyssey The Legend of Zelda: Breath of the Wild Vendo os indicados para os Games do Ano, é bem triste não ter o Cuphead ali, com certeza esse é um dos games mais legais do ano, mas infelizmente não é a gente que escolhe né? Mas mesmo com essa polêmica, quais são as suas apostas?Deixe seu comentário e acompanhe o Somos Todos Nerds nas redes sociais:
Saudações,
web-leitores, aqui quem vos escreve é o Saito;
E
hoje eu queria recomendar a todos vocês entendedores de inglês, um canal do
Youtube que eu sou muito fã, Extra Credits.
De
forma mais especifica, vou deixar linkado o vídeo deles analisando uma das
cutscene pre-batalha do jogo Injustice 2, da NetherRealm Studios (estúdio mais
conhecido por trabalhar em Mortal Kombat).
Espero
que gostem do trabalho deles, tem muita qualidade e paixão por trás dele.
07/11/2017
- VINTE ANOS DE TROPAS ESTELARES NO CINEMA:
Saudações web-leitores,
aqui quem vos escreve novamente é Saito;
INSENTOS GIGANTES DO MAL
vs MARINES FASCISTAS, IN SPAAACE!
Hoje, se completa vinte
anos do épico Sci-fi War do diretor
Paul Verhoeven sobre o clássico de Robert A. Heinlein, TROPAS ESTELARES.
Violência, manipulação da
mídia, guerras estelares e o que significa ser um cidadão, hoje, no nosso
programa especial. Você quer saber mais?
*Adaptado
ou Inspirado?
Primeiro, um pouco de
contexto.
Robert Anson Heinlein
(07/07/1907 – 08/05/1988) é lembrado como um best-seller e bastião da Ficção Cientifica de Guerra, e como
estadunidense branco nascido no país divido do início do século 20, também é
lembrado como figura polemica. Com 32 romances e mais de 50 short-stories publicadas, sendo a mais
famosa delas, publicada em dezembro de 1959, Starship Troopers.
A história é narrada em
1° pessoa por Juan “Johnny” Rico, e conta sua carreira militar na Mobile Infantry, a serviço do Governo
Mundial durante a guerra interestelar contra os aliens conhecidos como
Aracnídeos. A narrativa foca em detalhar bastante o mundo militarista e nos
aspectos técnicos da história. Passamos praticamente metade do livro no brutal
treinamento dos cadetes em como lutar, e principalmente, usar seus Powered Suits.
Capa da 1° edição do livro
A versão cinematográfica da
história, por sua vez, é muito diferente do livro.
Paul Verhoeven
(18/07/1938 – ainda vivo), diretor e produtor holandês de filmes, conhecido
pela sátira, violência e sexo de suas produções, como Robocop, Total Recall, Basic
Instict, trouxe as telonas uma visão muito particular da história de
Heinlein.
O filme começa com um
conjunto de clipes de propaganda da Federal
Network, de forma similar as propagandas que pontuam outro filme de
Verhoeven, Robocop. Esses clipes de propaganda passam bem a noção do
controle que a Federação tem sobre os meios de comunicação, e rapidamente
satirizam o quão fascista é esse governo.
Tanto o livro como o
filme têm sua introdução ao protagonista participando de uma operação militar,
antes de voltarem no tempo para mostrar a como ele chegou aquele ponto. Também
como no livro, a cidadania (direito de votar e/ou se candidatar a cargos políticos,
além de outros privilégios), só é garantida aqueles que cumprem um período de
serviço militar a Federação.
Mas as maiores diferenças
entre filme e livro estão no tom de cada um e na falta dos Powered Suits na versão cinematográfica, que segundo Verhoeven,
foram deixados de fora para as cenas de batalha serem mais viscerais,
reforçando a ideia de que os soldados são apenas ferramentas descartáveis na
visão da Federação. O que por sua vez reforçou uma teoria antiga quanto a história,
de que Buenos Aires fora destruída pela própria Federação, afim de ter um porquê
de iniciar a guerra (afinal, um meteoro vindo o outro lado da galáxia ia
demorar bilhões de anos para chegar na Terra).
O livro é uma grande influência/inspiração
para toda a ficção cientifica. Os Space
Marines de Warhammer 40K são “filhos” dos guerreiros da Federação, e os Aracnídeos
são sem dúvida uma das inspirações por trás do Zergs de Starcraft, mas a
“parodia” criada por Paul Verhoenven está longe de ser ruim só por não ser
fiel, e na minha humilde opinião, o filme é um dos clássicos do diretor, talvez
até da ficção cientifica nos cinemas (só não vejam as continuações, elas são
muito ruins, pqp...).
E pra quem quer saber um
pouco mais sobre curiosidades do filme e de sua produção, segue o vídeo abaixo:
Vocês querem saber mais? Então não se esqueçam de nos visitar em nossas paginas: